Pesquise aqui...
TOP
Moda

Casamento na praia: Qual é o vestido ideal para escolher

Se você já foi a um casamento na praia sabe que o Dress Code é uma parte importante para curtir o evento com conforto, sem deixar o estilo de lado. 

Por outro lado, o fato da cerimônia ser realizada em um ambiente aberto, é preciso que vários detalhes sejam observados, como decoração, previsão do tempo, documentos e roupas. 

Ou seja, não é uma decisão fácil, acima de tudo é preciso realmente ter um planejamento. Portanto, ter informações no convite sobre o Dress Code do casamento te ajuda a decidir como será o seu look neste dia. 

Qual look ideal para casamento na praia

Em primeiro lugar, é importante escolher entre as opções de vestidos de madrinha de casamento e analisar onde o evento irá acontecer até porque a localização da festa e cerimônia já nos traz uma ideia de qual será o tipo de evento.

Além disso, os casamentos na praia pedem looks fluidos, frescos e a cara do verão e chegamos na época em que eles são bem mais comuns por aqui. 

Tecidos como crepe, organza, musseline e linho são perfeitos para o Dress Code. Da mesma forma, escolher cores claras e estampas florais também entregam um visual alegre sem fugir da atmosfera praiana que o casamento oferece. 

Em relação ao comprimento da peça, é possível afirmar que os longos são sempre a melhor pedida, porque além de manter o frescor, ajudam a evitar situações de incômodo, por exemplo, caso esteja ventando demais no dia da ocasião. 

Para os pés, as melhores opções de calçados são as rasteiras com amarrações e as sandálias, nada de salto agulha na areia, hein? Além de serem totalmente inadequados para a ocasião, é possível que você se machuque por conta do terreno que não é nada firme para este tipo de calçado. Porém, se ainda assim você desejar apostar em um salto, escolha a anabela, porque ela garante sustentação tanto na areia quanto em áreas de deck. 

Vestidos Fluidos

vestidosfluidos
praia

Os vestidos fluidos são uma opção perfeita para casamentos na praia, isso porque a brisa do irá ajudar a trazer movimento, além de serem bem mais fresquinhos para a ocasião. Aposte também em recortes em pontos estratégicos, como por exemplo, os babados que ajudam a trazer volume à peça.

Vestidos acinturados

vestidosacinturados

Por outro lado, se você não curte babados e recortes, prefere algo mais justo ao corpo. Os modelos acinturados e assimétricos são extremamente elegantes. Além disso, valorizam a silhueta e altura. Caso você seja baixinha esse modelo é ideal para você! 

Vestidos finos

vestidosfinos

Os tecidos com leve transparência de tecidos finos trazem leveza para o seu visual, dessa forma é o modelo perfeito para os dias quentes na praia, ainda mais em ocasiões especiais como um casamento. O segredo deste modelo é escolher um decote profundo para valorizar o colo e elevar seu look.

Vestidos Minimalistas

vestidosminimalistas

Quer apostar no look mais simples possível para o casamento na praia? Os modelos lisos, justo ao corpo e combinados com uma fenda, podem trazer o estilo minimalista com muita elegância, os acessórios podem ser a combinação perfeita para deixar o look poderoso! 

Vestido Midi

vestidomidi

Se as propostas anteriores não forem as suas favoritas, porque não apostar no comprimento midi? Ele também garante produções incríveis para esta ocasião, e a boa notícia é que você não precisa se preocupar com a areia em contato com a peça, mas fazer uma boa escolha no calçado que irá usar. 

Temos cupom de desconto aqui!

E aí, qual modelo você curtiu?

Dia de Brilho

«

»

5 COMENTÁRIOS

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.