Pesquise aqui...
TOP
Diversos

Resenha: Manual dos jovens estressados

Semana passada terminei de ler o livro Manual dos jovens estressados mas muito inteligentes do autor Augusto Cury neste livro Augusto apresenta um diálogo entre Dr. Cury e o professor iEstresse sobre seus medos, problemas e sonhos. Ao contar essas histórias, Cury procura ajudar os jovens a enfrentar seus desafios e se preparem para as vitórias e os fracassos que aparecerão durante a vida.

“Um verdadeiro líder aprende a primeiramente liderar a si mesmo, para depois liderar os outros. Aprende a promover os outros, e não a diminuí-los. Aprende a pensar nas consequências dos seus comportamentos, e não a reagir sem pensar. Coloca-se, enfim, no lugar dos outros, e não vê o mundo apenas com seus próprios olhos.” (página 88)

augustocury

A leitura é leve e ao mesmo tempo cheia de conselhos bons pra gente levar pra sempre no coração, o livro auxilia principalmente os jovens que vivem cheio de dúvidas, incertezas, decepções, dificuldades na vida, problemas pessoais, na escola, na faculdade e vida amorosa. Cury relata que não sabemos lidar com as nossas emoções e a maioria das pessoas, mesmo em fase adulta ainda enfrentam essas questões.

“Sonhos sem disciplina produzem pessoas frustadas, e disciplina sem sonhos produz pessoas que só obedecem a ordens.” (página 149)

O livro possui 174 páginas e fala também do estresse cotidiano, falta de amor próprio, confiança, pessimismo e o treinamento da inteligência. Eu me identifiquei muito com o livro, passei por alguns problemas chatos na adolescência e atualmente também estava enfrentando algumas decepções comigo mesma, acontece não é gente? Hehe, gostei da parte em que Augusto esclarece como podemos treinar a nossa mente para estudar, ele dá 10 exemplos mostrando que em cada passo sua mente vai conciliando as coisas e aprendendo a se familiarizar com isso.

“Drama e comédia, risos e lágrimas fazem parte da vida. Não tenha medo: quem vence sem riscos, vence sem glória.”(página 188)

Recomendo a leitura pra quem está em busca de encontrar a paz interior e conhecer a si mesmo :).

Vocês já leram esse livro?

Dia de Brilho

«

»

8 COMENTÁRIOS

  • Colecionadoras de moda

    Oi!!
    Adorei o livro rs, deve ser super gostoso de ler
    kisses

    • Wanessa

      é maravilhoso!
      bjoka

  • Dicas de Comadre

    Nossa, já sei até pra quem vou indicar esse livro!
    Adorei a resenha 🙂

    Bjs

    • Wanessa

      que bom q curtiu a resenha 🙂
      bjokas

  • Diise

    Adorei a resenha!
    Fiquei interessada em ler!
    Um beijo

    • Wanessa

      Leia sim é maravilhoso!
      bjoka

  • Camila

    Caramba, não faz muito tempo cruzei com esse livro na Saraiva!

    Fiquei bem interessada, ainda mais pelo autor que dessa vez optou por um conteúdo voltado pra outra – a nossa hihi – geração.
    O cara arrasa, né? Depois da resenha e de ver essa citação “Sonhos sem disciplina produzem pessoas frustadas, e disciplina sem
    sonhos produz pessoas que só obedecem a ordens” tive ainda mais curiosidade de ler!! Entrou pra lista! 🙂
    Beijo!!

  • TOMATECOMACUCAR

    Oi Wan, que livro legal!!!!! Vou comprar pra filhota!!!!! beijocas

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.