Pesquise aqui...
TOP
Diversos

Intercâmbio: Viajando para Austrália

australia

Esta semana temos a história da Thábata uma amiga minha dos tempos de colégio que está fazendo intercâmbio em Sydney, ela vai passar um ano e meio por lá e foi para aprimorar seu inglês e continuar estudando Engenharia Ambiental. Ela viajou pelo programa do governo Ciência sem fronteiras na entrevista abaixo você saberá o que é e como funciona. Gostaria de agradecer a Thábata por ter aceitado o convite, pois ela anda numa correria de mudança, todo mundo sabe como ficam as coisas neste momento não é? Muito obrigada!!

IMG_0150

1- Como fez pra escolher o lugar do intercâmbio?

Escolhi a Austrália pelo clima, pela boa recepção que os australianos tem com os estrangeiros e, claro, pelas belas paisagens. Por ser uma ilhada, a Austrália possui inúmeros animais e plantas que só existem aqui. Pensando nisso, não tive dúvida que este seria o país certo pra mim.

2- Você foi pra estudar e trabalhar?

A princípio para estudar. Vim pelo Ciência sem Fronteiras, que é um programa do governo brasileiro que promove o intercâmbio de estudantes de todo o Brasil. Então, recebemos uma bolsa para estudar e nos manter. Porém, estou pensando em conseguir um emprego de meio período sim, mas mais pela experiência e melhorar o inglês do que pela grana.

IMG_0391

3- Como as pessoas são com você?

As pessoas aqui são muito educadas e prestativas. Elas pegam na sua mão e te explicam o que fazer se for preciso hahah No geral os australianos gostam dos brasileiros. Não tive problemas com a receptividade deles.

IMG_0472

4- O que você sente mais falta do Brasil?

Nossa, sinto falta do feijão com certeza hahah Como Sydney é multicultural, existem lojas com especiarias de outros países. Mas o feijão não é a mesma coisa, além de ser caro.

IMG_0395

5- Dica de passeios: praias, parques, turismo em geral

Opera House e Harbour Bridge, sem dúvida. A Sydney Tower Eye também é uma boa opção. É uma torre com 309m de altura com uma visão de 360° da cidade. Se quiser ver cangurus, Featherdale Wildlife Park é o lugar. Os animais correm soltos entre os visitantes, é muito legal.  A trilha em Blue Mountains também é muito interessante. Pra quem gosta de natureza, assim como eu, é uma ótima dica. Isso sem contar as lindas praias. Recomendo todas.

IMG_0137

Realmente a cidade é linda e encanta qualquer um que é apaixonada por verde, água e natureza não é? Curtiram?

Se você viajou para o Exterior e quer participar dessa tag é super fácil, escreve pra cá: diadebrilho@gmail.com vai ser super legal mostrar sua experiência pra todo mundo, beleza?

Beijokas!!

Dia de Brilho

«

»

7 COMENTÁRIOS

  • Diise França

    Achei o post super bacana!
    Adorei cada imagem de Sydney! É encantador.
    Beijos

  • Gabriela Izar

    Adorando essa tag e desejando mais ainda fazer o meu intercambio. Ou melhor, o nosso! hehe
    Beeejo

  • Glena M.

    Que incrível!!
    Adorei o post e a tag!! Morro em vontade de conhecer Londres e NY! *-*

    Beijos beijos

  • Carolina Barboza

    Oi Wan,
    Ai que demais essa TAG… Tô adorando.
    Morro de vontade de ir à Austrália, babo nessas paisagens!
    Adorei a entrevista 🙂
    Beijo,
     Just Carol

  • Pauline

    Tô adorando a TAG! Não conhecia esse Ciência sem Fronteira, vou pesquisar agora mesmo hehe

    Beijooo

  • Caaprice

    Austrália é um dos lugares que vou conhecer, com toda certeza kk

    https://caaprice.wordpress.com/

  • Santos, Phelipe

    Muito boa a entrevista! Pelo que lemos aí, a Austrália parece ser um bom país para se visitar/estudar. Acredito que você está no caminho certo Thábata! Saia para o “mundo” pra aprender ao máximo. Guardar-se somente para os estudos pode não valer tanto a pena. Trabalhando, vivendo e estudando você vai aprender muito mais, na teoria e prática. 🙂 Sucessos Florestais! hahaha Um Bêj0 do Best ;D

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.