Por: Natália Dias

PS: Ah, tá rolando sorteio de uma Ecobag  aqui na fan page do blog. Participem!

Olá meninas, estou voltando hoje das férias e com um assunto que deve ser lembrado todos os dias do ano, mas que geralmente começamos a pensar sobre somente quando aparece algum problema ou começa a nos incomodar: os cuidados com a pele. E vamos começar o ano bem, cuidando da saúde e do bem estar para que isso se torne um hábito e não uma obrigação, certo?

Por isso selecionei algumas dicas para quem tem a pele oleosa, como eu, e odeiam aquele brilho excessivo, mas muitas vezes não sabe como controlar.

– A temperatura da água no banho afeta a quantidade de oleosidade na pele. Prefira a água morna ou fria, que não removem a oleosidade natural.

– Use sabonetes específicos para o rosto, e para o seu tipo de pele.

– Não tem problema em usar maquiagem desde que limpe a pele corretamente depois.

– Quando estiver se sentindo incomodada com a oleosidade, mas não tem como lavar o rosto, pode usar uma loção adstringente e lenços de papel ou plaquinhas de algodão, que ajudam a aliviar.

– Evite franjas e cortes de cabelo que cobrem o rosto, pois se o cabelo ficar em contato com pele por muito tempo a impede de respirar, e se o cabelo também for oleoso só aumenta o problema.

– Tome sempre muita água e sucos naturais, quando a pele fica ressecada há um aumento na produção de óleos no corpo, pois a oleosidade natural é necessária.

Esses pequenos cuidados são sempre importantes, cuidar da saúde também. E lembre-se que não depende apenas dos cosméticos para que haja uma melhora na aparência, mas sim da saúde estar em dia!

Tem post resumão sobre o Fashion Rio da Wanessa lá no blog Mãos da Terra, veja aqui!

Beijos e segue a gente @DiadeBrilho