Pesquise aqui...
TOP
Livros

Eu li: Cidades de Papel

Fazia tempo que eu não posto resenha de livro aqui no blog, né? Leituras atrasadas e boas ideias surgem no caminho e acabo alterando toda programação do blog, hahaha! Quando eu fiquei sabendo que mais um livro do autor John Green – Cidades de Papel viraria filme eu falei “preciso ler”, fiz isso e infelizmente a leitura não me agradou, vem saber o por quê e do que se trata a história do livro.

A história é sobre Quentin mais conhecido como Q, um garoto em seu último ano de escola, que é apaixonado por sua vizinha Margo Roth, a garota mais amada do colégio. Eles se conhecem desde os dois anos de idade, e sempre foram amigos. Um dia qualquer, aos dez anos, os dois encontram um cara morto em um parque, quando estavam andando de bicicleta. Com o tempo, cada um segue um caminho diferente, mas os dois lembram daquele homem.

cidadesdepp

Depois de alguns anos, Margo aparece na janela de Q o convidando para uma aventura, e ele aceita. Os dois invadem o Sea World, deixam alguns presentes para os amigos de Margo, visitam o SunTrust e depilam a sobrancelha de Chuck. No SunTrust, os dois enxergam toda cidade de Orlando que é uma Cidade de Papel. Quando Q chega em casa, percebe que aquela foi a melhor noite de sua vida.

Porém, tudo muda com o desaparecimento de Margo no dia seguinte. Não é a primeira vez que isso acontece, mas ela sempre deixa pistas de onde foi com alguém, seja na sopa de letrinhas ou em um comentário anônimo na internet. Alguns dias se passam Q e seus amigos resolvem investigar sobre o paradeiro de Margo e encontram histórias e lugares que jamais imaginavam conhecer.

Pra mim a leitura foi paradona, não sentia emoção ao ler o livro, em algumas partes há muita enrolação e você fica curiosa para saber o que vai ser acontecer com Margo e mesmo assim não te surpreende, pelo menos para mim foi assim. O livro contém romance e aventura, mas não encontrei nenhum personagem que me marcasse durante a leitura.

Este foi o meu segundo livro que li do John Green e mesmo assim quero ler seus outros livros. Afinal, cada história é uma história, né? Minha próxima escolha do autor será: Quem é você, Alasca? Aceito indicações, hein! 😉

E vocês, já leram Cidades de Papel? Gostaram da leitura? Qual outro livro do John vocês recomendam para ler?

Dia de Brilho

«

»

27 COMENTÁRIOS

  • Ana Carolina Costa

    Eu estou lendo Teorema de Katherine e até que tô gostando mas estou esperando ansiosa pelo final. Li a culpa é das estrelas e não gostei do final. Cidades de papel já está na minha listinha faz tempo, como você diz, cada história é uma história, preciso saber se o problema são os finais do livro do John Green, ou se o problema sou eu kkk

    Beijoos, Ana Carolina
    simplesglamour.blogspot.com
    Instagram e Twitter: @simplesglamour

    • Wanessa

      Todo livro do John tem uma mensagem, pelo que vi de algumas resenhas literárias sabe? Adorei A culpa é das estrelas. Vms ver se os finais dos livros dele realmente são sempre assim imprevisíveis.
      Bjokas

  • Carol Daixum

    Quero ler esse livro também! Mas antes vou ler “Quem é você, Alasca?”, não sei porque mas acho que vou amar! Acho que nenhum livro do John Green supera “A Culpa é das Estrelas” hahaha” Ah! Já leu “Deixe a neve cair”? Ele também é um dos autores. É bacaninha! ;-))
    Beijos,
    Carol
    http://www.pequenajornalista.com.br

    • Wanessa

      Concordo com vc não vai superar mesmo! Já ouvi falar do livro Deixe a neve cair? quero ler assim que a minha lista imensa deixar hahah!
      Bjokas

  • Diise

    Ahh eu adorei esse livro, mas o meu queridinho é o Teorema Katherine, esse achei descritivo demais. O que não me agrada muito em um livro, mas a história é encantadora.
    Adorei a resenha, Wan!
    Beijos

    • Wanessa

      Quero ler Teorema alguns falam que são ruim outros elogiam, vou ler e posto resenha ;). Que bom q curtiu o post 😉
      bjoka

  • Giuliana Castro

    Eu so li a Culpa e das Estrelas e ameeeeiii!!! To escolhendo o proximo dele para ler tb… Pena que esse e meio parado, gosto dos que me prendem mais…
    Beijos
    http://www.slada-frutas.com.br

    • Wanessa

      Tbm gosto de mais emoção nos livros. Esse realmente é paradinho 🙁
      bjoka

  • Karina Bernstein

    Adorei a resenha! 🙂

    Beijos.

