Pesquise aqui...
TOP
Diversos

Intercâmbio: Viajando para Londres

UK

Continuando a saga de experiências de Intercâmbio, hoje temos a história da Bárbara que foi para Brighton uma cidade litorânea que fica próxima da Inglaterra, ela passou 4 meses por lá, aprimorando seu inglês, conhecendo a cultura e os pontos turísticos belíssimos do país. Confiram na entrevista abaixo.

198024_10150216244439202_6203288_n

1- Como fez pra escolher o lugar do intercâmbio?

Eu queria ir para um lugar que eu pudesse aprimorar meu inglês. Fiquei entre USA e Inglaterra. Como sou cidadã italiana também, decidi ir para a Inglaterra pois ia ser mais fácil de entrar e sair do país por causa da aliança ”União Europeia”. Não precisei de visto nem nada. Dentro da Inglaterra quis ir para Brighton. Uma cidade litorânea a poucos minutos de trem da Capital, Londres. Quis ir para o interior por que achei que fosse ter mais contato com os nativos.  Amei demais a cidade e voltaria para lá com certeza! Brighton é muito conhecida como a conhecida como a cidade mais saudável do Reino Unido, e possui grande quantidade de vegetarianos! Essa foi uma das razões de eu ter ido morar lá também.

2- Você foi pra estudar e trabalhar?

Fui para estudar a língua. Apesar de ter estudado o inglês americano, em menos de um mês, já estava com sotaque inglês! Até pensei em trabalhar, mas como fiquei apenas 4 meses, e o tempo VOA quando você está fazendo um intercâmbio, não tive espaço para trabalhar.

217196_10150259357769202_5799219_n

3- Como as pessoas foram com você?

Como em qualquer país europeu, a população é fria e de poucas palavras. Porém, lá tive contato com várias nacionalidades! Conheci muitos colombianos, turcos, chineses, BRASILEIROS, rs, suíços, belgas, enfim! Muita gente legal!

IMG_0754

 4- Do que você sentiu falta do Brasil?

Com certeza a família e amigos! A comida a lá brasileira faz bastante falta tambem! Rs

IMG_0794

5- Dica de passeios: praias, parques, turismo em geral e compras

Em Brighton, recomendo o Royal Pavillion, mais para conhecer a história da família real e sua casa de férias. Recomendo sempre ir aos parques e passar a tarde lá. Perto de Brighton há um parque de diversões chamado ”Thorpe Park”. Muito bom, porém é um pouco distante da cidade. Em Londres, ir no Big Ben e London Eye. Dentro da Inglaterra, fui para Liverpool, Oxford, Cambridge e Manchester, que ficam mais ao norte de Londres. A viagem de trem é linda e agradabilíssima! Recomendo demais ir para Liverpool, a cidade dos Beatles. Mas talvez a cidade que eu tenha mais gostado de visitar, foi Dublin, na Irlanda do Norte. O pessoal lá parece brasileiro. Super calorosos e receptivos! Em Dublin tem uma rua só de Pubs, chamada ”Temple Bar”. Quem for à Dublin deve passear por lá! Sobre compras, quem quiser pagar pouco, sem muita garantia de qualidade, porém peças de roupa e acessórios maravilhosos, deve ir à Primark e H&M. São as lojas de departamento mais famosas de lá!

IMG_0335

Você não pode deixar de visitar o Brighton Pier. O cartão postal da cidade! E já deve estar no seu plano visitar as ”Seven Sisters”. é um conjunto de penhascos voltados pro mar. Maravilhoso!!! Não pode perder esse passeio! E em Londres, tem uma boate brasileira, para quem estiver com saudade de casa, chamada Guanabara! Muito boa! Em Dublin, a visita à loja da Guiness (cerveja) é super legal!

Meu segundo destino que eu escolheria com certeza seria Londres. Adorei demais a experiência da Bárbara e vocês?

Se você viajou para o Exterior e quer participar dessa tag é super fácil, escreve pra cá: diadebrilho@gmail.com vai ser super legal mostrar sua experiência pra todo mundo, beleza?

Beijokas!!

 

Dia de Brilho

«

»

7 COMENTÁRIOS

  • Camila Faria

    Fazer intercâmbio deve ser realmente muito recompensador! Experiência incrível!

  • Pauline

    Tô adorando essa tag! Aqui conheci o tal de ciência sem fronteira e agora tô de olho nas bolsas pro exterior ^^

    Beijos

  • Gabriela Izar

    AMEI o post. Minha vontade de ir pra Londres só cresce ahahaha <3

    Bj

  • Diise França

    Nunca tive muita vontade de conhecer Londres!
    Mas, vendo as fotos, achei a cidade bacana!
    Beijos

  • TOMATECOMACUCAR

    Aiiiiiiiiiiiiiiii que invejaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, beijocas

  • Camila

    Que legal saber mais sobre um outro país pelo ponto de vista de gente como a gente (hehe) que pôde conferir numa viagem. Tenho muita vontade de conhecer Londres! Amei as fotos dela!

    Beijo

  • Carolina Barboza

    Oi Wan,
    Ahhh que delícia! Tenho MUITA vontade de conhecer Londres ♥
    Amei, gostei dessa ideia de intercâmbio de 4 meses…
    Bem bacana um programa de menor duração pra estudar o inglês!!
    Beijo,
     Just Carol

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.