Pesquise aqui...
TOP
Decoração

Mini bar em casa: O que você precisa para fazer o seu?

Nunca estivemos em casa como nos últimos meses, não é mesmo? A gente entende que é por uma causa maior. 

Mas, por outro lado, acabamos pensando que em qualquer espaço pode-se criar um novo espaço. E porque não um mini bar em casa?

E pensando nisso, é possível criar um ambiente cheio de charme e personalidade seja para um mini bar, bar portátil, mesa e balcões além de adegas suspensas que podem facilitar ainda mais na organização. 

minibaremcasa

Qual ambiente será ideal na sua casa?

Em primeiro lugar, antes de começar a planejar a decoração é preciso avaliar o tamanho disponível na sua casa. 

Em espaços menores, geralmente as quinas dos cômodos ficam vagos e esses lugares funcionam muito bem para um ambiente como este. 

Portanto, é um bom lugar para um bar em casa. No entanto, se você prefere um barzinho mais reservado, porque não pensar em um móvel planejado? É possível adicionar armário, prateleira e até mesmo adega.

Um bar em casa pequeno também pode ser portátil, com uma mesinha de canto pode se transformar e ser adicionada em qualquer canto de sua casa, na sala, no corredor ou na varanda gourmet. 

baremcasa
barzinhoemcasa

Móveis que você pode escolher para decorar

Existem diversos móveis portáteis ou não que podem funcionar para colocar no seu mini bar. 

No entanto, o principal é verificar o espaço e quais objetos serão adicionados na decoração, seja banquetas, adegas e mesinhas. 

Por exemplo, as prateleiras podem servir de apoio para garrafas de bebidas, assim como também para copos ou taças. 

Além disso, você pode ter um balcão para alinhar seu home bar com um espaço gourmet, sendo assim servindo comidinhas e petiscos enquanto serve os drinks. 

Outro item importante, é prefira peças revestidas em BP, porque elas suportam respingos e pequenas quantidades de líquido. 

Da mesma forma, são mais resistentes à umidade, fáceis de limpar e correm menos risco de estragar com o tempo. 

Outro revestimento que pode ser escolhido por você é a laca, até porque ele não estraga se entrar em contato com uma pequena quantidade de água ou alguma bebida. 

Mas, por outro lado, deve tomar cuidado com qualquer mancha pigmentada, porque tem que ser limpa de imediato, como café, vinho, senão a marca será permanente. 

homebar
barzinhoemapartamento
barnavarandagourmet

Bebidas e Utensílios que você não pode deixar de fora do seu barzinho

Essa é a hora de definir as bebidas e optar por boas marcas e até mesmo as mais econômicas. Afinal, montar um bom drink e ficar sem ressaca no outro dia, não pode acontecer JAMAIS hahaha.

Portanto, aposte na vodka, tequila, gin, licores, rum, cachaça e whisky. Eles são essenciais para fazer bons drinks enquanto estiver com os amigos ou a família. 

Copo de shot, copo de whisky, copo ilha bela, copo long, taça de vinho, taça de martini, baldinho de gelo, espremedor de limão, liquidificador e macerador são utensílios fundamentais para o seu barzinho ficar completo. 

Com as inspirações e ideias nas suas mãos e explorar sua criatividade e criar o ambiente perfeito para degustar seus drinks favoritos com boas companhias!

barzinhoemcasadecoracao

E aí, qual item e bebida não pode ficar de fora do seu barzinho em casa?

Dia de Brilho

«

»

2 COMENTÁRIOS

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.