Pesquise aqui...
TOP
Diversos

Estamos precisando ser mais criativos

Trouxe mais uma reflexão pra gente trocar opiniões. Quando criei o blog pela primeira vez, pensava em sonhos pequenos como ter leitores amigos e fiéis, conteúdo que agradasse a mim e o meu público, imagens e textos bem escritos e ao caminhar nessa jornada virtual a cabeça da gente muda, aos poucos conquistamos nosso primeiro convite para um desfile, uma parceria, um publipost, uma viagem entre outros.

blogscriativos

Atualmente vejo o meu blog em estado de amadurecimento, saindo do público juvenil e entrando no mundo dos adultos e mais velhos, nada contra, por favor! Gosto bastante, pois assim consigo manter uma linha de raciocínio bacana para os futuros posts. Estive olhando postagens anteriores que eu escrevia e o modo de escrever, as ideias, mudaram e tornaram mais objetivas e realistas, fui mantendo a simplicidade que sempre quis e trazendo mais essência, qualidade e profundida nas publicações. (E você como vê o seu blog?)

Ainda não cheguei no ponto que eu quero, mas entro agora: Afinal, os blogs mudaram? Sim estes que a gente acompanha diariamente de blogueiros que escrevem sobre produtos de beleza, roupas e tecnologia, desses que viajam o tempo todo, escrevem livros, produzem conteúdo para o youtube e estão conseguindo manter a vida. Respeito seus objetivos, sonhos e metas, cada um conquistou aquilo de forma digna e com sua personalidade seja escrevendo, gravando, fotografando, cantando, viajando.

Porém, sinto saudades dos blogs antigos aqueles que prezavam por um conteúdo verdadeiro, sem maquiagem nas palavras. Sinto falta de criatividade, parece que todo mundo fala, lê, escuta e grava as mesmas coisas, sabe? Hoje em dia, leio poucos blogs desses mais queridinhos pela web, tenho preferido ler os blogs de amigas que fiz com o tempo vejo mais identificação neles e estou seletiva quanto aos canais do youtube, não é todo mundo que faz vídeos bons, eu me refiro com conteúdo relevante e boa edição, o trabalho como um todo.

Existem diversas maneiras de ser criativo e aprender a ser, mostrar aquilo que você é sem precisa comprar, vestir, falar ou andar com pessoas do tipo. Se não tem ideia por onde começar a treinar sua criatividade, antes de abrir um blog (continuar com ele, nosso caso aqui) pense: Que tipo de conteúdo você gostaria de ler todos os dias? Gostaria de ajudar as pessoas com alguma palavra, livro, dica ou receita? Eu me faço essas 2 perguntas sempre para ir melhorando e assim trabalhar a criatividade e estimular para novos assuntos.

Também tenho sentido essa falta de criatividade em revistas e nas redes sociais, tá tudo tão igual que chega a ser cansativo, infelizmente! 🙁

E você, acha que a blogosfera está precisando ser mais criativa?

Dia de Brilho

«

»

23 COMENTÁRIOS

  • juliechgs

    Eu também sinto falta de criatividade, Wan. Vejo muito conteúdo repetido, sabe?
    Eu adoro o teu blog e acho que você faz um ótimo trabalho por aqui <3

    • blogdiadebrilho
      AUTHOR

      sim é enjoativo demais né?
      Muito obrigada <3

  • Amanda Paduan

    Adorei esse post! Também costumo acompanhar mais os blogs das amigas do que esses mais famosinhos, parece que o conteúdo deles é todo igual mesmooooooo! Antigamente as coisas eram mais legais, né. Eu gosto do meu blog! Apesar de não conseguir – ainda – fazer tudo o que planejo, gosto dos meus conteúdos e pensar o que eu gostaria de ler em outros blogs acho que é o pensando mais válido a se fazer, sem dúvidas! A gente tem que fazer aquilo que gosta e gostaria de ver, né? Beijosssss Wan! http://www.amandapaduan.com.br

    • blogdiadebrilho
      AUTHOR

      Com o tempo vc vai mudando Amanda 🙂 tudo se ajeita!
      Concordo com sua frase final!
      bjoka

  • Adriel Christian

    oi, oi.

    eu não acompanho mais blogs grandes por pura preguiça. além de ser cheio de publicidade que não me interessa, o conteúdo deu uma caída. os não famosos andam fazendo posts bem mais interessantes do que os "tops". infelizmente. mas eu entendo. depois que a pessoa chega a um certo nível de fama, acha que nunca vai cair. é justamente por pensar assim que a porta da rejeição aparece.

    eu gosto muito do teu blog, pq tu não só fala sobre moda, mas envolve um pouco de tudo do cotidiano dos leitores. <3

    bjs!
    Não me venha com desculpas

    • blogdiadebrilho
      AUTHOR

      Já cansou né?
      Continuarei fazendo meu trabalho assim <3 amo meus leitores!
      bjoka

  • Claudia

    Eu sempre fui muito chata pra ler/assistir blogs e canais de youtube. Pra mim o conteúdo é importante mas vejo que me importo bastante com o jeitinho da pessoa, seu estilo, forma de fazer um post ou fotografar e por aí vai. Aí desde que a pessoa seja autêntica escrevendo sobre o que ela realmente gosta acho que ela me conquista! rs

    Acho que o mais legal dessa blogsfera é que existem pessoas do mundo todo, cada um do seu jeito e você acaba acompanhando aquelas que você admira e que teriam grande chances de ser sua amiga na vida real!

