Eu já mencionei algumas vezes aqui no blog, mas repito adoro conhecer ferramentas legais de edição de fotos, tanto para celular como computador. Principalmente, quando o photoshop não ajuda aí é apostar nas ferramentas simples para deixar suas fotos bonitas, sem muito esforço, não é mesmo?

colagembefunky

Por acaso, você já ouviu falar do BeFunky? Ele é um site de edição de fotos, colagem e design gráfico. Completo e intuitivo ele serve pra editar suas fotos de look do dia, daquela sua viagem inesquecível, maquiagem, fazer colagens e de quebra criar convites de casamento, aniversário ou gráficos para o seu trabalho da faculdade. Recentemente, o BeFunky traduziu o editor online para português, ou seja, agora fica bem mais fácil de usar no seu computador.

Em edição de fotos é possível recortar, colocar imagem de fundo, aumentar a nitidez, suavizar, esfumaçar bordas e muito mais. Você pode também retocar suas fotos deixando elas mais coloridas, colocar diversos efeitos como sépia, coloridos ou p&b. Criar efeitos artísticos, molduras, sobreposição, adicionar textos e texturas. Em colagem, há diversas formas de layout onde você adiciona todas as fotos que deseja montar, além de definir padrões coloridos na montagem, há várias aplicações bem divertidas para usar!

colagemgun

Para os amantes de Design gráfico, esta página é útil pra caramba. Quem faz uso das redes sociais para divulgar trabalhos e coisas do blog vai poder utilizar as ferramentas a hora que quiser. Dá pra criar capa para o Facebook, Twitter ou Youtube, postagens, criar infográficos, cartões, pôster, brochuras, folheto e banners.

designgraficobefunky

A minha ferramenta favorita é a edição de fotos, pois me deu a liberdade de deixar minhas fotos mais vibrantes e bonitas e as ferramentas são fáceis de serem usadas. Basta alguns cliques nas aplicações que eu queria como nitidez, retoque e efeitos e a foto ganhava um aspecto mais bonito.

befunky2

befunky

Ah e se você estiver no meio do processo de criação e tiver que parar, não terá problemas. Basta salvar o projeto para voltar e editar mais tarde. Terminado sua obra de arte, salve a imagem no computador ou no site. Pra quem deseja mais recursos, basta pagar pela mensalidade e ter mais acesso. Dentro da assinatura paga, você pode salvar as imagens em formato maior, o que lhe dá oportunidade de imprimir suas criações e deixá-las onde quiser!

E aí, você faz uso do BeFunky?