Pesquise aqui...
TOP
Moda

Especial: Madrinhas de casamento

Por: Wanessa Oliveira

Branco está fora de cogitação. Preto traz vibrações negativas ao casal. Cores fortes, só se a noiva não se importar. Brilho vale se o casamento não for uma “cerimônia simples, só para amigos”. Entre pais, parentes e convidados são as madrinhas as grandes sofredoras na hora de escolher uma produção que lhe agrade e, ao mesmo tempo, cumpra todas essas pequenas regrinhas. Se o casamento for em horário ou local pouco convencional então, a dor de cabeça na hora de peregrinar em busca da roupa ideal é quase certa. Para aliviar, montamos uma espécie de quadro inspirativo para todo tipo e hora de casamento. Do noturno sofisticado ao pé na areia.

Cidade – Noite
O convite é rebuscado. A noiva não é de economizar na produção. Nesse caso, tudo bem apostar num modelo para caminhar até o altar como quem anda por um tapete vermelho. O paetê vai bem à noite, principalmente se o evento for dos mais formais. Se tiver medo de ofuscar a noiva, vale deixar cabelos, maquiagem e acessórios discretos. O vestido brilha por si só.

Saia + blusa
Nem só de vestidos são feitas festas chique. A combinação de saia e blusa, embora pouco convencional, pode resultar em looks criativos e muito elegantes. Transparências, bordados e brilhos dão o tom da ocasião. A possibilidade de usar duas peças no lugar de uma só abre um enorme leque de opções, inclusive para festas futuras. Basta trocar a saia ou a blusa que a roupa está nova.

Praia
Se areia e vento costumam intimidar até mesmo convidadas, imagina as madrinhas. O dress code é sempre um dilema. Praia pede produção simples, mas, se a ocasião é um casamento, como equilibrar? A dica é apostar em sandálias rasteiras, que não vão incomodar nem afundar na areia, e combiná-las a vestidos confortáveis e esvoaçantes na medida — para o vento não acabar virando um constrangimento.

Leia na íntegra

Beijokas e segue a gente @Diadebrilho

 

 

 

Dia de Brilho

«

»

5 COMENTÁRIOS

  • Tata

    Adoreii a ideia de saia com blusa… pq neh.. a gente soh ve vestidoooo por aii!!!!

    Bjao

  • Sonhos entre Pontinhos

    A Madrinha tem que estar impecávelmente linda e não pode ofuscar a noiva, tarefa difícil!
    Adorei o post!
    Beijos, Mila ♥

    @Camilla_Leitte
    http://sonhosentrepontinhos.wordpress.com

  • Natalia Barnabá

    Cada look lindo! Eu amei o de saia e blusa!
    Beijos

  • Liz

    Wan tô com saudades…

  • Carol

    Toda vez que sou madrinha é um estresse total, pois nunca acho o look e o penteado perfeito!
    Quando sou uma simples convidada, encontro cada vestido de matar! KKK!
    Bjos.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.