Ei, galera! Mais uma semana se passou e estou aqui novamente para compartilhar com vocês outro filme indicado ao Oscar! O escolhido para essa sexta-feira foi o meu preferido da lista: Clube de Compras em Dallas.
O drama se passa na cidade de Dallas, em 1985, e conta a história de um vaqueiro que descobre por acaso que tem AIDS. Ron Woodroof (Matthew McConaughey) tenta fugir de seu destino quando o médico lhe conta que ele tinha apenas um mês de vida. A partir daí, Ron procura todas as formas de tratamento possíveis, mesmo aqueles que ainda não foram aprovados legalmente na época. Através de sua doença, Ron encontra um meio de se manter vivo com os remédios que conseguia de forma clandestina e enxerga nisso um modo de ganhar a vida. Ele burla o sistema de saúde para conseguir os remédios ilegalmente e passa a vender para outras pessoas que também são HIV positivas, formando assim o clube de compras em Dallas.
No começo, eu simplesmente odiei o personagem do Matthew. Um homem preconceituoso e ignorante que acreditava que apenas homossexuais poderiam adquirir AIDS, “chupadores de p**” como ele mesmo diz no filme. Além da opinião deprimente, vivia uma vida sem escrúpulos e totalmente promíscua. Então ele fica sabendo que tem a doença, sofre o preconceito que ele mesmo praticava e em uma das vezes em que esteve no hospital, conhece Rayon (Jared Leto), um travesti também portador de HIV. O que Ron aprende com Rayon – após humilhar, discutir e odiar durante boa parte da trama – é uma lição de vida que todos os espectadores assimilam também.
Vamos às atuações. Matthew McConaughey foi brilhante desde a primeira cena do filme. Apesar de já ter conhecimento do bom ator que ele é há tempos, antes de assistir ao filme não pensava que fosse me tornar fã do cara. Ele emagreceu cerca de trinta quilos para interpretar Ron, e de fato foi como se ele próprio fosse o personagem. Espetacular, nada menos que isso. Jared Leto foi o que me levou a assistir “Clube de Compras em Dallas”. Eu sempre fui muito fã do artista como o grande músico que ele é, acompanho a 30 seconds to mars e a trajetória da banda. Eu sabia que Jared também era ator, mas dessa vez ele superou todas as expectativas. Jared interpretou com respeito e graça uma personagem real. Real, sim, pois existem mais Rayons do que podemos imaginar. Não é por acaso que ele foi indicado ao Oscar, além de ter ganhado mais de 30 prêmios pelo filme. Não só ele, Matthew e o filme em si também foram indicados.
Não preciso recomendar o filme, certo? Está mais do que claro que vocês precisam assistir a essa grande história e desfrutar de atuações incríveis! Se já viu, compartilhe sua opinião com a gente nos comentários!
Fique com o trailer abaixo:
13 COMENTÁRIOS
Colecionadoras de moda
11 anos atrásNão faz muito meu estilo de filme rs
estou aguardando superrr A Culpa é das estrelas
Kisses
CarolGonzalez
11 anos atrásPoxa, haha. A culpa é das estrelas parece que vai ser bom tb 🙂 bjs
LalaIsmerim
11 anos atrásEstou doida pra ver esse filme!
Espero que entre no cinema daqui mas como está concorrendo ao oscar acho que entra.
Beijo
http://www.lalaismerim.com.br
CarolGonzalez
11 anos atrásCom certeza vai entrar no cinema, Lala, em breve ao que tudo indica!
Ana Carolina Costa
11 anos atrásParece ser mt bom o filme, faz bem meu estilo haha
Beijoos, Ana Carolina
http://simplesglamour.blogspot.com
Instagram e Twitter: @simplesglamour
CarolGonzalez
11 anos atrásÉ muito bom, Ana! Vale a pena assistir! 🙂
bymiih
11 anos atrásTô louca pra assistir esse filme, ainda mais depois dessa resenha!
Além disso, tem o Jared! Ô homem bonito! Amo ele e 30 Seconds! hahaha
Bjoss
CarolGonzalez
11 anos atrásHahaha! Jared é incrível mesmo! Beijos
CarolGonzalez
11 anos atrásQue bom que despertei seu interesse, Camila! É incrível sim, assista e depois nos conte haha. Beijos!
Jessica Viana
11 anos atrásAh, já tinha ouvido falar, mas nunca tinha parado p/ ver o trailer! muito bom! Quero ver!!!
Já assistiu blue jasmine? excelente também!
Adorei conhecer seu blog, tudo muito lindo e interessante por aqui!
Parabéns! 🙂
Beijo!
minhassingularidades.blogspot.com.br
Wanessa
11 anos atrásOi Jéssica, o filme é incrível mesmo! Blue jasmine? Nunca vi, vou pesquisar e assistir!
Fico super feliz que vc tenha gostado do meu espaço :)., mt obrigada. Visitarei o seu tbm 😉
Bjokas!
Glam mood
11 anos atrásTô loucaaa pra ver esse filme – e antes do Oscar!
Com a tua resenha fiquei com mais vontade ainda… baixando em 3,2,1 hahah
Adoro teus posts de filmes, tava com saudades de passar por aqui… tava meio enrolada com meu novo trabalho ;~~ e não tava conseguindo me organizar pra ler os blogs do <3 , bom… mas agora já tá td certo e estou aqui novamente!!!
bjsssssssssss Wan!
Wanessa
11 anos atrásCorre pra ver mulher. É muito bom! Eu achei que não ia curtir mais a história é boa! Achei q vc tinha esquecido do blog hahaha <3
Eu amo Glammood sempre tô lá espiando 😛
Bjokas lindona 😉