Pesquise aqui...
TOP
Livros

Os Nacionais #3

Olá garotas, hoje vou falar de mais dois escritores nacionais, estes são até bem conhecidos.

Martha Medeiros

Sua carreira é bem longa, bem antes do seu grande sucesso “Divã”. Martha nasceu em Alagoas, é casada, tem duas filhas e morou nove meses no Chile. Durante a estadia nesse país começou a escreveu poesias, ao voltar para o Brasil passou a escrever crônicas para um jornal de Porto Alegre, assim iniciou sua carreira literária. Martha tem vários livros publicados. Livros de poesia, de crônicas, infantil, romance e até um guia de viagem. “Divã” foi o livro que a apresentou para todo o país, tornou-se peça de teatro e série de TV. O livro fala de Mercedes, uma mulher de 40 anos, casada e com filhos, que decide fazer análise, sem esperar muito disso, mas acaba descobrindo muito sobre si mesma. Martha nos mostra o lado superfeminino de Mercedes, o lado que existe em cada mulher.

Obras: Strip-Tease (1985); Meia Noite e um Quarto (1987); Persona Non Grata (1991); De Cara Lavada (1995); A Terra Gasta (1996); Poesia Reunida (1998); Geração Bivolt (1995); Topless (1997); Santiago do Chile (1996); Trem-Bala (1999); Non Stop (2000); Cartas Extraviadas e Outros Poemas (2000); De Café e Cogumelos (2001); Divã (2002); Montanha-Russa (2003); Coisas da Vida (2005); Esquisita como Eu (2004); Selma e Sinatra (2005); Tudo que Eu Queria te Dizer (2007); Doidas e Santas (2008); Fora de Mim (2010); Feliz por Nada (2011).

Caio Fernando de Abreu

Muito famoso nas redes sociais pelas suas frases e citações incríveis. Caio nasceu no Rio Grande do Sul, cursou Letras e Arte Dramática, mas os abandonou para se dedicar ao jornalismo. Foi perseguido pela ditadura militar, e viveu exilado em alguns países europeus. Como jornalista trabalhou em diversas revistas de entretenimento e colaborou em diversos jornais brasileiros. Caio revelou ser portado do vírus HIV em sua coluna semanal no jornal O Estado de São Paulo, em 1994. Dois anos depois, no dia 25 de fevereiro de 1996, morreu em Porto Alegre. Alguns de seus contos foram traduzidos em outras línguas.  Suas obras revelam muito de seu ponto vista do mundo, fala sobre o medo, sobre a morte, sobre amor e solidão. Um escritor muito pessoal e profundo, que conseguiu traduzir os dramas da vida. Por isso é lembrado pelos fãs que cativou.

Obras: Inventário do Irremediável (1970); Limite Branco (1971); O Ovo Apunhalado (1975); Pedras de Calcutá (1977); Morangos Mofados (1982); Triângulo das Águas (1983); A Maldição do Vale Negro (1986); As Frangas (1988); Os Dragões não Conhecem o Paraíso (1988); Mel & Girassóis (1988); Onde Andará Dulce Veiga? (1990); Bien Loin de Marienbad (1994); Ovelhas Negras (1995); Estranhos Estrangeiros (1996); Teatro Completo (1997); Pequenas Epifanias (1996).

Beijos e um ótimo fim de semana!

Dia de Brilho

«

»

10 COMENTÁRIOS

  • TOMATECOMACUCAR

    Oi Natália, já conhecia o Caio e adoro os livros dele, mas a Martha não vi nada dela ainda, vou verificar e direi a você se gostei 😉 beijocas e um ótimo fim de semana!!!

  • Carolina Barboza

    Oi Nati,
    Ótimas escolhas, adoreei!♥
    Quero muito o livro ‘Feliz por nada’, da Martha!
    Beijo, tenha uma ótima sexta-feira
     Just Carol

  • Diise França

    Estudei demais o Caio na faculdade, e ao contrário daqueles frases bonitas que aparece no twitter, tem muitas coisa profundas (e pesadas) nas obras dele. Adoro! Martha Medeiros é ótima!

  • Amanda Mércuri

    Gostei das escolhas! Ainda não li todas as obras que você citou, mas são dois ótimos escritores!

    Boa sexta pra você, Wanessa! ;D

    Beijo! ^^

  • Amanda Mércuri

    Pois teste sim! É muito bom!

    Obrigada! *___*

    Beijo! ^^

  • Ketlin

    Gostei das escolhas!
    Bjus

  • Vanessa

    Esses realmente já são bem conhecidos mesmo, pelo menos em relação aos autores mais atuais. Eu sou muita atrasada mesmo, o autor mais recente que eu consigo pensar é o rubem fonseca hehehe

  • Natalia

    Eu adoro as obras da Martha Medeiros, ótimo post!
    Beijos

  • Nícia

    é um melhor que o outro *-* o caio arrasa
    Bjks
    Nícia

  • Nah Sodré

    Espero que seja mesmo assim Wan *—* que de tudo certo, sobre o cliente ainda não temos um 100% porque mandamos carta de autorização para 3 empresas, a primeira que autorizar vai ser hahahaha’ sobre seu post, ameeeeei! AMO o Caio Fernando de Abreu, ele simplesmente escreve MUITO bem, viajo nas palavras doces e versos sem fim dele, e a Martha já li Divã e curti também *—* bjokas e bom fds!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.