Pesquise aqui...
TOP
Diversos

Leitura: Carolina se Apaixona

Depois de um mês lendo (enrolando) com o livro Carolina se Apaixona, finalmente consegui concluir. A história se passa em Roma nos anos entre 2006/2007 e é vivida por Carolina e suas amigas Alis (Alice) e Clod (Claúdia) todas elas tem aproximadamente 14 anos de idade e estão curtindo a adolescência, descobrindo o primeiro beijo, o primeiro amor e a primeira vez. Carolina vive com seus pais, seu irmão Rusty James que sonha em ser um escritor famoso e sua irmã Alê que vive pegando no seu pé. Mais também mantém uma relação cheia de amor e carinho com seus avós.

SDC12660

Carolina conhece o amor da sua vida, chamado Massi por uma informação que ele estava procurando e desde então ela se apaixona pelo garoto. Porém, um dia que ela está voltando para casa é roubada e perde o telefone aonde se encontrava o contato de Massi. Após isso, Carolina passa um tempo procurando ele por todos os lugares de Roma e não o encontra. Neste período a garota conhece vários outros meninos e vive as desilusões dos amores que conquista e as decepções que a vida vai mostrando com o tempo. Até que um dia ela e suas amigas Alis e Clod estão se divertindo em uma festa com os amigos do colégio e se encontra com Massi novamente o encontro é intenso e romântico.

Morre lentamente quem evita uma paixão, quem prefere o preto sobre o branco e os pontos sobre os “is” em detrimento de um redemoinho de emoções, justamente as que resgatam o brilho dos olhos, sorrisos dos bocejos, corações aos tropeços e sentimentos… (página 366)

Achei a leitura super cansativa 🙁 (comprei o livro pela capa ser bonitinha e li o contexto atrás e achei interessante, mas…) sem contar que o livro não é organizado em capítulos. O livro é um romance italiano, há expressões em inglês e frases em italiano também ambas sem tradução nenhuma na própria página e no rodapé, infelizmente você tem que ir até a última página conferir o que significa.

[…] Aqueles que morrem realmente são os que não vivem. Aqueles que se controlam, porque pensam demais no que os outros vão dizer. Que fazem concessões à felicidade. Aqueles que agem sempre do mesmo modo pensando que não podem fazer nada diferente, que acreditam que amar seja uma gaiola, que não fazem nunca pequenas loucuras para rir de si mesmos ou dos outros. Estão mortos aqueles que não sabem pedir ajuda e muito menos sabem dar. 

Carolina se Apaixona

Autor: Federico Moccia

Páginas: 398

Vocês já leram esse livro?

Beijokas!!

Dia de Brilho

«

»

3 COMENTÁRIOS

  • Diise França

    Adorei a história do livro!
    Ótima dica, Wan!
    Lindas fotos!
    Bjo

  • Carolina Barboza

    Oi Wan,
    Eu cheguei a ver este livro algumas vezes na livraria… (me chamou a atenção por causa do nome! hehehe)
    Mas li a sinopse e imaginei que seria algo mais ‘juvenil’, aí desisti de levar! rs
    Beijo,
     Just Carol

  • TOMATECOMACUCAR

    Oi Wan, estou sem tempo!!!!!!!!!!! não consigo ler nada rsrsrsrsrs, ótima dica, beijocas

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.