Pesquise aqui...
TOP
Beleza

Os cuidados necessários para pele em cada faixa etária!

Não há segredo! Quem deseja ter uma pele perfeita precisa tirar alguns momentos do dia para cuidar dela. Sol, poluição e vento são umas das exposições diárias que a pele sofre. Independente da faixa etária todas possuem um mesmo objetivo: manter a pele com aspecto saudável. Para isso, a biomédica Luciana Godinho, especialista em estética facial e corporal explica: “Independente da faixa etária é importante retirar a maquiagem, abusar do uso de protetor solar (desde a infância) e beber muita água.”

 

peleaos20anos

Aos 20 anos

Não ache que a pouca idade possa ocasionar na isenção de cuidados. Aos 20 anos a ocorrência de acne é maior por conta da pele oleosa ou mista comum nessa faixa etária. A biomédica dá uma dica para combater o problema: “Para combater a oleosidade é importante usar produtos para o problema, por exemplo, sabonetes antioleosidade são uma ótima alternativa”.

Além disso, Dra. Luciana alerta que a hidratação de acordo com o tipo de pele é um grande aliado para a prevenção nesse período.

peleaos30anos

 

Aos 30 anos

Apesar de os 30 anos ser considerado hoje os novos 20, chegar nessa idade ainda deixa muitas mulheres, literalmente, de cabelo em pé. O surgimento de rugas, marcas de expressão, manchas na pele e até flacidez, que são um grande pesadelo para o universo feminino, ficam mais acentuados a partir dos 30 e por isso, essa fase requer cuidados. Mas não precisa se desesperar, dá para se manter linda e jovem mesmo assim, basta mudar os cuidados que tinha antes e começar a realizar atividades específicas para a nova fase.

Dra. Luciana Godinho explica que os cuidados com a pele devem ser redobrados a partir dos 30 anos. Segundo a especialista, é nessa idade que o corpo começa a sentir deficiência na produção de colágeno, o que em consequência favorece o surgimento de flacidez, rugas, marcas de expressão entre outros. Por isso, é necessário um cuidado especial.

“Não precisa ficar desesperada, porque para tudo hoje em dia tem jeito. Basta investir em cremes específicos para a hidratação da pele e em procedimentos estéticos como os Peelings”, explica Luciana.

peleaos40anos

 

A partir dos 40

A dermatologista Andréa Sampaio da clínica dermasense menciona que nessa fase a pele está mais madura, mas ainda assim pode ser oleosa e deve ser hidratada com produtos leves, de textura em gel, creme ou sérum, preferencialmente à noite. O protetor solar deve ter textura seca para evitar o brilho e o surgimento de acne.

Para amenizar rugas e pés de galinha a dermatologista explica: “O melhor procedimento para amenizar as rugas periorbitais, os chamados “pés de galinha” é a toxina botulínica. A região deve ser também hidratada com produtos apropriados para esta área e protegida da radiação UV.”

peleaos50anos

 

 A partir dos 50

Assim como aos 40, a pele aos 50 anos está mais madura e é necessário cuidado diário domiciliar, como hidratação, produtos anti envelhecimento, além da proteção contra poluição e radiação UV. É importante usar produtos sem sabão, ou com baixo poder detergente, como cremes de limpeza. O uso de esfoliante deve ser esporádico, no máximo 1 vez a cada 15 dias para evitar irritações e ressecamento.

No consultório dermatológico há diversos recursos que podem ser usados nesta faixa etária para manter a pele jovem e a auto estima dos pacientes. Um ótimo exemplo é a toxina botulínica que alivia rugas e suaviza as expressões. Há ainda os bioestimuladores, que promovem resultados naturais e os preenchedores, além de peelings e tratamentos a laser, que são ótimos auxiliares na prevenção do envelhecimento da pele, explica Andréa.

E você, cuida da sua pele?

Dia de Brilho

«

»

13 COMENTÁRIOS

  • Pathy Guarnieri

    Assumo que só agora, após os 30 que comecei a cuidar da pele kkkkkkkk. Antes tarde do que nunca, né? xD

    Beijo!
    Cores do Vício

    • Wanessa de Oliveira
      AUTHOR

      ainda bem que tá cuidando hehehe
      bjs

  • Pamela

    São todas as ótimas dicas.
    Eu uso produtos para pele oleosa meu rosto era bem oleoso no início e aos poucos ta mais fácil de lidar.
    Beijos! http://www.pamlepletier.com

    • Wanessa de Oliveira
      AUTHOR

      eu sofro com oleosidade também, é péssimo! Mas, tenho conseguido manter.
      bjs

  • Camila Faria

    Cuidados redobrados para mim Wanessa, porque já estou na faixa dos 30. Não dá para descuidar da pele nunca, né? Beijo, beijo :*

    • Wanessa de Oliveira
      AUTHOR

      concordo Camila!
      bjs

  • Stephanie

    Eu to aqui na casa entre os 20 e 30 anos e sou uma vergonha com cuidados com a minha pele (ainda em busca de um hidratante perfeito), única coisa que faço todos os dias é beber muita água!

    Beijão,
    Quase Mineira

    • Wanessa de Oliveira
      AUTHOR

      Cuida cuida mulher!
      bjs

  • Nequeren Reis

    Que maximo amei essa postagem, obrigada pela visita.
    Blog: https://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com/
    Canal: https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

    • Wanessa de Oliveira
      AUTHOR

      Por nada 😉

  • Natalia

    Queria ter começado a cuidar da pele mais cedo :/

    • Wanessa de Oliveira
      AUTHOR

      Ainda dá tempo Natalia 😉

  • SILVANA

    Antes não cuidava muito da pele, mas agora já comecei algumas rotinas e espero não desanimar *-*

    bjs
    http://www.tpmbasica.com.br/2018/10/camisola-com-
    youtube.com/tpmbasica

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.