Pesquise aqui...
TOP
Livros

Romance policial, vamos ler?

Desde que li meu primeiro romance policial, nunca mais parei. Li alguns escritores famosos da gringa, mais não teve nenhum igual ao Luiz Alfredo Garcia Roza, sim minha gente ele é um escritor brasileiro que estreou na literatura de ficção em 1996. Sua primeira obra de sucesso foi O silêncio da chuva que foi o primeiro livro que li dele, no qual gostei bastante.

Geralmente, suas histórias se passam no Rio de Janeiro, entre os bairros de Copacabana e Peixoto. Neste último, reside o delegado e o principal personagem da história Espinosa, e em Copacabana, se encontra a delegacia. Os crimes acontecem misteriosamente, no qual envolvem perseguições e romance inclusive com o delegado Espinosa. A leitura acontece em um ritmo bem viciante, pois a cada capítulo vão se revelando mais fatos e daí Espinosa vai montando um quebra-cabeça até descobrir o verdadeiro culpado de tudo.

Além do livro O silêncio da chuva narra uma história inteligente sobre Espinosa e assassinatos, a trama consegue trazer o mistério e o fascínio para o leitor ficar ainda mais ansioso para ler os próximos capítulos do livro. Eu li também Achados e Perdidos que conta a história de um delegado que se apaixona por uma prostituta que também conhece e se relaciona com Espinosa, entre muitos outros fatos que acontecem durante a história. O autor consegue atrair nossa atenção a todo momento. Em Vento Sudoeste Espinosa sai para encontrar com o homem que fez um estranho pedido, que era investigar um assassinato que ainda não tinha sido cometido e cujo assassino seria ele próprio. O mais estranho é que: o homem ignorava o motivo do crime, de como seria cometido e quem seria a vítima.

Os 3 são maravilhosos, mais Achados e Perdidos é o meu favorito dele. O autor conta com mais 7 livros que ainda quero muito ler. E vocês, já leram? Conheciam?

Beijokas e bom fim de semana!

Dia de Brilho

«

»

6 COMENTÁRIOS

  • TOMATECOMACUCAR

    Bom dia Wan, não conhecia esse autor, mas gostei da resenha dos livros e vou procurá-lo por aqui, beijocas

  • Maíra

    nossa, eu não conhecia não! acho muito legal romance policial 😉
    e to louca para comprar o meu primeiro livro sobre isso, ótima dica, vou procurar sobre este autor ^^

    beijinhos :*
    bom final de semana!

  • Diise França

    Oi Wan, não conhecia esse autor. Ele me parece ter o mesmo estilo do Sidney Sheldon, o qual eu gosto muito, vou procurar esse Achados e Perdidos 😉 Beijos

  • Carolina Barboza

    Oi Wan,
    Meu Deus, que demais! Adoro esse tipo de leitura…
    Amei as indicações, vão pra minha listinha com certeeeza :))
    Beijo, tenha uma ótima sexta-feira
     Just Carol

  • subindonosalto.com

    Romances policiais não são meu gênero favorito…
    Gosto de livros não tão intensos. hehehe

    =*
    @viihrs
    @SubindoNoSalto
    subindonosalto.com

  • mary micucci

    Não conhecia esse escritor, mas fiquei bem curiosa pois gosto bastante de romance policial.

    bjs
    http://marymicucci.com

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.