Pesquise aqui...
TOP
Dicas

Mala de férias: O que levar!

Por: Wanessa Oliveira

As férias finalmente estão se aproximando e dependendo do local do nosso destino não sabemos o que levar, ainda mais quando não conhecemos o lugar. Porém, vale reservar um tempinho e pesquisar na web pra ver como está o clima para saber direitinho o que colocar na mala, mais na dúvida?! Arrisque leve de tudo um pouco para não passar nenhum aperto. 😉

– Elástico de cabelos, piranha e faixa (ou arco): todas nós sabemos o quanto um cabelo nervoso pode arruinar o dia, e até mesmo uma viagem! Por isso, precaução nunca é demais! Vento, piscina, mar, chuva… nada disso vai te derrotar se você estiver preparada. Na dúvida de que penteado usar invista nas tranças, coques e rabo-de-cavalo.

– Secador e chapinha, vale carregar também, talvez você não use no dia, mais vai que à noite pinta um programinha. Cabelo impecável sempre!

– Filtro solar, bronzeador e pós sol: Ficar vermelha que nem um camarão e toda ardida não pode fazer parte dos planos de viagem de ninguém normal. Para que isso não aconteça, capriche no protetor solar facial (FPS de 20 a 30) que seja indicado para o seu tipo de pele (para peles oleosas, as texturas em gel e dry touch são mais indicadas. Para as sensíveis, os sprays são menos agressivos) e, se a intenção é ganhar marquinhas de biquíni, não abra mão de um excelente bronzeador (que tenha proteção solar, mas permita que você pegue uma cor linda!).

– Corretivo, blush, balm labial e máscara para cílios: é muito chato ficar se maquiando durante a viagem, e nada a ver levar um verdadeiro kit. Mas essas três peças são essenciais! O corretivo acaba com eventuais olheiras ou espinhas, o blush dá um ar de saúde na ausência do sol, o balm labial hidrata os lábios, não permite que eles fiquem ressecados com o frio ou o sol, e ainda faz às vezes do gloss! Já a máscara para cílios dá uma mudança no look se pintar um passeio à noite.

– Gilete e pinça: pra não dar chance de surgir nenhum pelo intruso e indesejável!

– Antialérgico: se o quarto tiver poeira ou cheiro de mofo, se você for picada por algum inseto, se brincar com um cachorro…você pode terminar com dificuldades de respirar, inchada ou cheia de placas vermelhas. Que pesadelo! Para que isso não aconteça, jamais esqueça de levar um antialérgico com você e tome um comprimido se qualquer uma dessas coisas acontecer.

– Remédio para gripe, dor de cabeça, dor no corpo, cólica, enjôo e dor de barriga, colírio: uma cartelinha de cada um não ocupam, quase nenhum espaço, e podem mudar toda a história da viagem!

– Repelente: importantíssimo! Mosquitos são os principais penetras de qualquer viagem e ninguém quer ser vítima das picadas deles. Especialmente em tempos de dengue!

– Band-aid: vai que você ou alguém se corta ou machuca o pé no sapato? Nessas horas, todo mundo tem devaneios com band-aid, mas ninguém se lembra de levar na mala! Mas agora, você não esquece mais.

– Casaco: por mais que a previsão não indique frio, sempre pode acontecer. Para não pegar um resfriado e passar a viagem com um nariz de Rudolph, sempre tenha um na mala. Os de estilo canguru são os melhores para isso, por serem versáteis e mais maleáveis para caberem na mala.

– Absorventes: nem precisa comentar né?!

– Papel e caneta: acredite ninguém nunca leva e você pode precisar.

– Óculos escuros: sempre!

– Documentos: essencial. E tem sempre alguém que esquece?

– Uma pequena agenda telefônica (de papel mesmo): a gente se fia no celular o tempo todo, mas se algo acontecer com ele, melhor não confiar na memória.

– Lenços de papel: para limpar, para o nariz ou para eventuais ausências no banheiro do hotel/casa/pousada.

– Adaptador de tomada: vai que seu carregador de celular não é compatível com a entrada do local?

– Biquíni: Mesmo que você não vá viajar para a praia, sempre pode surgir uma piscina, uma cachoeira ou coisa do gênero.

– I-pod turbinado e um bom livro: se a viagem estiver um tédio, e você quer ficar um tempo só ou se todo mundo resolver fazer aquele programa de índio à noite e você quiser ficar em casa, ou mesmo se brigar com os companheiros de viagem, você não estará sozinha.

– Câmera fotográfica e pilhas (ou carregador, se for o caso): e lembre-se de limpar o cartão de memória antes, para ter espaço de sobra para registrar todos os momentos!

Agora é só curtir a viagem e depois contar para os amigos como foi. Boa viagem!

Curtiram?

Beijokas e segue a gente @Diadebrilho

Fonte: Experimenta Amiga (com adaptações)

Dia de Brilho

«

»

6 COMENTÁRIOS

  • dreamsam

    Amei as dicas, e concerteza o bloquinho de notas faz falta, tem vezes que tiro foto de telefone ou endereço pq esqueci o bloquinho.. kkkk
    beijos

  • Sara Eugênia

    Nossa esse post eh o ouroooo
    agora vc tb precisa me ensinar a levar pouca coisa hehehehe
    minhas malas são enormes!!!

    bjinho

  • Carolina Barboza

    Adorei as dicas, Wan! Ai que vontaaade de viajar… Tô precisando muuuito de férias 🙁
    Beijo e ótima quinta-feira pra vc flor
     Just Carol

  • Andrea Rivera

    Infelizmente, sou das que fazem as malas umas horas antes… mas até o momento nunca tive problemas, rsrsrsrsrrs

    Bjão!!!

  • isabella (@isabellamarao)

    Adorei as dicas! A caneta eé a mais valiosa ahaha

  • Cáh

    Owwwn, suas dicas são maravilhosas! Cada vez que veio aqui fico mais feliz com o que encontro. Amo seus posts, sério!
    Obrigada pelas dicas,ajudaram muito!

    Entender e cantar músicas coreanas é difícil mesmo, mas vale a pena, garanto!
    Bjs <3

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.