Verão, a estação certa para se colorir dos pés à cabeça e abusar dos tecidos leves, fluidos e cores alegres. As estampas sempre dão um ânimo para nossas produções e, mesmo que fiquem como peças ‘datadas’, dá para usar em diversos looks. Algumas estampas, digamos, inusitadas, para inovar nesta estação, veja só:

– Estrelas

Estrelas estão relacionadas com noite, inverno, cores frias, porém, isto não é empecilho para que elas sejam usadas também no verão. Mesmo com o fundo escuro, peças com esta estampa compõe looks despojados, românticos, divertidos e até elegantes. Podem ser usadas com cores quentes, ótimas para o calor e para o dia.

– Paisley

Essa estampa indiana é muito conhecida por ser usada principalmente em lenços, mas eles chegaram até as roupas e são a cara da primavera/verão.  Com o paisley pode-se montar looks étnicos boho chic, com uma pegada mais descontraída, hippie, mas nada impede de ser usada em looks elegantes e formais, apenas escolha cores mais sóbrias.

– Geométricos

Linhas retas, formas quadradas e triangulares, geometria e moda sempre se deram bem e juntas produzem excelentes estampas. Qual a cara que o look vai ter depende apenas de sua escolha, pode optar por formas abstratas com ilusão de ótica, assim monta um visual étnico. Pode escolher formas retas e cores escuras, que lhe dará um visual elegante.

– Folhagens

Essa estampa é a cara do verão também, pois as folhagens podem ser misturadas com elementos tropicais, como flores, frutos e animais. É facilmente encontrada em biquínis e roupas de banho. Em peças de roupas a maioria segue com tons sóbrios e folhagens misturadas, produzindo visuais sofisticados.

– Cobra

Animal print sempre está na moda, e a estampa da vez é de cobra. Com brilho metalizado é ideal para looks noturnos, em tecidos fluidos é ótimo para o dia. Combine com peças lisas e ouse no desenho, procure por cores inusitadas e traços criativos, também use a estampa em peças de roupas diferentes, fugindo do óbvio.

Arrasem garotas!

Beijos!