Ambientes coloridos são ótimos para ter em casa. Ainda mais quando adicionamos plantas em casa. Além disso, melhoram a qualidade do ar e transformam a energia do ambiente.

No entanto, é importante escolher a espécie de planta ideal, porque elas precisam do cultivo certo para ambientes fechados.

Veja também: 10 espécies de plantas para decorar banheiro

plantadracena

Dracena

Por exemplo, a dracena exige pouca luminosidade portanto pode ser colocada em espaços comerciais ou em escritórios.

No entanto, existem diversos tipos de dracena e todos eles estão conhecidos pela capacidade de purificar e umedecer o ar.

samambaiaamericana

Samambaia Americana

Outra planta exugerante para sua decoração é investir na samambaia americana porque pode ser usada para a purificação de ambientes internos.

Ela consegue filtrar substâncias como mercúrio e arsênio. Portanto, coloque a planta em um local iluminado, mas protegido do sol direto e do vento.

palmeirarafiaplanta

Palmeira Ráfia

Sua lavanderia ou área de serviço pode ganhar uma cara nova na decoração também com a palmeira ráfia.

Acima de tudo, é uma planta perfeita para eliminar substâncias tóxicas produzidas pelos produtos de limpeza.

plantafitônia

Fitônia

Sua folhagem colorida surge em tons variados, por exemplo no rosa, avermelhado ou branco e também em belos desenhos mosaico.

A fitônia possui folhas pequenas. Perfeita para dar um toque mais vivo em sua decoração. Além disso, gostam de muita luz e sol indireto, e preferem temperaturas mais altas.

plantaarvoredafelicidade

Árvore da felicidade

Dizem que a árvore da felicidade traz fortuna para o lar, mas somente se for ganhada.

Ela possui caule fino e folhas pequenas, que lembram um trevo. Além disso, precisa de muita luminosidade, e deve ser mantida longe de luz direta ou muito calor.

Gosta de água, e precisa ser regata 3 vezes por semana ou mais! Adubos ou fertilizantes uma vez por semana auxiliam em seu crescimento.

plantayuca

Yuca

A Yuca se adapta em diferentes ambientes tanto em arbustos como vasos. Cresce com folhas firmes e rígidas. Basta regar 1 vez por semana.

Por outro lado, pode receber luz direta ou indireta, mas é ideal que fique em um local bem iluminado.

Portanto, fazendo as combinações certas e com os materiais e fertilizantes adequados as plantas em casa vão enriquecer ainda mais seu ambiente.

Você tem plantas em casa? Tem alguma preferida?