Bom dia, gente! Dando continuidade à Maratona Oscar, essa semana a indicação é o musical Whiplash – Em busca da perfeição. Desde que surgiu em Sundance como o grande vencedor, Whiplash – Em busca da perfeição vem dando o que falar.

O filme conta a história de Andrew, um estudante de bateria que busca o seu melhor, querendo se tornar um grande ídolo da percussão. Ele começa a ter aulas com o renomado professor de jazz Terrence Fletcher (J.K Simmons), que faz com que os alunos se esforcem, ultrapassando limites, para alcançarem seus objetivos. Embora as cenas musicais sejam excelentes, especialmente devido à montagem perfeita entre ator e seus dublês músicos, o ponto chave da produção é a imensa carga emocional das atuações.

Whiplash-2155.cr2

Simmons causa medo, enquanto efetivamente encarna alguém que acredita estar ajudando esses garotos a se destacarem. Andrew enfrenta o desafio à altura, mesmo quando Fletcher coloca estudante contra estudante, ofendendo e agredindo fisicamente. A pressão é tamanha que ele continua o abuso mesmo após sangue, suor e lágrimas, literalmente, caírem sobre a bateria. Para o professor, se necessário, tudo na vida, inclusive a saúde física e mental, é descartável na busca da perfeição.

whiplashfilme

Outro ponto positivo é a direção de Damien Chazelle, que nos apresenta Whiplash como o segundo filme de sua carreira. De quebra, ainda conseguiu cinco merecidas indicações ao Oscar (Melhor Filme, Melhor Ator Coadjuvante para J.K Simmons, Melhor Mixagem de Som, Melhor Roteiro Adaptado e Melhor Edição), Whiplash – Em Busca da Perfeição balanceia boas atuações e direção sólida, além de  nos apresentar o mundo do jazz à moda antiga.

Fiquem com o trailer:

E você, já assistiu Whiplash? Conta pra gente o que achou!

Beijos!