Pesquise aqui...
TOP
Diversos

Crônica: Mais respeito, por favor!

Atenção: Se você é blogueira e têm uma conta ativa no Instagram essa crônica é pra você!

Fazia um tempão que eu queria publicar esse texto aqui no blog mais sempre achava que faltava algum detalhe ou as informações estavam bagunçadas e eu falando abobrinha demais. Mas, tomei coragem e vim compartilhar pra vocês o que eu venho achando dos comentários desnecessários que andam circulando por lá!

Eu fico aqui quietinha descendo a tela do meu celular. Não importa o lugar que eu estou, digo de passagem sou uma viciada por redes sociais de fotos e se elas forem bonitas. Desculpe, ficarei alimentando mil na sua conta.

Adoro os registros especiais que as pessoas publicam com uma foto e legenda bonita, compartilhando alguma informação, notícia, novidade, opinião sobre determinado produto, comida, viagem e roupa. Mas me pergunto, como tem sido difícil agradar todo mundo, não é? Qualquer foto postada gera repercussão e muitas críticas de porque a pessoa não sorriu na foto, porque ela não estava com a melhor amiga que diz que é blogueira, porque usa uma determinada marca e comenta o que usa no Instagram, porque fez publipost e não mencionou que era publicidade, porque uma blogueira malha mais que a outra, entre muitos outros motivos e detalhes bobos que as pessoas insistem em reparar.

Fico de olho nas blogueiras que sigo e vejo a “sinceridade” das pessoas que expõem suas verdades e opiniões maldosas a respeito de um look do dia, de um exercício na academia, das gordurinhas que incomodam. Mas, que no final incomodam você que comentou na foto apenas para “deixar a sua opinião”, pois eu aposto que quem publicou está sorrindo de bem para o espelho.

DDBfoto

Por outra hora descarregam suas opiniões ofendendo a pessoa sem mesmo a conhecer ou nunca tê-la visto pessoalmente. Eu acho desnecessário agredir alguém que você nunca conheceu pessoalmente. Ás vezes eu fico pensando: já imaginou se as pessoas tivessem coragem de falar tudo o que acham na cara da pessoa fora do Instagram? Atire a primeira pedra se você falaria!

Eu confesso pra vocês: sigo muitas blogueiras de sucesso e muitas fotos que elas publicam eu curto outras não, acho feio, não usaria e por aí vai. Mas, não entro em guerra para discutir ou fazer um comentário maldoso na foto. Eu gosto mais dos elogios, gosto mesmo de comentar “Amei o seu sapato”, “Você tá diva, arrasou”, “Sua maquiagem está perfeita” não vejo problema nenhum em elogios. Afinal, o que é bonito e me agrada, eu curto mesmo e se possível dou like duas vezes.

É inútil e perda de tempo ofender alguém que você não conhece. Respeitar o espaço do outro é essencial e todo mundo deveria exercitar isso todos os dias. Cabe a você ter o bom senso, sabedoria e além de tudo respeito na escolha do outro. Cada um sabe o que come, o que compra, o que veste e o que gosta. Não precisa agradar ninguém.

E como disse Clarissa Côrrea num de seus textos publicados em sua Fan Page “Por favor, não precisa dizer tudo aquilo que você pensa a meu respeito. Eu mesma não suporto meus defeitos e luto todos os dias para vencê-los.”

Simples assim, não gosta dê o “Unfollow” e boa sorte 😉

O que vocês acham desses comentários desnecessários? Já tinham percebido?

Dia de Brilho

«

»

15 COMENTÁRIOS

  • Colecionadoras de moda

    Realmente a internet permite que a pessoa se sinta segura para falar o que bem entende do outro por trás de uma tela.
    Eu particularmente não acompanho as brigas e ofensas em instas alheios.
    Isso porque se eu sigo alguém que normalmente recebe ofensas eu acabo nem lendo os comentários pra não me irritar com isso.
    E ainda bem que no meu instagram pequenino não acontece essas coisas rs
    Kisses

    • Wanessa

      A melhor forma mesmo é ignorar e não esquentar com esses comentários ofensivos.
      Bjoka

  • Camila Faria

    Incrível a falta do que fazer dessas pessoas… Faço questão de não me envolver nessas confusões!

    http://naomemandeflores.com

    • Wanessa

      Também fico passada! Deixo pra lá, apenas observo!
      Bjoka

  • Diise

    Wan, adorei a crônica! Penso exatamente como você!
    Para quê crucificar uma pessoa só porque EU não gostei da foto? Passo e vou embora, prefiro elogiar, pegar de inspiração. Critica negativa gratuita, é que vemos por aí. Não consigo pensar em outras coisas: só pode ser pessoas que não conseguem aguentar a própria vida e sentem necessidade de agredir o outro. Desnecessário.
    Beijos

    • Wanessa

      Que bom q curtiu lindona 😉
      Elogiar e pegar de inspiração é a melhor maneira.
      Totalmente desnecessário mesmo!
      Bjoka

  • Ana Carolina Costa

    Disse tuuuuudo que todo mundo precisa ler! Por exemplo, a gente faz um post com o maior amor, carinho e sempre tem alguem para falar algo que nao é nada agradável. Sou super a favor das cirticas construtivas, acho que são extremamente necessárias para o crescimento da pessoa em si, mas critivas negativas sem necessidade são mesmo bem chatas! Espero que um dia as pessoas que fazem isso, percebam o quanto que isso é chato e desnecessário.

    Beijoos, Ana Carolina

    http://simplesglamour.blogspot.com

    Instagram e Twitter: @simplesglamour

    • Wanessa

      Verdade, acontece isso tbm. Tbm acho que as criticas construtivas são boas e ajudam a gente. As negativas são péssimas!
      Eu tbm espero que elas percebam isso.
      Bjoka

  • bymiih

    Concordo mega!!! Às vezes chego a ficar com dó de algumas blogueiras, de tantas críticas! Ninguém merece! Muita falta de fazer desse povo, credo!
    Amei o texto, Wan!

    Bjoss

    http://bymiih.blogspot.com.br/

    • Wanessa

      Que bom q curtiu 😉
      Concordo com vc!
      Bjokas

  • Dicas de Comadre

    Guria, nem tenho insta, mas isso tá acontecendo em qq rede social né! Fico impressionada no quanto as pessoas ficam corajosas e ‘perfeitas’ na internet, podendo criticar tudo e todos, é triste ://

    Bjs

    • Wanessa

      E como anda acontecendo né? Todos tomam coragem na internet queria ver pessoalmente!
      Bjoka

  • Helloá Fernandes

    Menina do céu esse post traduziu em número, gênero e grau o que eu penso. Acho tão desnecessário essas pessoas soltando aos quatro ventos seu recalque na vida alheia. Eu sigo muita gente, principalmente as blogueiras famosas, que são hoje as maiores vítimas desse buylling virtual, e as admiro muito, pois continuar trabalhando mesmo recebendo milhares de críticas destrutivas e gratuitas é ter muito pé no chão viu.
    Beijos

    • Wanessa

      Concordo com você! Agora que dá vontade de mandar todo mundo F%&#@ dá viu hahahah. Não gosta, não segue, simples assim 🙂
      bjoka

  • Wanessa

    Essa frase da Clarissa é ótima! Vida corrida, complica né Carol? É complicado ver que os comentários negativos estão por toda parte 🙁
    Q bom q curtiu o post 😉
    Bjoka

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.