Pesquise aqui...
TOP
Moda

Como realçar seu tom de pele com as cores

Por: Natália Dias

Para escolher uma peça de roupa ou acessório a cor é um fator importante na decisão. Dependendo da cor do acessório fica difícil montar visuais legais com outras peças, uma peça com cor chamativa fica restrita a poucas ocasiões e uma cor pode não realçar a sua beleza por não combinar com seus tons naturais. Por isso fiz esse guia simples para que você aposte nas cores que sempre te deixarão lindas.

As cores possuem várias tonalidades, muitas vezes um tom não te favorece e outro pode fazer muita diferença. Deve sempre levar em conta as suas próprias cores, o tom de pele e de cabelo, eles são partes fundamentais do seu visual. São três tons de cabelos básicos: loira, morena e ruiva e quatro tons de pele: branca, morena, negra e oriental.

– Loira + pele clara

Há diversos tons de loiros, dos platinados aos amarelões, mas a regra é única: destacar. Cores fortes são essenciais para destacar a pele clara e o loiro, rosa sempre fica bem em suas mais diversas tonalidades, assim como o vermelho e o verde. Tons escuros como azul marinho e preto também ficam incríveis, mas não dispense os tons claros e pastéis. Prata, nude e branco também são boas opções, apenas evite tons muito próximos ao seu tom de pele/cabelo.

– Loira + pele negra

O cabelo já contrasta naturalmente com o tom de pele. Aqui vale destacar o cabelo ou o tom de pele, preto e vermelho ficam ótimos, tons claros ou quentes não devem ser muito parecidos com a cor do cabelo e serve de regra para a pele, tons terrosos só em tonalidades distintas.

– Morenas

É a mais democrática das combinações, todas as cores ficam bem, os fios castanhos são neutros. Cores quentes, fortes dão uma renovada no visual, deixa mais alegre e ousado, cores escuras dão seriedade, invista no laranja, verde, azul, vermelho ou azul marinho, cinza, nude.

– Negras

O perigo está nos tons terrosos, escolha tonalidades diferentes que se destacam sozinhas no visual. A cor da pele combina com quase todos os tipos de cores, com preto abuse de acessórios de cores claras e quentes. Branco destaca muito bem a pele. Abuse dos tons fortes e quentes como o vermelho, rosa, laranja, verde esmeralda, azul turquesa.

– Ruivas

A pele clara favorece os tons escuros, como preto e azul marinho, o cabelo avermelhado pede alguns cuidado na hora de escolher a cor da roupa. Cores muito próximas como rosa, vermelho e laranja são indicadas quando o tom realmente é distinto, mais fechado.

– Orientais

São muitos os tons que combinam com o tom amarelo da pele oriental, principalmente os tons escuros e sóbrios, como o vermelho mais fechado, bordô e carmim, preto, ocre, verde. Muito cuidado com tons pálidos e fracos, como rosa, amarelo, branco. Tons neutros sempre ficam bem nessa pele.

Curtiram?

Beijos e segue a gente @Diadebrilho

Dia de Brilho

«

»

9 COMENTÁRIOS

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.