Quando a gente fala de estilo lembramos: vestir-se bem! Nem sempre usar aquela peça da moda vai bem para o tipo de corpo e cai bem para todas nós. Além disso, o caimento das peças no nosso corpo, a forma como ela valoriza os pontos importantes do corpo (colo, busto, cintura, quadril, pernas) e cores, tons e estampas são importantes para definir nosso estilo e exercitarmos maneiras diferentes de vestirmos todas as peças do guarda roupa.
Resolvi compartilhar essa ideia com vocês, porque costumo carregar essas dicas comigo. Desde que criei o blog, aprendi a observar melhor a moda, detalhar o que eu quero, o que fica melhor pra mim e o que vestir em determinadas ocasiões. Costumo acompanhar como as celebridades se vestem e quais peças fazem ou não o meu estilo. A partir disso, fui melhorando e definindo melhor o que eu gosto de usar.
Acho legal destacar que não estou aqui para rotular preços e marcas, até porque isso é muito pessoal e cada um sabe o valor de quanto pagar ou não, se você se sente bem usando uma peça de marca, departamento ou feira não há problemas, contando que você se sinta bem e confortável é o que importa!
Abaixo listei 3 dicas que andam comigo, principalmente na hora de comprar uma roupa nova. É essencial levarmos alguns exercícios para nossa vida e na maneira de vestir, pois assim definimos melhor o que queremos mostrar para os outros e o que gostamos de usar.
1) Escolha celebridades, cantoras e famosas que combinam com seu estilo, vale escolher o estilo que você quer adotar pra vida (pop, hiphop, hippie, boho, rock). Defina as maquiagens que case com o seu tom de pele e salve no seu computador, mural de fotos, tablet e celular. Quanto as roupas e sapatos, separe as peças que combine com você e monte vários looks com ela, assim você terá várias opções e ideias para outras peças do seu armário.
2) Observar as pessoas na rua, no trabalho, faculdade, shopping como elas se vestem, isso ajuda bastante. Esse exercício é fundamental para você não ficar indecisa quando escolher uma peça que não usa com frequência. Ás vezes vemos alguma peça em comum em outra pessoa e acabamos tendo ideias e inspirações para nós.
3) Quando estiver numa loja comprando alguma roupa ou um vestido, saia, blusa para usar apenas por um evento. Avalie se você repetirá ela futuramente em outras ocasiões. Novamente, crie looks com ela, tente adicionar cabelo, maquiagem e sapatos para você aumentar o seu leque de opções (Dica: fotografe seus looks e salve em alguma pasta em seu computador 😀 ). Caso, você leve peças estampadas ou coloridas elas são marcantes, mas são peças muito boas de se ter no guarda roupa, pois você consegue fazer um mix com peças claras e criar diversos looks equilibrando as cores e modernizando seu estilo!
Anotaram as dicas? Que ideias ou inspirações vocês carregam na hora da produção?
6 COMENTÁRIOS
bymiih
11 anos atrásAdorei as dicas! A primeira e a terceira são duas que eu sempre uso também! Bjão
Wanessa
11 anos atrásQue bom q curtiu as dicas lindona!
bjoka
LalaIsmerim
11 anos atrásAdorei as dicas!
Acabo sempre observando muito o que as pessoas estão vestindo.
Beijo
Wanessa
11 anos atrásA arte de observar é algo bom e eu adoro tbm Lala!
bjoka
Diise
11 anos atrásAmei!!
Observo muito as pessoas! E qndo vou comprar algo sempre me perguntou qntas vezes vou usar 😉
Wanessa
11 anos atrásSou assim tbm, ajuda mt na hora de comprar roupa ou qlqr outra coisa 🙂