Fazia um bom tempo que eu não assistia um filme bom no cinema, sempre ia com expectativas altas demais e o filme acabava sendo desmotivador. Mas, escolhendo Jogo do Dinheiro conferi apenas a sinopse sem ver o trailer e gostei bastante do que assisti!

jogododinheiro

Lee Gates (George Clooney) é o apresentador do programa de tv “Money Monster”, onde dá dicas sobre o mercado financeiro mesclando com performances típicas de um popstar. Mas, após uma falha em um algoritmo, a Ibis Clear Capital tem uma queda abrupta nas ações levando o dinheiro de vários investidores para o ralo. Inclusive, um dos que apostaram alto foi Kyle Budwell (Jack O’Connell). Indignado com a perda ele decide invadir o estúdio de Gates e responsabilizá-lo pelas informações que foram veiculadas no programa anteriormente. Com um revólver nas mãos Kyle, obriga Lee a vestir um colete repleto de explosivos.

Patty Fenn (Julia Roberts), a produtora do programa, imediatamente ordena que o mesmo saia do ar, mas o invasor exige que ele permaneça ao vivo, caso contrário matará Lee. A partir disso surge, uma investigação incessante para descobrir quem é o sequestrador e algum meio de salvar todos os que permanecem no estúdio. Paralelamente, a audiência do programa sobe sem parar e todos passam a acompanhar o que acontecerá com o apresentador.

jogo-do-dinheiro filme

O filme retrata um assunto que não agrada tantas pessoas, bolsa de valores e aplicações de forma superficial e boba até, o que não fica tão chato, acredite se quiser eu gostei bastante! Além disso, reúne outros elementos que deixam-o ainda melhor humor, crítica e até tensão, de forma agradável e convincente. Não preciso dizer que Clooney e Julia Roberts dá um show de atuação, né? Seguido de Jack O’Connell que fez escola lá em Skins (saudades, haha) e atua perfeitamente.

Confira o trailer:

Você já assistiu?