E hoje temos a história da Carolina que fez Intercâmbio para Disney. Ela já foi duas vezes para lá porque ama muito o lugar, além de aprimorar seu inglês e trabalhar, Carol conheceu parques, pessoas, comidas diferentes e registrou momentos inesquecíveis. Na entrevista dá pra conferir cada detalhe de sua experiência que por sinal foi perfeita.
1- Como fez pra escolher o lugar do intercâmbio?
Acho que todo mundo que já foi à Disney alguma vez (ou quem quer muito ir) tem muito amor por aquele lugar. Eu e minha família somos viciados desde sempre e em uma dessas viagens encontramos no aeroporto com uma menina brasileira que havia participado do programa e estava voltando pra casa. Ela contou da experiência, contou que era estudante universitária e eu já fiquei super curiosa. Aí eu corri atrás de algumas informações sobre esse programa, conversei com algumas amigas que também animaram de fazer a inscrição e depois de esperar ansiosamente os resultados das seleções, foi só alegria.
2- Você foi pra estudar e trabalhar?
O programa que eu participei (das duas vezes) chama ICP, International College Program. É direcionado pra alunos universitários, você passa uma média de 3 meses morando no complexo do Walt Disney World e trabalhando em alguma das propriedades. Pode ser hotel, restaurante, parque, depende da opção que você seleciona nas entrevistas e da posição que eles escolhem ser mais adequada pra você. Como o tempo é curtinho e bem durante a época de maior movimento do ano (novembro a fevereiro), fica complicado fazer qualquer coisa paralela porque a gente trabalha MUITO. A Disney oferece outros programas, alguns que também incluem estudo, outros nas outras propriedades ao redor do mundo, mas esses são para alunos de áreas específicas (como, por exemplo, hotelaria), pra pessoas que já participaram de mais de um programa, ou só pra americanos. (Quem quiser saber mais informações sobre essa parte, entra em contato com a STB, eles são a agência responsável pelos programas de trabalho da Disney no Brasil e vão saber dar mais detalhes.)
3- Como as pessoas foram com você?
Nessa época do ano a Disney fica cheia de brasileiros, guests (os visitantes) e cast members (funcionários), então, a gente acaba convivendo com muita gente daqui, mas mesmo assim, esbarramos pessoas de todas as partes do mundo. Meus dois programas foram inesquecíveis e conheci pessoas e histórias que vou levar pra vida inteira. Tem histórias ruins também, porque nem tudo são flores, em alguns momentos é difícil conviver com pessoas de hábitos e cultura totalmente diferentes do nosso, mas a experiência é válida pra ensinar um monte de lições de vida e pra gente aprender que o mundo é bem maior que a bolha da nossa casa.
4- Do que você sentiu falta do Brasil?
Esse programa é bem rapidinho, a vida lá é muito intensa e não vemos o tempo passar, quando a gente pisca já estamos morrendo de saudades e é hora de voltar pra casa. Fui bem sortuda porque minha família pode me visitar por um tempinho nos dois programas, mas como boa brasileira, o que mais senti falta foi a comida da vovó. Ah! Mais uma coisa que quase esqueço, o programa é mais ou menos de novembro a fevereiro, ou seja, passamos o natal e ano novo por lá, é bem estranho estar longe das pessoas queridas nessa época, mas a gente dá um jeito de reinventar as celebrações tradicionais e constrói outros momentos inesquecíveis.
5- Dica de passeios: praias, parques, turismo em geral e compras
Primeira coisa, por mais que você visite 50 vezes, sempre tem uma nova descoberta, um novo sorvete, uma nova loja, uma nova pessoa etc. Então procure sempre fazer coisas diferentes e sair dos roteiros tradicionais de agências de turismo. Vou começar falando de comida, coma no parque!! É caro, mas é maravilhoso. Desde as experiências com personagens em alguns restaurantes, até a pipoca que vende no carrinho, tudo tem um gosto especial que a gente só encontra lá! Vou selecionar alguns dos meus favoritos, ice cream cookie sandwich, pipoca com caramelo e chocolate, maçã do amor com cobertura especial, funnel cake com calda de morango e chantilly (esses que eu falei até agora tem em todos os parques e no downtown disney), kitchen sink no Disney’s Beach Club Resort e café da manhã no Park Fare 1900 no Disney’s Grand Floridian.
Beijokas!!
6 COMENTÁRIOS
Pauline
12 anos atrásQue delícia de intercâmbio! Algo assim mais curtinho eu até arriscaria em ir sozinha 🙂
Beijos
Diise França
12 anos atrásÉ um sonho, né?
Muito bacana saber um pouco mais sobre a Disney!
Beijos
Gabriela Izar
12 anos atrásAmei esse intercambio, não sabia que pra Disney tb tem….já estou pesquisando. Hehe
Bjo
marah Sant'Ana
12 anos atrásai que sonho, intercambio pra Disney ♥ sonho em conhecer esse lugar :’)
TOMATECOMACUCAR
12 anos atrásAcho que é complicado um intercâmbio assim, pelo que li é mais trabalho do que estudar 🙁 beijocas
Carolina Barboza
12 anos atrásOi Wan,
Eu já fui ao Busch Gardens e aos parques da Universal, que são sensacionais, mas nunca na Disney! MORRO DE VONTADE♥ Amei o post, essas segundas-feiras têm sido um sofrimento!! hahaha só fico na vontade com as entrevistas, MUITO bacana 🙂
Beijo,
Just Carol