Pesquise aqui...
TOP
Diversos

10 fatos que não contei sobre o emagrecimento

Quem é leitora do blog, pode ver de pertinho todo o meu processo de emagrecimento.

Compartilhei vários posts no blog contando sobre toda mudança no meu corpo. A ideia surgiu depois de acompanhar o emagrecimento de uma amiga.

No entanto, resolvi contar 10 fatos que não contei sobre o meu emagrecimento, vem ver!

large (8)

1) No início da reeducação alimentar, suspendi tudo o que gostava: sanduíches, milkshake, pães e suas variações, frituras e doces. Eu tirei da minha vida, porque gostaria de uma mudança significativa no meu corpo os resultados apareceram gradativamente.

2) Passei a tomar o dobro de água por dia. Comprei aqueles copos coloridos que a gente encontra nas lojas Uatt e Imaginarium, justamente para ficarem do meu lado e assim me dá mais vontade de tomar água. Acabou a água do copo? Reponho na hora. Ficar enrolando só atrapalha seu metabolismo, lembre disso! 😉

3) Carregar marmita faz parte da minha vida, sim! Quando vejo que vou para algum lugar que eu sei que não consigo me controlar em comer levo tudo comigo. Carrego minhas marmitas com lanches e comidas saudáveis.

4) No início da mudança na alimentação evitei de sair para lugares de comer. Recusei vários convites porque sabia que iria cair em tentação. Como estava focada, foi tranquilo seguir no meu objetivo. Atualmente, me libero para comer o que quiser, mas com equilíbrio.

5) Fiz uso de chás como o chá verde e hibisco (comprava o pacote com as folhas em lojas de produtos naturais). Eles não são milagrosos, mas aliado a uma alimentação saudável, ajudam a desinchar e fazer o intestino funcionar direitinho.

6) Cardápio diferente todos os dias pra quem está mudando a alimentação é fundamental. Variar na forma como você faz um suco, um lanche do dia, seu almoço, a ceia entre outros. Inclusive, se arriscar na cozinha praticando receitinhas caseiras é válido, viu?

7) Não pular as refeições é outro ponto que você não pode esquecer. Porque atrapalha seu metabolismo e organismo que está acostumando as mudanças. Caso, esteja com problemas de lembrar os horários que comeu, vale fazer bom uso de um despertador.

8) Fiz muito aeróbico na musculação. Variava entre bicicleta, esteira (caminhada, ladeira ou corrida), e elíptico. Eles foram importantes pra perder gordura e ganhar resistência.

9) Não fiz uso de shakes milagrosos, remédios e muito menos cirurgias plásticas. Porque queria emagrecer de forma saudável e correta!

10) Li muito sobre os alimentos, mudanças de hábitos na alimentação de pessoas, práticas de exercício e como nosso corpo vai mudando ao longo do emagrecimento. Isto foi essencial, pois me ajudou a ter uma visão diferente das coisas e não colocar dificuldades nas etapas seguintes.

E aí, qual fato mais te surpreende?

Dia de Brilho

«

»

22 COMENTÁRIOS

  • Amanda Paduan

    Como amo esses seus posts, já falei ne? Nossa, eu demoro tanto pra enjoar que acabo comendo sempre as mesmas coisas sem problemas, sabe? E carregar marmita virou parte de mim hahahahahahah Eu também tô deixando sempre uma garrafinha de água do meu lado e tô bebendo bastante! Agora os chás ainda estou meio sem vontade de tomar… O de hibisco acho muito ruim 🙁 Beijosss Wan! http://www.amandapaduan.com.br

    • blogdiadebrilho
      AUTHOR

      sério, que vc acha ele ruim? Pra mim o pior foi o verde.
      Vou te passar uma dica 😉
      bjoka

  • Diise

    Só de não procurar nada milagroso e ter foco já era indício que você ia conseguir!
    Vai ficar cada dia mais linda, Wan!
    Amei!
    Beijos

    • blogdiadebrilho
      AUTHOR

      Obrigada pelo apoio sempre lindona ♥
      bjoka

  • Carolina R.

