Bom dia, galera. Eu trouxe mais uma dica de filme para o fim de semana! Desde a adolescência que eu acompanho o trabalho da atriz Vanessa Hudgens (quando ela ganhou destaque em High School Musical – me julguem, eu assistia) e faz algum tempo que ela começou a fazer filmes mais maduros. Recentemente, ela atuou em Gimme Shelter, e é sobre ele que vou falar nessa sexta-feira.

GimmeShelter-7

Gimme Shelter (Em busca de um lar, título em português) conta a história de Agnes, que gosta de ser chamada de Apple por um detalhe mostrado no final do filme. Apple é uma garota que, determinada a não ter o mesmo destino da mãe (usuária de drogas e alcoólatra) foge de casa e sai em busca de seu pai que nunca chegou a conhecer. Quando finalmente o encontra, descobre que o pai é um corretor de títulos da Wall Street, está casado e tem outros filhos. Apple implora para ir morar com ele, mas logo descobre que está grávida aos dezesseis anos. Devido a alguns acontecimentos, é sugerido a Apple o aborto, mas a garota acaba recusando e foge novamente. Entre outros acontecimentos, ela acaba indo parar em um abrigo de adolescentes grávidas. O final é comovente, então vale a pena conferir.

GimmeShelter2

A trama é bastante comum, especialmente para quem está acostumado a ver sofrimento de todos os tipos na televisão e na vida real. O que há de interessante no filme e o que sustenta a atenção do telespectador é a atuação de Vanessa Hudgens, que acaba surpreendendo para quem já assistiu a outros filmes da atriz. Além disso, a história é baseada em fatos reais. Nos créditos são mostradas as fotos das pessoas envolvidas na história.

Confira o trailer:

Já assistiram? O que acharam?

Beijos!