Alguém aí lembra da ?? Maratona Oscar? Voltamos com todo vapor pra contar pra você a história dos filmes que estão concorrendo ao Oscar. Muitas atrizes boas, em ótimas atuações e histórias diferentes que mostram a realidade, a emoção e a verdade por trás de cada câmera. Comecei minha maratona tarde, e assim que for assistindo aos filmes vou compartilhando com vocês aqui.
O filme de hoje é Estrelas Além do Tempo, mostra a história de três mulheres negras com talentos incríveis. Katherine (Taraji P. Henson), Mary (Janelle Monáe) e Dorothy (Octavia Spencer). Elas trabalham na Nasa e foram papéis fundamentais para a trajetória dos Estados Unidos, elas atuam na chamada ala das mulheres negras do local. Katherine é ótima em matemática, conseguia fazer cálculos muito bem desde criança. Já Mary sonha em ser uma das engenheiras da NASA e Dorothy, apesar de não ganhar como uma supervisora, trabalha como se fosse uma, até porque o cargo está desocupado e alguém tem que cumprir com as tarefas.
Tudo acontece na década de 60, onde a segregação racial americana estava em peso. O filme mostra a separação dos banheiros, bebedouros e até mesmo do café que Katherine bebe quando é transferida para ala das missões, que no caso leva o astronauta Glenn a entrar na órbita da Terra. John Glenn (Glen Powell), faz questão de cumprimentar as mulheres negras, e enxerga a habilidade de Katherine e só viaja mais seguro quando os cálculos refeitos por ela estão em ordem. Al Harrison (Kevin Costner) também consegue enxergar a importância de Katherine neste trabalho.
Uma das cenas mais bonitas do filme é quando Katherine extravasa sua mágoa por ter que atravessar uma enorme área, gastando 40 minutos todo dia, para ir ao banheiro, já que o prédio onde trabalha não tem um em que ela possa entrar. Harrison fica comovido com o desabafo da funcionária e acaba com a separação dos banheiros dentro da NASA, uma atitude que aos poucos vai transformando o lugar. Temos Mary em sua batalha para estudar engenharia em uma das faculdades em que só aceita brancos, além de ter que lidar com as frustrações e rancores do próprio marido. E Dorothy que começa aprender a linguagem Fortran e ensina os colegas de trabalho, transformando-as em programadoras. Tudo isso em meio a Guerra Fria e a corrida espacial. ??
Confira o trailer:
É uma história linda de superação, com ótimas interpretações que mudam a visão do mundo com persistência e muita dedicação! ??
Já assistiram?
12 COMENTÁRIOS
mary micucci
8 anos atrásEstou louca para ver esse filme.
bjs http://marymicucci.com
blogdiadebrilho
8 anos atrás AUTHORAssista Mary 😀
Bjoka
Jeans Rasgado
8 anos atrásJá assisti Wanessa, realmente é uma história linda! Grandes mulheres que fizeram história por ser quem elas são. Gostei bastante.
rasgadojeans.blogspot.com
blogdiadebrilho
8 anos atrás AUTHORFalou tudo 😉
Lara Reis
8 anos atrásUaauu, adoreeei o filme, já estou doida pra assistir, parece muitooooo bom! <3
Bisous,
Blog Pequeno Muffin | Lara Reis http://www.pequenomuffin.com.br
blogdiadebrilho
8 anos atrás AUTHORAssiste mesmo 😀
Bjoka
vieiramaay
8 anos atrásEu ainda não conhecia esse filme, mas super me interessei em assistir. Amo histórias de superação. Bjs
http://www.mayaravieira.com.br
blogdiadebrilho
8 anos atrás AUTHORÉ bem bom 🙂
bjoka
Thayse
8 anos atrásGente, que interessante essa história e o contexto, fiquei bem curiosa pra assistir e ver tudo de perto. Nem tô maratonando pro Oscar, mas agora deu vontade <3
❤
Beijos
Brilho de Aluguel
blogdiadebrilho
8 anos atrás AUTHORComeça, tem bons filmes na lista!!
bjoka
blogdiadebrilho
8 anos atrás AUTHORBem bacana né?
bjoka
blogdiadebrilho
8 anos atrás AUTHORElas são encantadoras!!
bjoka