Pesquise aqui...
TOP
Livros

Para ler: Marian Keyes

Quem é apaixonada por leitura deve ter lido pelo menos algum livro da Marian Keyes não é mesmo? Melância, É Agora…ou Nunca, Casório? são alguns dos milhares livros que a escritora já publicou. Gosto muito da forma como Marian escreve e expõe tudo aquilo que sente de uma forma leve, descontraída e trazendo o humor Irlandês em suas narrações e personagens. Atualmente tenho 3 livros dela em versão bolso (quero todos os outros também, quem me dá? :D) os temas dos livros são bem reais como luto, problemas no relacionamento, violência doméstica e depressão pós-parto.

Melância

É o livro mais famoso da autora, conta a história da personagem Claire que está no hospital por conta do nascimento de sua filha e quando acorda vê seu marido olhando para ela e de repente ele solta a terrível notícia de que tem outra mulher e que deseja a separação. O mundo acaba para Claire que fica dias depressiva, chorosa e sofrendo os efeitos colaterais de sua gravidez com seu corpo em forma de melância. Depois de longos dias em bebedeira, depressão e choro, Claire decide avaliar os prós e contras de um casamento de 3 anos. E nesse período reencontra seu ex-marido James que convence Claire a assumir a culpa por te-lo jogado nos braços de outra mulher, mas a personagem avalia bem as questões e o surpreende. A leitura é bem cansativa, tem altos e baixos mas você consegue concluir hehe.

Férias

Conta a história de Rachel Walsh com seus 27 anos e um grande problema por calçar 40. Mas ela possui um outro muito maior o problema com as drogas. Com isso ela vai para um Clínica chamada Betty Ford levada pelo seu namorado Luke Costello para curar seu problema de toxicômana achando que tudo será mil maravilhas cheio de banheiros de hidromassagem, conforto, academia e artistas semifissurados, mas chegando lá vive outra realidade bem diferente do que imaginou, ela conhece várias pessoas e problemas piores que o dela. Na clínica Rachel encontra Chris um homem com um passado complicado e que acabam criando laços de amizade, carinho e brincadeiras. Confesso que não gostei desse livro, achei a história super chata e em alguns momentos encontrava situações que poderiam acontecer e ficavam enrolando sabe? 2 estrelas de consideração pela capa, hehe!

Sushi

É uma história de 3 personagens bem marcantes Lisa Edwards, Ashling Kennedy e Clodagh. A durona e sofisticada editora de revistas Lisa Edwards acha que sua vida acabou, após descobrir que terá que deixar NYC e ir trabalhar na Irlanda para lançar a revista Garota. Chegando lá ela conhece Ashling a editora assistente que também tem problemas de ansiedade e que sente que sua vida não está 100% realizada porque não tem um namorado. E a melhor amiga dela Clodagh com seu marido lindíssimo e dois filhos pestinhas não é feliz, pois insiste em dizer que queria uma realidade diferente do que está vivendo. A história é ótima, tem bastante confusão, romance e risada garantida, já que Marian mostra seu humor Irlandês. É um dos meus favoritos dela e recomendo pra todo mundo. Curiosidade: o livro chama Sushi porque a personagem Ashling nunca havia comido sushi na vida e depois que ela experimenta ela só come isso no trabalho, hehe.

O que mais me encanta nos livros são as capas, juro que compro os livros da Marian mais pela capa do que a história hahaha. E aí, vocês já leram algum desses? Qual gostaram?

Beijokas!!

Dia de Brilho

«

»

5 COMENTÁRIOS

  • TOMATECOMACUCAR

    Oi Wan, devo confessar que não tenho lido outros livros além dos livros de direito (estou terminando a faculdade) e está um sufoco rsrsrsrsrs, mas dos três que você colocou acho que irei gostar do Sushi 🙂 beijocas

  • Diise França

    Wan, adoro!
    Já li todos esses, menos Casório!
    Ela tem uma forma de escrever leve e descontraída!
    AMo!

  • Geici

    Nunca li nada desse autor D:
    Mas me deu vontade de ler agora *-*
    sapatilhadecristal.wordpress.com

  • Carolina Barboza

    Oi Wan,
    Eu só li Sushi da Marian Keyes e me impressionei com os relatos realistas no livro… é uma leitura bem gostosa! Será que a versão pocket não é bem diferente da normal?
    Enfim, tô querendo ler Melancia… Comecei a ler uma vez, e nunca mais peguei no livro de novo (na época, era o livro da biblioteca da escola! hehe).
    Beijo
     Just Carol

  • Silvania

    Quero mto ler sushi e férias.. q são os que não tenho ainda!! 🙂
    Bjokas e saudades 🙂

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.