Pesquise aqui...
TOP
Missão 2: liquidações

Missão de férias II: Aproveite as liquidações!

Por: Larissa Siriani

Agora que você foi uma boa menina e arrumou seu armário ( clica aqui pra ver missão I), deixando bastante espaço vago e tudo limpinho, ficou até com uma dor no coração, né? Afinal, parece que dá pra ouvir o eco do seu guarda-roupas vazio.

Mas não se preocupe, porque, felizmente, você está na época certa! Janeiro é a festa da liquidação em praticamente todas as lojas e shoppings do Brasil – isso porque os estoques são cheios até o topo para compras de Natal, e os vendedores precisam se livrar do que sobrou. E, pra não sobrar nada, abusam das promoções. Algumas lojas oferecem liquidações de até 70% de desconto! É a chance perfeita pra encher os braços com sacolas e preencher cada espacinho livre do armário com blusinhas, calças, vestidos, sandálias…

OPA! Vá com calma, garota! Antes de sair fazendo um verdadeiro arrastão em todas as lojas que você achar em liquidação, tem que prestar atenção. Então, vou (pra variar) me usar de exemplo pra ditar as “regras” do bom aproveitamento das liquidações!1) Não compre mais do que você pode pagar!

Tudo bem que os preços estão baixos, mas, na maior parte das vezes, o seu saldo bancário também está abaixo da média nessa época do ano. Então, não fique endividada: se não tem dinheiro pra gastar, não compre. Outras liquidações virão. Modere pra não ficar com as sacolas cheias e os bolsos vazios!

2) Preste atenção no produto!

Liquidação = RESTO DE ESTOQUE. Então, absolutamente tudo o que estava enterrado na loja está sendo colocado à venda – o que inclui roupas COM DEFEITO. Uma checagem minuciosa no que você quer comprar é uma OBRIGAÇÃO pra que, sem querer, você pague 15 reais naquele shorts incrível, mas que veio com o zíper quebrado. Não é porque você está pagando barato que é obrigado a levar pra casa mercadoria furada, rasgada, manchada… cheque bem antes de chegar ao caixa!

3) Não compre o que não vai usar!

É uma questão lógica, mas às vezes, a empolgação nos permite esquecer: não precisa comprar nada que você não vai usar só porquê ta barato. Isso vale, principalmente, praquelas peças lindas, mas que não são do nosso tamanho. Comprar roupas menores ou maiores pode significar um prejuízo no nosso bolso, mesmo que se pague barato, quando a gente não usa depois. Ficadica!

Bom, ditadas as minhas regrinhas, agora é só se jogar nas queimas de estoque! Aproveite os preços, preste atenção no que está comprando e comece o ano com um guarda-roupa novo!

Beijoquinhas

Dia de Brilho

«

»

2 COMENTÁRIOS

  • Larissa Rehem

    Dicas básicas que são sempre muito úteis, né?!

    Beijinhos!!

  • Naty

    ótimas diquinhas! acho valida pra todas as liquidações do ano!
    mas as vezes é dificil seguir neee! hahahahahah
    beeeijinhoos

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.