    K

    http://www.modak.com.br

    • Wanessa

      que bom q curtiu lindona!
      Bjoka

  • Camila Faria

    Eu ainda não li nada dele, mas todo mundo fala tão bem… Preciso me aventurar!

    http://naomemandeflores.com

    • Wanessa

      Leia Camila, espero que vc curta 😀

  • bymiih

    Amei a resenha e concordo com tudo que você falou, Wan! Eu achei a mesma coisa sobre o livro! Odieiii o final! Não gosto muito dos livros do John Green. Só gostei do A Culpa é das Estrelas e o Teorema Katherine! “Quem é você, Alasca” é péssimo! Não indico!

    Bjoss

    http://bymiih.blogspot.com.br/

    • Wanessa

      Preciso ler ainda Teorema e Quem é você, Alasca tá sabendo que vai ter filme né? Eu vi uma vez, por isso que escolhi ele como próximo, quero ver como vai ser a leitura! 😉
      bjokas

  • LalaIsmerim

    Nunca li nada do John Green. Fico sempre relutante pois acho um tanto adolescente mas posso estar enganada já que nunca li. kkkkkk…
    Adorei a resenha e já sei que esse nem leio.
    Beijo

    http://www.lalaismerim.com.br

    • Wanessa

      A leitura é bem juvenil mesmo Lala mais é madura. Os livros do John sempre passam alguma mensagem e reflexão sabe? Recomendo começar pela A culpa é das estrelas porque é o melhor livro dele hehe! Que bom q curtiu a resenha 😀
      Bjokas

  • Colecionadoras de moda

    Eu adoro os livros dele!!!!
    Sempre choro hahaha, mas CIdades de papel não li ainda
    Kisses

    • Wanessa

      Hahaha chorei lendo TFIOS 😛
      Qnd vc ler posta resenha no blog 🙂
      bjokas

  • Emanuelle Regina

    Adooro este livro. Incrível!
    Beijos | http://www.doseujeito.tk

  • haysa Hass

    Eu ainda não li este livro, mas ele está na minha listinha de compras. (:

    • Wanessa

      Não deixe de ler 😉

  • Wanessa

    Wow, que legal isso! Dê uma chance para algum livro do John acho q vc pode curtir 😀
    bjokas

  • Lila.

    Ainda não li e para ser bem sincera estou desmotivada a ler as oras do escritor.

    A culpa é das Estrelas não me fez ter vontade de ler porque eu não estou com humor para destruir um livro enquanto choro. Já fui ao cinema conferir o filme e gostei, mas tenho certeza que os detalhes escondidos no livro me fariam soluçar!
    Daí, há cerca de um mês, eu comecei a ler Will e Will… até hoje não chegai na centésima página. Estou detestando a leitura!
    =x

    • Wanessa

      Foi o que aconteceu comigo quando estava lendo cidades de papel me senti desmotivada. A vontade de abandonar o livro era imensa.
      Will e Will está na minha lista de leitura, agora vendo sua opinião já vi que terei problemas 🙁

  • Monique

    Quando eu li Cidades de Papel eu tive a mesma reação que a sua, a história é boa mas não é tal envolvente assim. Fiquei muito decepcionada com o final, pensei que o final ia salvar um pouco a história mas foi totalmente ao contrario kkk
    Estou lendo agora O Teorema Katherine do mesmo autor e pelo menos esse a leitura está interessante..

    • blogdiadebrilho
      AUTHOR

      Infelizmente, tive essa impressão tbm 🙁
      Eu ainda não li o Teorema, talvez leia no ano que vem 🙂

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.