Pesquise aqui...
TOP
Filmes e Séries

Para assistir: Maze Runner – Correr ou Morrer

Olá pessoal, como estão? Eu estou ótima, finalmente algumas coisas das quais eu estava esperando começaram a dar certo, então não tenho do que reclamar. Hoje eu to aqui para indicar o último filme que eu assisti nessa semana. Sábado passado eu e a Wanessa fomos ao cinema para conferir Maze Runner – Correr ou Morrer (Maze Runner, 2014), filme baseado em uma série de livro homônima do escritor James Dashner.

maze runner 1_

O filme se passa pelo ponto de vista de Thomas (Dylan O’Brien), um jovem que acorda dentro de um elevador escuro sem saber para onde está indo e que só se lembra de seu nome. Quando a caixa se abre, o garoto se vê rodeado por vários outros meninos que o acolhem e o apresentam a Clareira, um grande espaço cercado por enormes muros de concreto. Os Clareanos, como são chamados, explicam para Thomas que eles também não têm ideia de como e por quê foram parar lá. Só sabem que estão no meio de um grande labirinto que tem suas portas abertas todas as manhãs e fechadas à noite. E que a cada trinta dias a caixa trás suprimentos e um novo “morador”.

maze runner 2_

Newt (Thomas Sangster) e Alby (Aml Ameen) então explicam para Thomas todas as regras e leis do local, entre elas, que nem todos podem entrar no labirinto. Os únicos autorizados são os “Corredores”, alguns dos Clareanos que correm mais rápido e que tem uma boa memória para poder mapear todos os caminhos. Porém, a chegada mais cedo de Teresa (Kaya Scodelario) – a primeira garota a ser envida para a Clareira – muda toda a rotina do lugar e os garotos ficam sem saber o que fazer.

Eu nunca li nenhum dos livros dessa saga, confesso que não sabia nem da existência até começarem a anunciar o filme na Comic-Con do ano passado. Porém, eu saí do cinema com um sentimento de satisfação quanto à história que foi apresentada e uma vontade imensa de ler todos os livros em uma semana para acabar com a minha curiosidade quanto ao futuro da história. Com isso devo dizer que adorei Maze Runner – Correr ou Morrer. O filme é recheado de cenas de ação e muitas delas carregadas com tensão. E eu amei isso. Eu passei mais da metade do filme querendo gritar para Dylan O’Brien correr mais rápido ou tomar cuidado com alguma coisa. Todas as cenas dentro do labirinto são fantásticas.

maze runner 3

Outra coisa muito legal de Maze Runner é o elenco jovem do filme. Alguns já conhecidos, como o Dylan O’Brien (Teen Wolf) e a Kaya Scodelario (Skins), mas outros nem tanto e com uma ótima atuação. Nas entrevistas e painéis é possível ver que eles desenvolveram uma boa amizade durante as gravações e isso transparece no filme, o que é uma coisa boa, já que lá eles precisam demonstrar união.

Uma boa notícia para os fãs da saga e para quem gostou do filme, a sequência já foi garantida. A continuação, baseada no segundo livro da série, Maze Runner – The Scorch Trials, está prevista para estrear nos cinemas em setembro de 2015.

Maze Runner – Correr ou Morrer está nos cinemas de todo o Brasil. Alguém já foi conferir? O que achou?

Espero que gostem da indicação. Semana que vem tem mais!

Beijos

Dia de Brilho

«

»

39 COMENTÁRIOS

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.