    Carregar marmita é um périplo. Sempre carrego
    bjs

    • blogdiadebrilho
      AUTHOR

      ajuda mto 😀
      bjs

  • VANESSA BRUNT

    Ai, Wan, eu pulo muito refeições (principalmente as 'três básicas') e sinto o quão é péssimo! Em uma época da minha vida eu passei a comer de três em três horas e foi INCRÍVEL. Eu matava aquela vontade do bolo de chocolate e tudo… mas aí não comia milhares de fatias, só uma e depois uma fruta e esperava mais três horas para comer algo diferente. É aí que a gente vai achando esse equilíbrio, não é? Não exagerando… É incrível. Cada ponto que você citou é fundamental e inspirador. Adorei!
    http://WWW.SEMQUASES.COM

    • blogdiadebrilho
      AUTHOR

      Pular é ruim mesmo, tenta voltar a ter horários faz toda diferença 😉

  • Camila Lima

    Estou em fase de emagrecimento o que tem me ajudado muito é o aeróbico também, amei o post
    Beijos

    Blog Segredos da Cáh
    Instagram
    Facebook
    Canal do You Tube

    • blogdiadebrilho
      AUTHOR

      ajuda mesmo 🙂
      bjs

  • Camila Faria

    Tento SEMPRE estar com uma garrafinha de água por perto também Wan. Beber muita água é fundamental para quem quer uma vida mais saudável, sem dúvida! Beijo, beijo :*
    http://naomemandeflores.com

    • blogdiadebrilho
      AUTHOR

      concordo 😉
      bjoka

  • Carol Daixum

    Wanessa, to mega sumida, né? Mil desculpas! 🙂
    Então, esse post é inspirador para quem está nessa também ou deseja entrar nessa. Acho muito importante cuidar da alimentação, não só pela estética, mas para ter uma vida saudável mesmo. E acho que usar artifícios como cirurgia, só se for inevitável mesmo. Seu post mostrou que ter força de vontade é a melhor receita! Parabéns e que você alcance muito e muito mais! E nossa, deve ser bem difícil recusar alguns convites, né? Mas arrasou. Toda escolha, uma renúncia. A parte boa é que foi por pouco tempo pelo que eu entendi, né? Essas coisas ensinam a equilibrar, né? Enfim, arrasou! <3

    Beijos, Carol http://www.pequenajornalista.com

    • blogdiadebrilho
      AUTHOR

      Muito obrigada lindona, some não hein?!
      bjoka

  • Marcella

    Adorei os comentários. Mudar os hábitos fazem TODA a diferença na hora de emagrecer e ter uma vida saudável.
    Sigo alguns dos itens que você falou: bebo bastante agua, como coisas diferentes, pratico exercicios.

    bjs Má http://www.2betrend.com.br

    • blogdiadebrilho
      AUTHOR

      Concordo Má 🙂 faz mesmo!
      bjoka

  • Danielle Signori

    Não pular as refeições é essencial né! adorei as dicas! ♡♡ tem news no BLOG vem ver ♡♡♡ http://www.signoritablog.com

    • blogdiadebrilho
      AUTHOR

      sim 🙂

  • blogdiadebrilho
    AUTHOR

    boa sorte lindona 🙂
    bjoka

  • blogdiadebrilho
    AUTHOR

    Poxa 🙁

  • amandatelo

    Que post inspirador em! Pq tipo, são coisas bem simples, que só precisam de força de vontade. Fui na nutri esses dias e ela me passou mto desses conselhos, o da água eu até comprei uma garrafinha que fica o dia todo na minha mesa de trabalho (isso faz real diferença). To começando aos poucos, mas preciso, como vc, recusar uns convites pra comer, pq se não fica difícil!
    beijos.
    amandatelo.com/blog

    • blogdiadebrilho
      AUTHOR

      recusa os convites, são para o seu bem e o corpo vai agradecer <3
      bjs

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.