Por: Natália Dias

Estar sempre bonita muitas vezes é difícil, principalmente quando falta tempo ou recursos para todos os rituais de beleza que se costuma fazer. Ainda assim ninguém quer parecer desleixada com a aparência e sempre arranja um tempinho para se cuidar. E ninguém precisa estar super produzida todos os dias, mas alguns detalhes não passam despercebidos pelos outros, e, caso queira estar sempre bonita, é só seguir algumas dicas importantes e simples que fazem muita diferença:

– Descolorir os pêlos

Das pernas, da barriga e dos braços, enfim, se você tiver muitos pêlos e eles forem muito escuros é fundamental, principalmente se você mostrar muito algumas dessas partes. Pode optar pelos descolorantes em pó, existem muitos kits clareadores que se encontra nas farmácias.

– Depilação

Para os locais onde o descolorante não funciona, a saída é partir para a depilação. Apesar da dor, a depilação com cera dura bastante, ao contrário das giletes, que não doem, mas que dura muito pouco.

– Limpar a sobrancelha e o buço

Quando não puder ir á um salão tirar a sobrancelha, faça a limpeza dela em casa, retirando apenas os pêlos que sobram entre as duas e no comprimento também, cuidado para não retirar demais e estragar o desenho delas. Se você consegue ver o buço, então os outros também o vêem, e você pode retirá-lo com cera, com creme depilatório, e só use a pinça para arrancar os pêlos mais grossos. Só o clareie se você tiver a pele bem clarinha.

– Deixar as unhas arrumadas

Se não puder ir á manicure, então faça você mesma uma manutenção básica. Limpe as unhas, lixe, empurre a cutícula com um pauzinho, se tiver habilidade retire com alicate e passe um esmalte clarinho ou base. Faça nas mãos e nos pés.

– Retocar a raiz do cabelo

Quando se decide pintar o cabelo de uma cor muito diferente da natural, é preciso lembrar de que irá precisar fazer a manutenção se quiser manter a tintura por mais tempo, e ficar com a raiz aparecendo passa a impressão de descuido. Depende da cor que você pintou o tempo que vai precisar retocá-la, mas a maioria pede de 15 em 15 dias.

– Retirar os cravos pretos

Se quiser uma limpeza de pele profunda, o melhor é ir a um esteticista. Porém, para retirar os cravos mais visíveis passe algum creme específico para amolecê-los e, com as mãos limpas, esprema com cuidado, se tiver dificuldade, chame alguém para ajudá-la.

Tem muito mais coisas que se pode fazer, e fazem diferença na aparência, olhe para si mesma, veja o que a incomoda e monte seus rituais de beleza para fazer esses pequenos reparos.

Tenham um ótimo fim de semana, beijos!