Pesquise aqui...
TOP
Diversos

Desacelera seu tempo, vai!

Vocês tem notado que o blog está cada vez mais pessoal? Era uma ideia antiga que eu gostaria de trazer por aqui e acho que funciona muito bem atualmente. O post de hoje é um alerta de amiga, durante este mês tive um estresse bem incomodo no pescoço e achei necessário compartilhar aqui, justamente para terem um cuidado maior com a vida e a saúde de vocês.

03ee67a0e2c58abc69efe0cccfad3f6f

Minhas atividades é trabalhar com o blog e estudar para concurso, algo que a gente se cobra demais e ás vezes esquece de relaxar por conta do tempo. O tempo é precioso e um dia que você não estuda, perde um tempo precioso. Eu estava me cobrando excessivamente, para entender alguns conteúdos e pensava sobre o futuro, aqueles pensamentos que a gente não deve pensar agora. O estresse foi acumulando e um dia acordei com uma dor intensa na lateral direita do pescoço e atrás da cabeça, ao movimentar doía bastante. Fui parar no hospital por conta disso, porque achei que fosse algo mais grave. O médico disse que era tensão muscular e estresse.

Eu sou uma pessoa calma, mas também tenho ansiedade e isso acabou levando ao estresse. O que eu fiz? Tentei relaxar, fazer atividades que eu gosto como sair, ouvir música, ler um livro, textos reflexivos e inclusive trocar ideia com pessoas que já passaram por esse nível de estresse. Tomei medicação, fiz compressas quentes e gelol para aliviar a dor também. Hoje estou melhor e com menos dores.

Quis compartilhar com vocês este problema, porque qualquer uma de nós pode passar por isso. Penso que a gente como ser humano se cobra o tempo todo, de não ter tempo para si e muito menos para os outros. Falta respeito, paciência e compaixão para ambos os lados. O que acaba nos afetando em algum momento de nossa vida. Durante esse tempo falei para mim mesma, está na hora de desacelerar, refletir e ver o que é prioridade para agora e não exigir tanto de si. Como um amigo disse é preciso equilíbrio porque se não você não consegue dar conta de tudo. Conselhos assim fazem a gente se sentir melhor e ter a certeza de que lá na frente ás coisas aparecem na hora certa. 🙂

E aí, vocês estão tendo equilíbrio na vida? Aceito dicas 😉

Dia de Brilho

«

»

31 COMENTÁRIOS

  • nahsodre

    Eu gosto de blogs assim Wan, mais pessoais, o meu sempre foi e eu estou adorando esses seus novos posts que seguem isso.. Sobre a dor no pescoço, já tive por conta de estresse também, muita cobrança, principalmente no meu ambiente profissional.. Temos que tomar cuidado mesmo, e nos cuidar mais.. Beijokas!

    • blogdiadebrilho
      AUTHOR

      Que bom que vc tá gostando <3
      Temos mesmo, senão adoece 🙁
      bjoka

  • Bia Martins

    Wan, to adorando seu blog mais pessoal. Quando eu estudava para concursos minha saúde foi pro lixo exatamente por causa do estresse. Não sou muito calma e tenho muita ansiedade, aí já viu. Isso de buscar equilíbrio é algo pra sempre na nossa vida, né. Super importante. Desacelerar de vez em quando faz bem.

    beijo
    <a href="http://www.blogbelatriz.com” target=”_blank”>www.blogbelatriz.com
    YouTube Belatriz
    Facebook Belatriz
    Siga também o instagram do blog @blogbelatriz.

    • blogdiadebrilho
      AUTHOR

      Que bom que vc tá gostando <3
      É nossa saúde piora bastante, notei de alguns tempos pra cá 🙁
      bjoka

  • carolpeclat

    Sei bem como é ter algo por estresse, eu vivo estressada, e sempre tenho gastrite nervosa, sou muito ansiosa e quero tudo pra ontem e passo muito mal com isso, tenho feito academia e muitas aulas aeróbicas para gastar bastante energia que eu vou acumulando durante o dia, to pensando em fazer terapia tbm, dizem que ajuda muito.

    htp://www.carolinapeclat.com

    Beijos Carol Peclat

    • blogdiadebrilho
      AUTHOR

      Tá fazendo certo Carol, assim relaxa e emagrece ao mesmo tempo o que é mt bom 🙂
      bjoka

  • blogdiadebrilho
    AUTHOR

    adorei a ideia do cachorrinho, eles fazem um bem danado pra gente <3
    Por nada 🙂
    bjoka

  • Kaila Garcia

    Hoje em dia é bem assim mesmo, aquele corre corre e aquela pressão para dar conta de tudo! No fim, ficamos cheios de coisas.

