Hoje vou falar de dois escritores nacionais que são mais conhecidos no mundo virtual, mas que são muito competentes:
– Eduardo Spohr
Nascido no Rio de Janeiro, estudou comunicação social e trabalhou como repórter. Na infância viajou para outros países e conheceu diversas culturas e conflitos mundiais. Na internet aprimorou seu lado nerd e começou a escrever sua primeira obra “A Batalha do Apocalipse”, tendo uma boa divulgação com a ascensão dos anjos na literatura. Spohr escreve ficcção, fantasia, romance e já colaborou com outras publicações. Sua primeira obra conta a história de Ablon, um anjo caído, que foi obrigado a viver no mundo dos homens por ter se revoltado contra Miguel. Com vários flashbacks e muita história sobre anjos, demônios, paraíso e inferno, o escritor alcançou o reconhecimento dos fãs do gênero. Eduardo Spohr já deu entrevistas para revistas e participou do Programa do Jô.
Obras: A Batalha do Apocalipse (2010); Filhos do Éden: Herdeiros de Atlântida (2011); Protocolo Bluehand: Alienígenas (2011).
– Clarissa Corrêa
Ela é de Porto Alegre, e é conhecida na internet por suas frases marcantes e textos que falam sobre os sentimentos e os fatos da vida. Também é redatora publicitária, e, como ela mesma diz, escreve todo tipo de texto. Passou pelas faculdades de Direito e Psicologia, mas resolveu fazer o que mais gosta. “Um Pouco do Resto” é um livro de crônicas, e sua primeira obra publicada. Nele reúne crônicas, algumas de seu blog, que narram sobre a alma feminina. As alegrias, as tristezas, as delícias, as decepções, os amores e os desejos, enfim, descreve o que é ser mulher. Clarissa já deu uma entrevista para o blog (veja aqui), tem uma coluna no site da revista TPM e estará na Bienal do Livro, dia 18 de agosto em São Paulo.
Obras: Um Pouco do Resto (2010); O Amor é Poá (2011); Para Todos os Amores Errados (2011).
Alguma sugestão de escritor nacional?
Beijos e um ótimo fim de semana!
7 COMENTÁRIOS
Carolina Barboza
12 anos atrásOi Nati,
Poxa que post mais bacana! Adoro a Clarissa e gostei de saber sobre o Eduardo.
Eu indicaria Martha Medeiros 🙂
Beijo, tenha uma ótima sexta-feira
Just Carol
Ketlin
12 anos atrásEu tenho o livro a batalha do apocalipse!E é muito bom o livro!
Bjus,tenha um ótimo final de semana
Diise França
12 anos atrásOlha que legal, adorei ver esse dois autores aqui! Gosto muito deles 😉
Vanessa
12 anos atrásEu curto muito a literatura brasileira, mas confesso que sou desatenta com os contemporâneos, principalmente do que vem sendo publicado nesses anos 2000. Valeu pelas dicas, vou procurar saber mais dos dois.
Beijos
Dani Schwanke
12 anos atrásAi que bacana! Fiquei curiosa para ler um deles 😉
Beijinhos
http://danischwanke.wordpress.com/
Nah Sodré
12 anos atrásEle é mto fofo *—* vjo sim floor =D qdo (raramente) da pra faltar aula assisto CQC, ish lindo,a boa sorte na busca de trabalho! eu to me esforçaaaando pra não largar o meu pq com o TCC + trabalho ta osso =x sobre seu post, eu AMOOOOOOOOOOOOOOO Eduardo Spohr, tenho A Batalha do Apocalipse e é muito muuuuuito bom *—* já a Clarissa eu nunca ouvi falar :s mas gostei do que você escreveu sobre ela, vou ler assim que der *—* bjokas!
Juliana
12 anos atrásEu li o livro do Eduardo Spohr A batalha do apocalipse e adoreiiii…. muito bem escrito , envolvente , me apaixonei no anjo , eu imagino ele um gato.. parabéns pela abordagem dos escritores nacionais , a gente só vê coisas futeis em blog , isso sim é uma materia rica , pois somos carentes de literatura .. parabéns!!!!