Pesquise aqui...
TOP
Decoração

Sala de Jantar: 6 objetos que não podem ficar de fora da decoração

A sala de jantar é um ambiente bastante usado por alguns e escolhendo os móveis e acessórios a dedo, o espaço ganha forma

Por outro lado, é possível transformar a decoração em um espaço elegante tanto para um café da manhã ou para comer aquela refeição de dar água na boca. 

Portanto, ter uma composição equilibrada entre a qualidade dos materiais, o revestimento de piso e parede e a preocupação com a escolha dos objetos eles serão responsáveis para fazer parte do ambiente.  

1- Invista em uma boa mesa de jantar

saladejantar

O móvel protagonista da sala de jantar é a mesa de jantar. Isso porque facilita o diálogo e a interação entre as pessoas, por isso ela deve se encaixar perfeitamente no espaço. 

Dessa forma, é importante encontrar uma mesa para a sala de jantar que funcione com sua rotina diária e não somente para ocasiões especiais. Portanto, avalie o estilo, material e o tamanho que deseja. 

Se você está procurando uma mesa de sala de jantar que dure bastante tempo, a opção retangular pode ser uma alternativa. Mas, por outro lado, a mesa quadrada funciona para as proporções adequadas para o seu ambiente.

Porém, as mesas de jantar redondas e ovais são excelentes para quem tem pouco espaço e mesmo assim deseja utilizá-las. 

2- Escolha cadeiras confortáveis

saladejantarapartamento

As cadeiras são essenciais para compor a decoração da sala de jantar. 

Acima de tudo, procure investir em modelos com design tradicionais e clássicos que tragam conforto e aconchego.

Além disso, cores neutras e básicas, por exemplo, podem trazer o charme e deixar o ambiente moderno e atual. 

3- Aposte no lustre, pendente ou luminária

saladejantarpequena

Tenha uma coisa em mente: toda sala de jantar precisa de uma ótima iluminação. 

Acima de tudo, é importante encontrar um bom lustre, pendente ou luminária que funcione bem no seu ambiente e dialogue com os outros elementos da sua decoração. 

Os lustres pendentes com acabamento preto ou rose gold e os lustres de cristais, por exemplo, são alternativas para quem deseja um ambiente mais sofisticado. 

Por outro lado, a luminária de piso pode ser utilizada para colocar próxima a um aparador ou ainda em arandelas decorativas que vão trazer uma iluminação charmosa para o ambiente. 

4- Utilize um tapete aconchegante

saladejantarcomtapete

O tapete é um item indispensável para “aterrar” o espaço com o revestimento do piso. E funciona também para aquecer o ambiente, caso a sua casa seja mais fria. 

Dessa forma, na hora de escolher o tapete perfeito para sua sala de jantar, verifique o espaço disponível e avalie a ideia de comprar um que tenha durabilidade e que seja fácil de limpar.

5- Use móveis de apoio no ambiente

saladejantarcasa

Carrinho de bar, buffet, espelhos e aparador são alguns dos móveis que podem complementar ainda mais sua decoração.

Além disso, podem ajudar na organização de itens de cozinha ou servir de apoio para objetos decorativos como toalha de mesa, pano de prato atoalhado, taças e copos com design arrojado. 

6- Decore o centro da mesa de jantar

saladejantaraconchegante

Por incrível que pareça trazer personalidade e estilo para o ambiente faz toda diferença na sua mesa de jantar. 

Portanto, utilize arranjos naturais ou plantas artificiais, vasos de plantas com rosas e orquídeas. 

Além disso, para recepcionar seus convidados durante o jantar, capriche na escolha de um bom aparelho de jantar moderno, com pratos fundos, pratos rasos, de sobremesa e até mesmo xícaras com formatos diferenciados. 

Aposte também em um jogo americano, castiçais, copos e taças e guardanapos de tecido, tudo isso complementa ainda mais o estilo da decoração que deseja transmitir. 

E aí, quais itens não podem faltar na sua mesa de jantar?

Dia de Brilho

«

»

8 COMENTÁRIOS

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.