Pesquise aqui...
TOP
Filmes e Séries

Maratona Oscar: A Chegada

Estava olhando o calendário e vi que falta poucos dias para sabermos qual será o filme premiado. Como ainda tem muitos filmes para resenhar, os posts serão mais rápidos e dinâmicos. O filme de hoje é A Chegada o motivo maior foi pelo fato da atriz Amy Adams ? do que pela própria história em si hahaha. A Chegada é uma ficção científica que faz jus a união e a comunicação, fatores primordiais em qualquer lugar.

O longa gira em torno de Ian Donelly (Jeremy Renner) e Dra. Louise Banks (Amy Adams), uma linguista convocada pelo governo americano para estabelecer contato com alienígenas de uma das 12 naves que pousaram no planeta terra. O medo e o pânico se instalam nas ruas e em toda a sociedade, as redes de televisão registram todo sentimento de medo e receio da população mundial em relação àquela visita. ???

É interessante notar, como Louise se revela ao longo dos acontecimentos, consegue manter a tranquilidade diante de um mistério grandioso não só por ela, como para o seu trabalho e para todos que estão a sua volta. No filme, percebemos a urgência comunicacional em todas as instâncias para entender de fato o que está acontecendo. Quando finalmente o grupo de pesquisadores consegue avançar os contatos com os extraterrestres o longa faz questão de mostrar que isso partiu de um esforço em conjunto com outras nações visitadas.

Ao mesmo tempo que essa trama inteira acontece, Louise é tomada com flashs frequentes por visões dela com a sua filha. No início do filme sua filha, aparece morrendo por causa de um câncer. Mas, afinal eles conseguem resolver o mistério da linguagem dos alienígenas com a sociedade? Deixo a resposta pra quem assistir!

O filme narra uma história interessante marcado por mostrar a comunicação e como entender o próximo para compreender a si mesmo, no fundo é uma reflexão importante para nós. Algumas cenas são bem paradas e isso me fez dormir em alguns momentos hahaha. Mesmo com a boa atuação de Amy o filme não entra na minha lista de favoritos. ?

 Confira o trailer:

 Já assistiram?
Dia de Brilho

«

»

10 COMENTÁRIOS

  • vieiramaay

    Eu ainda não assisti, e apesar de não fazer muito meu estilo, confesso que fiquei com vontade de assistir. Bjs
    http://www.mayaravieira.com.br

    • blogdiadebrilho
      AUTHOR

      Assista! É bem legal 🙂
      bjoka

  • Marta Carvalho

    Gostei imenso deste filme! 🙂
    LA VEINE

    • blogdiadebrilho
      AUTHOR

      Ahh que bom 😀

  • luluonthesky

    Wan,
    Não vi esse filme e não faz muito meu estilo.
    Quer participar do Lulu Entrevista? Vou precisar do seu e-mail. Me avise no blog ok?
    Big Beijos
    Lulu on the sky
    Meu canal YT

    • blogdiadebrilho
      AUTHOR

      Ahhh que pena 🙁
      Deixo meu e-mail aí no blog 😉
      bjoka

  • blogdiadebrilho
    AUTHOR

    Não fica tão focada em ETs não Mani. É mais na linguagem e comunicação, é interessante.
    Assisti Manchester by the sea 🙂
    bjoka

  • Sthefanny Maciel

    Ô Wan, sempre que tento comentar pelo celular não consigo, dá como se fosse bloqueado, por que será?
    Mas, falando sobre o filme, eu adoro a Amy! Quero ver só por causa dela, acho que vale a pena tentar, mesmo que você tenha cochilado! hahaha <3

    Beijão, mariasabetudo

    • blogdiadebrilho
      AUTHOR

      Eu também estava com problemas de acesso Sté, não sei o que te dizer.. Se é no pc ou na hospedagem mesmo. Obrigada por alertar 😉
      Assiste mesmo 🙂
      bjoka

  • blogdiadebrilho
    AUTHOR

    aguardandooooo

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.