Pesquise aqui...
TOP
Decoração

Hall da Entrada: 10 ideias que funcionam em espaços pequenos e grandes

O entra e sai da rotina dos nossos dias, acaba nos exigindo mais organização. E ter um hall de entrada pode ser mais fácil do que imagina!

Acima de tudo, com pouco ou muito espaço, você pode montar um ambiente de recepção prático e aconchegante na sua casa. Por exemplo, um simples corredor ou uma parede próxima à porta de entrada de casa pode se tornar um hall. 

Portanto, vale pensar em uma estética mais interessante e criativa, lembrando sempre que a funcionalidade é essencial nesses casos.

halldeentrada

Quais elementos usar na decoração do hall de entrada?

Você pode escolher vários móveis e acessórios que ofereçam função e inclusive ajudam a transmitir mensagens de receptividade e otimismo. Portanto, escolha uma mesinha simples ou arranjo de flores. 

Outro ponto importante, é analisar se você vai querer instalar papel de parede ou fazer uma pintura diferente da atual, como portas coloridas ou com cores neutras, assim como também desenhos geométricos, é uma maneira rápida e criativa de mudar o visual do hall. 

Da mesma forma, o morador deve fazer uso da área para fazer sua primeira higienização e guardar pertences que sempre vai precisar estar em mãos na hora de sair. Por isso, deixe sua máscara, álcool em gel, carteira, chaves e sapatos. 

recepcaodecasa
halldeentradapequeno

Além disso, o hall também pode funcionar também para um momento de leitura, para servir chá e até para o estudo de uma música. Claro que tudo vai depender do tamanho do ambiente. 

Mas, por outro lado, se o hall for somente para recepcionar os visitantes, você pode utilizar um aparador, tapete, vasos de plantas e espelho acompanhado de luminárias. No lugar disso, uma alternativa seria um banco para calçar os sapatos, além de um cabideiro ou sapateira. 

Da mesma forma, o seu hall de entrada pode ter também um suporte para bicicletas, assim você economiza tempo e espaço. 

Dicas de decoração para Hall de Entrada

halldeentradaapartamento

O Hall de entrada precisa ser acima de tudo funcional e com a sua cara.

Da mesma forma, utilize pequenos toques de revestimento e iluminação no local.

Procure escolher tons e cores que valorizem o ambiente como um cartão de visitas e que seja alegre de qualquer forma. 

Além disso, posicione os móveis agregando volume e personalidade ao seu cartão de visita, com objetos compactos e úteis para uma entrada moderna. 

Outro detalhe interessante para a decoração do hall é que ele transmite movimento.

Portanto, você pode optar por móveis e acessórios com mais curvas ou sinuosas, como por exemplo, prateleiras, nichos ou quadros. 

Halldeentradacasa

Gostou? Qual ideia seria perfeita para o seu hall de entrada?

Dia de Brilho

«

»

4 COMENTÁRIOS

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.