    kailagarcia.com

    • blogdiadebrilho
      AUTHOR

      Ficamos mesmo Kaila, temos q nos preocupar e saber dar espaço pra tudo 🙂

  • VANESSA BRUNT

    Wan, descobri há alguns anos gastrite EMOCIONAL e diversos problemas causados, principalmente, pelo meu estresse e ânsia. Alimentar-se bem e fazer atividades físicas são pontos fundamentais, que ajudam na saúde mental… mas não tanto adianta essas prioridades se não temos lazer, se não damos pausas, se focamos em perfeccionismos que nos tira muito do VIVER. Viver é o que dá saúde real. Viver, sair, mesclar formas de ler o mundo: tendo nossos momentos de ver filmes, ler livros e afins, mas também de conversar com outros alguéns pessoalmente, de ir para o mundo de forma literal… e é tão bom reparar o quanto isso impulsiona a nossa criatividade e traz clarificações. Adorei ver você puxando esses pontos por aqui, porque são fundamentais. Estou buscando esse equilíbrio ainda, apesar de tanto ratificar os pontos em teorias. Sou extremamente ansiosa, como já disse, e me cobro demais. Cada tópico tem seus pontos positivos, mas o balancear que é fundamental. Deixo de sair, de respirar, dormir, para 'melhorar' o que poderia fazer 'um pouco mais tarde' e afins. É tão bom ver alguém relembrando o quanto ainda preciso percorrer.
    http://WWW.SEMQUASES.COM

    • blogdiadebrilho
      AUTHOR

      Achei tão bonito seu ponto de vista Van, muito lindo tudo o que você disse e concordo!
      É fundamental um descanso e saber balancear tudo, ainda temos muitos caminhos pela frente 🙂
      Compartilhei isso porque alguém pode está passando por isso e deseja conversar com alguém. É sempre bom trocar experiências! 🙂

  • Gianni

    Nossa Wan eu estou com uma torcicolo eterna! Já tem 3 semanas, e me falaram que durava no máximo 4 dias. Nunca pensei que podia ser stress.. é bem possível!
    Kisses http://www.colecionadorademoda.com/

    • blogdiadebrilho
      AUTHOR

      Pode acreditar que seja isso tbm 🙁
      Se cuida!
      bjoka

  • Sthefanny Maciel

    Que bom que já está melhor, Wan! Meu namorado também passou por uns dias de muita tensão, super ansioso planejando e se cobrando a tal ponto de prejudicar a saúde dele. Nós somos assim, sempre queremos o melhor pra gente, mas esquecemos do equilíbrio!

    Beijo, mariasabetudo

    • blogdiadebrilho
      AUTHOR

      Exatamente, precisamos de equilíbrio!
      bjoka

  • luluonthesky

    Seu texto veio na hora certa estou passando por um período de tensão e preciso relaxar.
    big beijos

    • blogdiadebrilho
      AUTHOR

      Que bom que te ajudou 🙂
      bjoka

  • Livia

    ah adorei seu post wan, eu sou SUPER acelerada no trabalho, no dia a dia e acabo mt stressada, preciso mt mudar meu ritmo
    http://www.tofucolorido.com.br http://www.facebook.com/blogtofucolorido

    • blogdiadebrilho
      AUTHOR

      muda o ritmo sim, faz mto bem mudanças significativas pra nossa vida 😉

  • GiuliCastro

    Adoro quando o blog é mais voltado para o pessoal. Me sinto mais perto da blogueira!
    Ai, Wan, mas que chato tudo isso, né?! Ainda bem que vc já esta melhor! Se cuida!
    Beijos

    • blogdiadebrilho
      AUTHOR

      Tbm gosto <3
      Mto obrigada 🙂
      bjoka

  • Julie

    Já passei por isso também, Wan! Parei no hospital por conta de estresse e preocupação… faculdade de engenharia não é nada fácil! Mas estou tentando seguir as dicas do médico e relaxar mais, curtir mais a vida.

    • blogdiadebrilho
      AUTHOR

      É complicado né? sim sim

  • Marcella

    Adorei o post Wan, realmente faz muita falta a gente parar um pouco, na verdade, entender que tem tempo pra tudo nessa vida.

    bjs Má http://www.2betrend.com.br

    • blogdiadebrilho
      AUTHOR

      Exatamente! 🙂
      bjoka

  • Blog Moderando

    Oi Wanessa! Gostei muito de ler seu relato, pois algo bastante parecido aconteceu (e ainda acontece) comigo. No início do ano, eu tive episódios bem complicadinhos de ansiedade e pânico, e, depois de controlar o coração, comecei a sentir dores bem fortes de cabeça porque estava toda "dura". Eu já tinha mudado meus hábitos alimentares, mas ainda estava parada. Vou na academia todos os dias agora, pratico yoga, tento relaxar e viver momentos simples. Relatos como o seu são muito bons para lembrarmos que não estamos sozinhos e que precisamos refletir sobre nossa vida e tentar deixá-la sempre melhor.
    Espero que sua vida fique equilibrada e que seus dias sejam sempre lindos. 🙂
    Um abraço,
    Bruna
    http://www.moderando.com

    • blogdiadebrilho
      AUTHOR

      Fez bem pra vc Bruna 🙂
      Muito obrigada, te desejo o mesmo tbm!
      bjokas

  • Dani Villela

    A gente se cobra demais! Parece que 24 não são suficientes para realizar todas as tarefas que precisamos e aí nos frustramos com nós mesmos. Precismos é disso: desacelerar. Ótimo post!
    Beijos http://www.danivillela.com

    • blogdiadebrilho
      AUTHOR

      desse jeito Dani 🙁
      Obrigada 🙂
      bjoka

  • Bábara Nassar

    Wan, eu acho que sempre precisamos ter um tempo para nós. Não podemos nos cobrar demais, porque ai passa a ser algo que não gostamos tanto de fazer, o blog ter que ser algo para nos distrair. QUe bom que está melhor!

    Beijos, Love is Colorful

    • blogdiadebrilho
      AUTHOR

      Concordo Báh <3
      bjoka

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.