australia

Esta semana temos a história da Thábata uma amiga minha dos tempos de colégio que está fazendo intercâmbio em Sydney, ela vai passar um ano e meio por lá e foi para aprimorar seu inglês e continuar estudando Engenharia Ambiental. Ela viajou pelo programa do governo Ciência sem fronteiras na entrevista abaixo você saberá o que é e como funciona. Gostaria de agradecer a Thábata por ter aceitado o convite, pois ela anda numa correria de mudança, todo mundo sabe como ficam as coisas neste momento não é? Muito obrigada!!

IMG_0150

1- Como fez pra escolher o lugar do intercâmbio?

Escolhi a Austrália pelo clima, pela boa recepção que os australianos tem com os estrangeiros e, claro, pelas belas paisagens. Por ser uma ilhada, a Austrália possui inúmeros animais e plantas que só existem aqui. Pensando nisso, não tive dúvida que este seria o país certo pra mim.

2- Você foi pra estudar e trabalhar?

A princípio para estudar. Vim pelo Ciência sem Fronteiras, que é um programa do governo brasileiro que promove o intercâmbio de estudantes de todo o Brasil. Então, recebemos uma bolsa para estudar e nos manter. Porém, estou pensando em conseguir um emprego de meio período sim, mas mais pela experiência e melhorar o inglês do que pela grana.

IMG_0391

3- Como as pessoas são com você?

As pessoas aqui são muito educadas e prestativas. Elas pegam na sua mão e te explicam o que fazer se for preciso hahah No geral os australianos gostam dos brasileiros. Não tive problemas com a receptividade deles.

IMG_0472

4- O que você sente mais falta do Brasil?

Nossa, sinto falta do feijão com certeza hahah Como Sydney é multicultural, existem lojas com especiarias de outros países. Mas o feijão não é a mesma coisa, além de ser caro.

IMG_0395

5- Dica de passeios: praias, parques, turismo em geral

Opera House e Harbour Bridge, sem dúvida. A Sydney Tower Eye também é uma boa opção. É uma torre com 309m de altura com uma visão de 360° da cidade. Se quiser ver cangurus, Featherdale Wildlife Park é o lugar. Os animais correm soltos entre os visitantes, é muito legal.  A trilha em Blue Mountains também é muito interessante. Pra quem gosta de natureza, assim como eu, é uma ótima dica. Isso sem contar as lindas praias. Recomendo todas.

IMG_0137

Realmente a cidade é linda e encanta qualquer um que é apaixonada por verde, água e natureza não é? Curtiram?

Se você viajou para o Exterior e quer participar dessa tag é super fácil, escreve pra cá: diadebrilho@gmail.com vai ser super legal mostrar sua experiência pra todo mundo, beleza?

Beijokas!!