Olá pessoal, como estão? Ano passado – mais exatamente em agosto – eu fiz um post sobre duas séries britânicas que eu pretendia começar a assistir algum dia e bom, esse dia chegou para uma delas. Há algumas semanas eu fiz uma maratona intensiva de Sherlock e olha, não estou decepcionada. Acho, inclusive, que estou ficando bem chata. Conheço uma série nova e só consigo falar dela por semanas, fico parecendo uma lunática. Enfim, espero que gostem.
Sherlock conta as histórias do famoso detetive e residente do apartamento 221B na Baker Street, Sherlock Holmes. Ao contrario dos contos de Sir Arthur Conan Doyle, ela não se passa na Era Vitoriana e sim nos dias de hoje, com direito a Sherlock gastando bastante dinheiro em táxi. A história se inicia nos apresentando o Dr. John Watson (Martin Freeman), um ex-combatente da Guerra do Afeganistão – que servia como médico no exército britânico – que após se ferir é forçado a voltar para Londres. Devido ao trauma sofrido Watson passa a ter que usar uma bengala e desenvolve um caso de depressão e encontra-se desempregado e sem condições de pagar um aluguel sozinho. Durante um breve passeio, ele reencontra um amigo que diz conhecer um homem que está à procura de alguém para dividir um apartamento na cidade. Esse homem é ninguém mais do que Sherlock Holmes (Benedict Cumberbatch), um detetive excêntrico a quem Scotland Yard recorre quando aparecem casos mais complicados. John então se muda para Baker Street e no decorrer do tempo começam a trabalhar juntos.
Além de excêntrico, Sherlock é considerado arrogante e talvez até maluco por todos que o conhecem e pouco parecem gastar de sua personalidade forte, visto que o detetive consegue desvendar a vida das pessoas apenas observando e fazendo algumas deduções, que em alguns momentos podem ser bem inconvenientes.
A série encerrou a sua terceira temporada em janeiro e cada uma conta com três telefilmes de 90 minutos cada. Os episódios de Sherlock são todos adaptados e baseados nos contos escritos por Conan Doyle, tanto que o primeiro episódio da série é uma adaptação do “A Study in Scarlet” (Um Estudo em Vermelho), o primeiro romance com o detetive. E no terceiro e último episódio da temporada conhecemos o mais inimigo de Holmes, Jim Moriarty (Andrew Scott).
A série já se mostra interessante apenas por contar as aventuras do icônico Sherlock Holmes, porém essa não é a única coisa que atrai. A química de Cumberbacth e Freeman em cena é ótima. Não consigo mais imaginar outros atores interpretando a dupla. Confesso que também amo a atuação de Mark Gatiss, que além de ser um dos idealizadores da série e um dos principais roteiristas, faz o papel de Mycroft Holmes o irmão mais velho do detetive. É hilária a relação dos dois, pois mostra que mesmo depois de velhos eles ainda competem para saber quem é o mais inteligente. Já que estou falando de atuação não posso deixar de falar do Andrew Scott na pele de Jim Moriarty, ele é um autêntico psicopata e a frieza dele me assusta em alguns momentos. Outra coisa interessante é o modo como as deduções e as SMS’s recebidas são apresentadas para o público. Tudo o que Sherlock observa nas pessoas e as mensagens de texto são exibidas na tela para o espectador acompanhar os pensamentos de Holmes e visualizar as conversas que os personagens têm através de mensagens de celular.
Sempre que eu indico Sherlock para alguém a primeira coisa que eu aviso é para não se apegar muito, pois a série não é como as outras, suas temporadas costumam ter hiatus bem longos. A terceira temporada levou dois anos para ter a sua estreia. Inclusive Steven Moffat, um dos produtores, já informou que a próxima temporada pode sair apenas em 2016, pois as agendas de Cumberbatch e Freeman estão bem lotadas, visto que os dois estão envolvidos nas gravações do último filme de “O Hobbit”, além de já terem outros projetos para o futuro.
Espero que gostem da série, ela vale muito a pena. Alguém já assiste a série e também está sofrendo por saber que talvez tenha que esperar por dois anos depois do final cretino da terceira temporada?
Beijos.

11 COMENTÁRIOS
Colecionadoras de moda
9 anos atrásEu sempre fico em dúvidas de como descrever Sherlock, acho a melhor palavra é Genial!
Mas pena que só volta em 2016 =/
Kisses
Fernanda Nalon
9 anos atrásAcho difícil definir Sherlock com só uma palavra haha mas genial é de fato a melhor.
É uma pena mesmo ter que esperar 2 anos, mas fazer o que?
Beijos
LalaIsmerim
9 anos atrásJá tem um tempinho que estou doida pra ver essa série.
Preciso arrumar um tempo livre pra isso.
Beijo
http://www.lalaismerim.com.br
Fernanda Nalon
9 anos atrásEm três dias da pra assistir tudo, dica. Haha vale anpena hein!
Beijo
Fernanda Nalon
9 anos atrásAssista! Vale muito a pena.
Beijos
Ana Carolina Costa
9 anos atrásEu comecei a ver mas parei kkk Fiquei boiando, sem entender nada aí desisti. MAs vou ter um pouco mais de paciencia da proxima vez que for assistir kkk
Beijoos, Ana Carolina
http://simplesglamour.blogspot.com
Instagram e Twitter: @simplesglamour
Fernanda Nalon
9 anos atrásNããão! Volta a assistir! (: é só dá mais um pouquinho de atenção. haha Vale a pena.
Beijos
Diise
9 anos atrásAdorei a dica!
Tava com ela na cabeça desde aquele seu outro post.
Mas cadê o tempo para assistir? =/
Fernanda Nalon
9 anos atrásTá complicado mesmo achar tempo haha mas olha, em três dias dá pra assistir tudo! haha
Beijos
Fernanda Nalon
9 anos atrásEntão assista! (: Ela vale muito a pena. É uma das melhores que eu assisto no momento.
Beijos.
Wanessa
9 anos atrásAssisti Renata temos 2 semaninhas pra colocar os filmes do Oscar em dia 😛
bjoka