Pesquise aqui...
TOP
Filmes e Séries

Sessão Pipoca: Intocáveis

Olá pessoal, como estão? Estou ótima tirando o fato de que estou quase derretendo em Brasília. Não está legal esse calor e seca, já pode acabar. Hoje eu to aqui para indicar um filme que eu assisti no último final de semana. Intocáveis (Intouchables, 2011) é um filme de comédia dramática francês, baseado no livro autobiográfico de Philippe Pozzo di Borgo, “Le Second Souffle”.

os intocáveis 1_

Philippe (François Cluzet) é um milionário que, após sofrer um grave acidente, fica tetraplégico. Precisando de um auxiliar de enfermagem para ajudá-lo em suas atividades rotineiras como tomar banho e comer, contrata Driss (Omar Sy), um jovem senegalês problemático, que só apareceu na entrevista de emprego para ganhar uma assinatura em seus documentos para garantir seu benefício de desempregado e que não tem nenhuma experiência em cuidar de pessoas com algum tipo de deficiência.

os intocáveis 2_

Driss de início acha estranho, mas aos poucos vai aprendendo todas as funções, apesar dos pequenos erros que comete e Philippe se aproxima cada vez mais do rapaz justamente por ele não tratá-lo como um pobre coitado em uma cadeira de rodas. Aos pouco os dois vão se tornando amigos, com Driss ajudando o chefe a conhecer uma moça com a qual ele se corresponde através de cartas há bastante tempo. Eles passam há conhecer um pouco mais sobre o mundo que cada um vive e ajudam um ao outro da melhor forma possível.

Adorei Intocáveis, já tinha um tempo que eu queria assistir e minha mãe sempre me falou muito bem sobre ele, aí nesse final de semana eu finalmente consegui e olha não me decepcionei. O filme tem a sua comédia e drama no nível certo para não cansar o público. A comédia, para algumas pessoas, pode ser ofensiva, já que exploram diversas piadas que vão de cunho político ao sexual, mas isso não quer dizer que seja uma comédia pastelão, muito pelo contrário.

os intocáveis 3_

Eu dei umas boas gargalhadas com o Driss e a seu jeito desleixado com Philippe. Sem contar que a história dos dois é muito bonita. O que tinha tudo para dar errado, já que Driss de início já rouba um pequeno artigo da casa do chefe, acaba dando certo em grandes proporções, e pelo o que fala no filme os dois ainda são grandes amigos. Vale à pena dar uma conferida no filme e assistir o nascimento e crescimento dessa amizade.

Para título de curiosidade, Intocáveis foi o filme mais visto na França em 2011, se tornando o filme francês mais rentável e todo o dinheiro arrecadado com a venda dos direitos do livro para adaptação para o cinema foi doado para uma associação que ajuda deficientes físicos.

Confira aqui o trailer!

Alguém já conhecia o filme? Espero que gostem da indicação.

Semana que vem tem mais!

Beijos

Dia de Brilho

«

»

29 COMENTÁRIOS

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.