Pesquise aqui...
TOP
Decoração

Como usar móveis vintage na decoração

A casa de campo pode ser seu refúgio para os finais de semana, assim como também sua casa do cotidiano ou um estilo que deseja ter atualmente.

Acima de tudo, os móveis vintage na decoração são inspirados em peças de coleções passadas e acabam trazendo o estilo retrô. 

Além disso, é importante fazer com que a decoração do local proporcione tranquilidade, relaxamento e desconexão com os dias corridos. 

Decoração com móveis vintage: quais escolher e em quais ambientes decorar

moveisvintage
moveisvintageemcasa

Os móveis vintage podem funcionar de diversas maneiras. 

Além disso, é possível criar ambientes delicados, românticos e mais rústicos, como por exemplo, reformar as peças para deixar o estilo mais agradável para você.

Da mesma forma, se você busca por ambientes mais luxuosos, os móveis antigos também podem ser uma boa opção para decorar. 

Outro modelo interessante para decorar são os móveis provençais também destacam o estilo vintage nos ambientes. E eles podem ser adicionados em vários ambientes ou somente em um de sua casa, apartamento ou campo. 

cozinhavintage

Cozinha

A cozinha é um dos ambientes mais especiais da casa. 

Portanto, os móveis ideais para compor esse ambiente, são peças funcionais, como por exemplo, cristaleiras e armários com acabamento rústico, ilha para cozinha também são excelentes opções para facilitar a organização do ambiente. 

Sala de Estar

Acima de tudo, a sala de estar deve ser ampla, aconchegante e confortável.

Dessa forma, ter um bom conjunto de sofás bem convidativo, e de preferência que possua estrutura de madeira, couro ou courino no tecido. Escolhendo essas opções, resulta em um clima relaxante e agradável. 

saladeestarvintage

Sala de jantar

O conjunto de mesa e cadeiras de madeira são ideais para decorar esse ambiente. 

Da mesma forma, o acabamento imperfeito de móveis típicos são formas simples de harmonizar e manter os ares campestres.

Quarto

Ter uma dose extra de conforto no quarto é muito importante. Portanto, o ambiente deve ser relaxante e agradável, seja ele um armário, penteadeira ou cômoda.

Da mesma forma, você deve investir em objetos rústicos que podem ser mais simples e aconchegantes como mantas bordadas, cobertores felpudos, linho ou tapetes de crochê. 

Onde comprar móveis vintage

homeofficevintage

Em primeiro lugar, os móveis vintage foram fabricados entre os anos 50 e 80 (ou até mais velhos) e foram conservados ao longo dos anos. 

Dessa forma, podem ser vendidos em lojas especializadas em peças usadas ou também em vendas online para encontrar modelos de antiguidades. Atente-se aos detalhes para encontrar preços bons e peças de qualidade.

moveisprovençais

Outra alternativa para quem não quer gastar tanto é apostar na reforma do móvel. 

Ou seja, trocar o estofado ou os pés, mas acima de tudo manter a conservação antiga da peça, porque isso será o diferencial na sua decoração. 

E aí, qual ambiente você gostaria de ter uma decoração com móveis vintage?

Dia de Brilho

«

»

3 COMENTÁRIOS

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.