Pesquise aqui...
TOP
Diversos

Porque as marcas insistem em divulgação?

Semana passada resolvi dar um tempo para mim, andava muito cansada mentalmente para fazer posts. Mais não deixei de atualizar a fan page do blog e inclusive respondi todos os e-mails que recebi. Hoje o post é diferente dos temas expostos aqui no blog. É um desabafo de marcas que desejam ser divulgadas no blog, sem retorno nenhum para quem escreve e posta.

Há 2 anos atrás criei o blog, no intuito de informar e compartilhar informações de interesse feminino. O principal foco foi sempre ajudar todas as mulheres a saberem se vestir sem precisar gastar muito. E durante esses 2 anos muita coisa mudou em relação ao mundo dos blogs. Sem deixar de lado a competição que alguns insistem em ter, em razão de ser melhor que os outros e menosprezar aqueles que já fazem sucesso há muito tempo na rede. Deixando bem claro, eu acho que o campo da blogosfera é enorme e tem espaço pra todo mundo, basta você acreditar naquilo que escreve e trabalhar bem com isso, tendo em dia organização, disciplina e criatividade.

Me lembro que quando criei o blog o mundo de esmaltes não fazia tanto sucesso como tem feito ultimamente. As marcas viram que a mulher estava ficando ainda mais vaidosa e consumista, não perdeu tempo e criaram milhões de esmaltes com efeitos mágicos e diferentes que deixasse as unhas da brasileira ainda mais estilosa. O mundo da maquiagem sempre foi bem queridinho por aqui, as marcas internacionais sempre souberam conquistar as mulheres e as marcas brasileiras seguiram no mesmo estilo e cada vez crescem mais com isso. E as marcas de roupa e sapatos, não ficaram atrás, apostaram em tendências que bombam lá fora e estão sabendo bem lidar com o comércio eletrônico, já que promete ser a grande ferramenta de vendas para o futuro.

Mais e as marcas com divulgação, aonde entram nesse conjunto? Depois desse breve resumo de tudo o que mudou durante esse período na rede. As marcas ainda insistem em mandar material e informações para postarmos no blog, sem que aja um reconhecimento para o blogueiro e inclusive para o leitor. Algumas ainda insistem em mandar e-mail novamente, pedindo ou melhor, implorando para que a notícia seja postada. Já recebi várias propostas e muitas delas com propagandas nada a ver com o conteúdo do blog. No começo cheguei a postar assuntos essas propagandas, pois não entendia tanto desta questão de divulgação em blogs e o retorno que isso poderia dar.

Atualmente, eu deixei de lado os interesses das marcas, algumas ainda insistem em mandar e-mail para que a notícia venha a ser postada no blog. Mas quando você olha o conteúdo e vê que não combina com os assuntos do seu blog, você deixa de lado ou ignora. Eu venho mudando esse costume e tenho respondido as marcas que ainda entram em contato comigo. Prefiro dizer que não me interesso pelo conteúdo.

E vocês, como lidam com as marcas?

Beijokas!

Dia de Brilho

«

»

4 COMENTÁRIOS

  • Larissa Carvalho

    Olá, eu vi você comentando sobre isso na pagina do blog e cheguei a deixar um comentário.
    Essa semana uma empresa de aplicativos para iPhone/Android(o aplicativo é pra ver ofertas e horarios de atendimento de estabelecimentos de sua cidade online) entrou em contato comigo querendo que eu postasse sobre o aplicativo no blog e ‘de graça’ sem retorno algum pra mim.

    Acho isso um absurdo, pois tenho meu blog já faz quase 3 anos e há quase 3 anos venho trabalhando duro pra fazer dele um bom blog, me dedico muito nos meus posts e tento dar o melhor de mim, para os folgados pedirem para anunciar de graça um produto que acima de tudo não tem nada a ver com o conteúdo postado no meu blog.

    Não sou contra a divulgação gratuita, já fiz e faço muito disso no meu blog, mas só divulgo gratuitamente aquilo que gosto e que acho relevante para meus leitores.

    O post ficou ótimo, adoro seu blog e visito sempre(mesmo não comentando)! Beijos ;*

  • Camila Faria

    Essa relação com as marcas e agências de publicidade é mesmo complicada Wanessa. A gente recebe cada notícia maluca para ser divulgada, né? Algumas marcas e agências não se dão nem ao trabalho de selecionar os blogs cujo tema tenha a ver com a matéria. Uma tristeza. Com o tempo a gente vai aprendendo a criar uma relação de confiança apenas com as agências que fazem um trabalho sério.

  • TOMATECOMACUCAR

    Oi Wan, faço minha as tuas palavras (belas palavras por sinal). É um absurdo esse tipo de “parceria” que eles nos enviam. Fiz uma resposta “automática” (ctrl C ctrl V) enviando o valor do publieditorial, se interessarem: pagam e os posts são publicados, se não pagam: TCHAU! rsrsrsrs beijocas

  • Carolina Barboza

    Oi Wan,
    Com certeza a ‘lógica’ dos blogs mudou muito ultimamente. Inclusive, me incomoda um pouco a euforia que algumas blogueiras têm em fazer blog e já buscar parceria, publiposts e resenhas de ‘qualquer coisa’. Eu sou bem crítica e seleciono demais os releases malucos que chegam até mim por e-mail. Parcerias então, nem se fale! É muito difícil eu aceitar essas coisas, pq busco aquilo que se encaixa no meu gosto, naquilo que tem relação com o blog. E, apesar das insistências, prefiro fazer como você… Apenas digo que não me interesso!
    Beijo, tenha uma ótima semana
     Just Carol

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.