Ser blogueira é uma profissão maravilhosa e ter um blog em mãos é tudo de bom. Nele você pode compartilhar assuntos que você curte, conhecer pessoas de todos os lugares, dominar assuntos que você achava que não saberia tanto, conhecer novas marcas e produtos de beleza e além de tudo melhorar sua escrita e criar o hábito da leitura. O blog pra mim é como um hobby, uma atividade que relaxa e que encontro prazer em realizar. Tudo aconteceu desde que desenvolvi o amor pela escrita, a minha capacidade de pensar e botar as palavras numa página online na internet fez com que tudo mudasse pra melhor.

tumblr_mjcue0EKez1qk8uulo1_500_large

Algumas pessoas acham que o blog é algo inútil, usam aquela frase batida de que é para ficar mais tempo na internet ou porque não tem nada melhor pra fazer. Tenho milhões de tarefas pra fazer, que tomam um bom tempo de mim, mais sempre que estou na internet venho aqui dividir alguma ideia legal que pensei ou encontrei e quero mostrar pra vocês. Não concordo com esse tipo de pensamento: “que o blog é uma tarefa inútil“, mais que fique claro que respeito a posição de quem pensa assim.

Só quem tem um blog, entende e sabe como é uma delícia ter um página online e conviver com milhares de pessoas que adoram a mesma coisa que você. Existem blogueiras que conquistaram seu sucesso de uma forma rápida e outras que estão no caminho e que não buscam fama e sim reconhecimento pela maneira que posicionam suas ideias em um post. Acredito que o mundo online tem espaço para todos, basta você correr atrás do que deseja e fazer com que aconteça. Acho desnecessário a posição daqueles que vão em algum blog fazer comentários maldosos sobre o look da blogueira, as marcas que ela usou ou até mesmo porque fez um post e não citou que era publicidade. Se você se incomoda com isso, mantenha distância. Ficar ofendendo ou pegando no pé de quem está fazendo posts para as pessoas que gostam desse assunto e você não, é perca de tempo!

A dica que eu dou para quem quer entrar na vida da blogosfera em primeiro lugar é respeitar a opinião dos outros, ter sua própria identidade no blog, existe blogs maravilhosos que você pode se inspirar e criar o seu próprio espaço. Além disso, tenha paciência pelo sucesso, nada chega rápido demais. Se você quer criar um blog sério, faça por merecer, coloque suas ideias, resenhas e opiniões de forma clara para que as pessoas entendam o que você disse. Atualize-se sempre de notícias, principalmente dos assuntos que você vai falar no blog, ter um caderninho ou agenda por perto é fundamental para anotar aquela ideia que surge do nada (sempre acontece comigo, hehe).

As redes sociais (Fan Page/ Twitter/Instagram entre outras) são essenciais para fazer mais amizades e ajudar alguém que está com dúvida sobre roupa, cabelo, sapato. Ter um e-mail somente para resolver questões e problemas do blog é necessário, viu?! Deixe sempre em um lugar que todo mundo veja. Escolha um layout bonito, mas leve em consideração a opinião das leitoras e amigas blogueiras, até porque nem todo mundo vai gostar das mesmas cores que você, ok?! Isso vale também para a fonte/letra que ficará no texto e as fotos que serão expostas no blog.

É por esse caminho que você vai conseguir chegar aonde tanto deseja. Paciência e persistência é a base de tudo. E ver que a vida de uma blogueira é pra lá de divertida, tomam um tempo imenso mais o resultado pode ser gratificante!  Agradeço as amizades que ganhei durante esses 2 anos de blog, pelo crescimento da Fan Page e por todos aqueles que sempre estiveram aqui opinando e comentando sobre os assuntos que eu adoro mostrar pra vocês :D.

Beijokas!!