Oi, gente! Como vai a quinta-feira de vocês? Minhas aulas voltaram e a escravidão também, é o fim dos dias de glória das minhas férias. Mas vamos ao que interessa! Hoje eu vou falar sobre um filme com um dos meus atores preferidos. Você já deve ter visto Dwayne Johnson em O Escorpião Rei e O Fada do Dente, certo? Mas eu não vim falar desses dois filmes que são os meus preferidos dele, mas sim de O acordo, um dos cinco filmes que ele fez em 2013.

o acordo-filme-cinema-estreia-dwayne johnson

Apesar da imagem que o pôster de divulgação do filme passa, O acordo não é um daqueles filmes de ação com conteúdo explosivo, muita briga, sangue e coisas do tipo. A trama está mais para um thriller dramático com graves problemas morais e engajado contra determinados aspectos da política federal norte-americana de combate às drogas. O roteiro foi escrito por Justin Haythe e Ric Roman Waugh, que também dirige. Inspirada em fatos reais, o que  a história possui de real são apenas os procedimentos adotados pelas autoridades policiais e de justiça. Dwayne interpreta John Matthews, pai de Jason, um rapaz que é condenado a dez anos de prisão por tráfico de drogas, quando na verdade foi manipulado a receptar uma encomenda de ecstasy pelo melhor amigo, que o incrimina para reduzir sua pena. Vendo a situação do filho, John se vê disposto a colaborar com a procuradora-chefe Joanne (Susan Sarandon) e o policial Cooper (Barry Pepper) para capturar um grande traficante em troca da libertação do filho.

dwayne john

O filme consegue criar tensão o suficiente para entreter, embora a única cena de ação seja a do personagem de Dwayne Johnson pegando numa arma seguida de uma perseguição bem filmada, proporcionando ao ator aquilo que ele sabe fazer de melhor.  O elenco conta ainda com Jon BernthalSusan Sarandon, Michael Kenneth Williams e Barry Pepper.

Confira o trailer:

Não é o melhor filme do ator que eu já tive a chance de assistir, mas eu gostei bastante, valeu a pena! E você, já assistiu?

Beijos!