Pesquise aqui...
TOP
Moda

Casamento diurno: O que vestir?

Todo dia tem gente de casamento marcado e muitas vezes você é a convidada para ir à festa, não é mesmo? E hoje em dia, é cada vez mais frequente os casórios acontecerem em plena luz do dia, estilo a tradição britânica #achofofo e é nesta hora que a gente fica em dúvida do que usar em casamento diurno. Como nós moramos em um país com temperaturas tropicais é muito mais fácil de escolher a produção certa.

Há muitos fatores que você não pode deixar passar em branco como saber o local da festa ( campo, praia, clube, casa entre outros), o horário da festa e os trajes dos noivos e convidados. Geralmente, quem opta por casar de dia, prefere looks mais despojados e modernos, como vestidos mais curtos, sem muitos detalhes e mais simplicidade.

Sendo assim, sua escolha pode seguir no mesmo estilo da noiva. Eu sempre penso na palavra leveza para escolher o look, ou seja, peças de tecidos fluidos e nobres, como vestidos (vale usar curto ou longo) com estampas, rendados ou os marcados na cintura. Se o clima estiver friozinho na sua cidade, invista na meia-calça com blazer.

casamento

Quem não curte vestidos, pode apostar nas saias e suas diversas adaptações, as longas é uma ótima pedida com cropped e blusas mais cavadas, há também a opção de saia com shape mais marcado valorizando pernas e quadril, a saia midi com bata ou blazer colorido, a skater (minha favorita) aquela saia mais soltinha, sabe?

Agora se você não curte muito as opções anteriores, vale investir no macacão estampado e de malha fria, como os modelos de shortinho ou cumpridos. E tem os shorts que são versáteis e podem ser combinados com camisa de seda e jaquetinhas com estampas étnicas ou florais.

Quanto ao sapato, vai depender do qual look você escolheu. Eu gosto bastante dos sapatos de salto médio e grosso, como espadrille, tirinhas (fiz um post aqui), sapato boneca aqueles com laço ou tachas, scarpin em cor única é uma ótima escolha (aqui tem mais detalhes de como usar).

As sapatilhas, rasteirinhas, gladiadora e alpargatas podem ser outras opções pra você usar. E tem os acessórios que você não pode esquecer, não é? Equilibre, de acordo com a sua produção, cuidado com exageros pra não parecer uma loja de acessórios ambulantes hahaha. E quem for corajosa e não se importa com a opinião alheia, aposte no chapéu e suas lindas cores e modelos! #tôamando

Agora fica bem mais fácil de você escolher o seu look, sem culpa, sem neura! 😉 Eu sou fã dos vestidinhos e saias. E vocês?

Dia de Brilho

«

»

26 COMENTÁRIOS

  • carollbrasileiro

    Adorei as opções do que vestir :]
    Beijos ♡
    Blog: http://carolbrasileiro.com.br/
    Fan Page: facebook/blogcarolbrasileiro

    • blogdiadebrilho
      AUTHOR

      Que bom Carol 😉
      bjokas

  • Carol R.

    Eu usaria sem medo essa saia vermelha e blusa de renda. Adorei as dicas para o casamento.
    bjs

    • blogdiadebrilho
      AUTHOR

      Lindo demais o look né?
      Bjokas

  • Thayse Stein

    Macacão fica super chique e fresquinho, né? Amei os looks assim!


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    • blogdiadebrilho
      AUTHOR

      Ficam perfeitos né?
      bjokas

  • Larissa Rehem

    Gostei das inspirações!
    Mas o tema me lembrou a coleção da Marcela Gonçalves para a última edição do CFW.
    Acho que se eu tivesse um casamento diurno, e tivesse a peça no meu armário, adoraria ir com um dos macaquinhos desfilados na passarela. xD

    • blogdiadebrilho
      AUTHOR

      Boa escolha, Lila!

  • Camila

    Acho vestidos curtos e coloridos as melhores opções sempre!

    Bjos
    http://bymiih.blogspot.com.br/

    • blogdiadebrilho
      AUTHOR

      Sim 😀

  • Carol Daixum

    Para esses casamentos, mesmo sendo de dia, eu usaria um vestido e um scarpin. Acho que combina mais com o meu estilo e com a ocasião também! 🙂
    Beijocas,
    Carol http://www.pequenajornalista.com.br

    • blogdiadebrilho
      AUTHOR

      Boa escolha Carol e fica lindo pra caramba!
      bjokas

  • Camila Faria

    Também sou super fã dos vestidinhos. Muitas opções lindas para um casamento de dia (e ainda dá pra aproveitar o mesmo look para outra ocasião menos formal)!
    http://naomemandeflores.com

    • blogdiadebrilho
      AUTHOR

      Concordo totalmente Camila 😉

  • Lívia Alli

    poxa, acho que tem bastante opção de saias e vestidos mais leve, fluidos em cores mais suaves que caem mt bem pro dia! gostei demais das suas inpirações
    http://www.tofucolorido.blogspot.com http://www.facebook.com/blogtofucolorido

    • blogdiadebrilho
      AUTHOR

      Que bom Lívia 😀

  • Diise França

    Olha, nunca usei as saias midi, mas acho uma ótima escolha para essas ocasiões!
    Adorei o look que vc colocou com a vermelha!
    Beijos

    • blogdiadebrilho
      AUTHOR

      Também acho que vale apostar 😀
      Ele é perfeito né?
      bjokas

  • kammy

    Super gracinha *.*, eu aposto nos vestidinhos tb Wan

    Mil beijinhos
    Kammy
    Comer, Blogar, Amar…

    • blogdiadebrilho
      AUTHOR

      Boa escolha Kammy 😉
      bjokas

  • @retruchinski

    amei as dicas! E lindos looks!!!
    To pensando em fazer casamento diurno, ótima dica para meus convidados!! ehhe
    Colocando no favoritos esse post, djá!
    beijinhos, Rê http://renatatruchinski.com

    • blogdiadebrilho
      AUTHOR

      Aí que lindo! Ótima ideia Rê 😉
      bjokas

  • nahsodre

    Ameeeeei o post! fui em um casamento diurno nesse domingo, da minha amiga, foi em um sítio, optei por um vestido levinho e nude.. ameeei as opções de looks, um mais lindo que o outro, e a cara do verão! bjokas 🙂

  • blogdiadebrilho
    AUTHOR

    Gostei do seu look, fofo e fresquinho <3
    Com certeza 😀
    bjokas

  • Gabi Barbará

    Eu não sou muito fã de vestido, então com toda certeza eu iria com um macacão chic desses e um chapéuzão pra fazer a diva rica! hahaha Adoro!

    bjs de Filipinas,
    Gabi Barbará
    Barbaridades!
    Me ajude a tornar o Barbaridades ainda melhor!

    • blogdiadebrilho
      AUTHOR

      Arrasou na escolha. Diva completa!
      bjokas

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.