Quem lida com o Direito muitas vezes precisa ter uma boa imagem e roupas de trabalho adequadas. E para passar uma boa impressão não basta se vestir com qualquer sapato e terninho. A qualidade das roupas, as cores e os acessórios podem passar mensagens poderosas nos Looks para Advogadas

lookadvogadas

Quais peças investir?

Uma imagem bem cuidada dirá muito sobre a pessoa e seu poder de atuação. E isto funciona não somente na área de Direito, como qualquer outra profissão. Já para as Advogadas vale apostar em peças de linho, seda, tecido de fibras mistas, lã fria ou tropical entre outros.

Escolha peças que tenham forro como blazer alfaiataria, cardigan feminino, vestidos e saias, pois tecidos com fibras naturais possuem um caimento legal que ajuda a dar estrutura à peça no corpo. Para os terninhos, opte pelos mais estruturados com os ombros e punho.

looksdeadvogadas

As saias devem ter no máximo dois dedos acima do joelho. Ás barras de calça elas devem ser ajustadas para um tipo de salto. Peças mais estruturadas passam mais formalidade. As cores podem ser sóbrias, mas brincar com ponto de cores vibrantes podem fazer um diferencial na produção.

lookparaadvogada

Não esqueça das cores e acessórios!

Cores abertas como o rosa, vermelho, verde assim como as estampas devem ser mais discretos, mantendo equilíbrio e sofisticação no visual. Em relação aos acessórios: relógio é um acessório elegante, assim como braceletes e anéis poderosos são ideias.

lookadvogadamoderna

Invista em uma bolsa de couro estruturada, escolha modelos atemporais e cores neutras, pois assim terá uma bolsa por anos. O sapato ideal é o scarpin é um modelo clássico, traz conforto e elegância. O salto pode ser médio ou alto, pois transmite poder!

O cabelo e a maquiagem deverão acompanhar toda composição do look, manter a simplicidade é importante. Caso, não tenha audiência opte por camisa com saia, vestido e salto mai baixo, lembre-se de sempre manter a elegância e o conforto. 😉

Como sou publicitária sempre usei peças mais despojadas. E na sua profissão, como se veste?