    • blogdiadebrilho
      AUTHOR

      Concordo Claudia!

  • Diise

    Wan, seu texto reflete bem o que penso atualmente.
    Cansei de ver toda a semana viagens diferentes, roupas de marcas, vlogs sem conexão com minha realidade.
    E como você, cada dia mais sigo quem está ao meu redor.
    Adorei o texto e posso dizer que é por isso que o seu blog está cada vez melhor.
    Beijos

    • blogdiadebrilho
      AUTHOR

      Chatíssimo isso né?
      Muito obrigada lindona <3
      bjoka

  • nahsodre

    Amei o post e me identifiquei bastante com seu pensamento Wan, eu também tenho parado de acompanhar tanto os blogs famosinhos que antigamente eu tanto gostava, porque, geralmente estão falando sobre as mesmas coisas e do mesmo jeito, falta a criatividade e o "toque de realidade" nos conteúdos, fica um conteúdo muito mascarado, muito revista mesmo, perde a essência.. Também gosto mais dos blogs das minhas amigas, são mais criativos e com dicas mais úteis, dicas reais, que você realmente vai utilizar, adoro quando leio posts que compartilham dicas de viagens, mas, dicas reais mesmo, para o dia-a-dia, não aquela coisa "padronizada", adooooro dicas de livros, filmes, séries, etc etc etc, receitinhas.. são coisas que eu realmente levo para o meu cotidiano, diferente dos blogs das famosinhas.. que são dicas sempre iguais e blablabla kkkkk vídeos, eu nem sempre olho a edição, porque se a criatividade e o conteúdo é 10, já me conquista.. nossa, falei demais kkkkkkk amei o post! Beijokas <3

    • blogdiadebrilho
      AUTHOR

      Concordo sis <3
      bjoka

  • Carol R.

    Eu gosto do seu blog do jeito que ele é. Eu sou daquelas que os meus assuntos nunca vão ser super adultos rs
    bjs

    • blogdiadebrilho
      AUTHOR

      Nada, tem pauta boa aí no alfinetes tbm hahah
      bjoka

  • thayse stein

    Nossa, Wan! Eu me sinto exatamente assim: morro de preguiça de ler blogs "grandes", são poucos os que eu acesso, prefiro visitar as amigas blogueiras, que participam do meu blog, que debatemos assuntos e temos uma troca bem mais interessante e não apenas unilateral (que, convenhamos, é um saco, né?! não receber resposta, não saber se a pessoa sequer leu seu comentário). E como blog é algo super pessoal rola isso mesmo de mudar ao longo do tempo, coisa que eu acho ótima também! <3 É bom, mostra que a gente amadurece e muda de ideia, muda de ares… É assim mesmo e permanece com a gente quem tem a ver, quem curte aquilo, nosso jeito de escrever, nossa personalidade.

    Beijos
    brilhodealuguel.com

    • blogdiadebrilho
      AUTHOR

      É bem assim mesmo! Concordo Thay <3
      bjoka

  • Fê Raposa

    Eu gosto de assuntos ligados a sexualidade, identidade, feminismo, sociedade, pretendo inserir esses assuntos ainda este semestre em meu blog, e vejo que falta este assunto nos blogs e youtubers, sinto falta de assuntos mais profundos, as vezes acho tudo muito superficial!
    http://www.raposalaranja.com.br

  • blogdiadebrilho
    AUTHOR

    Sim, tudo esteticamente igual e chato!
    Exatamente, tô com vc Simone
    bjoka

  • DANIELLE SIGNORI

    concordo tá rolando uma mesmice né…. mas vamo q vamo rs ♥ tem news no BLOG vem veeeer =D http://www.signoritablog.com

    • blogdiadebrilho
      AUTHOR

      sim 🙂

  • JellyBen

    Oi Wanessa,

    Tudo bem?

    Essas ultimas semanas me deu muitas saudades de visitar blogs. O marido viajou a trabalho e comecei a me sentir sozinha e acompanhar blog ou ter o meu preenche esse vazio que o meu amado marido me faz. Muitas amigas q conheci anos atras quando tinha meu blog me disse: volta com o blog que vc se mantém ocupada.
    Comecei a interagir com as amigas blogueiras e o desejo voltou de ter o meu cantinho. Mas, ainda não criei.
    Andando pelo meio da blogolandia, achei a maioria tudo parecido.
    As influentes blogueiras que hoje conquistaram seu espaço não me chamam atenção pelo conteúdo, mas vc e outras q continuam com genuínos posts sobre seu dia-a-dia e estilo de vida me cativam. Amo ver os looks das influentes blogueiras e me deslumbro ao ver como antes dos 30 alcançaram o que almejaram. Porem, e uma realidade que não e a minha, por isso não comento e não sigo.Somente acompanho no IG.
    Acho que hoje com um numero grande blogs da pra ser bem seletiva e seguir o que te agrada.
    Acredito que para vcs ai no Brasil e mas facil. Vcs podem marcar de se conhecer pessoalmente, uma da dica e vc pode acompanhar. Agora p mim q estou tao longe, os blogs de beleza no Brasil so me deixa com agua na boca. As que postam fotos de looks tbm. O bom q eu gosto de ver e saber o q rola ai no Brasil. Enfim, me identifiquei com o seu post e voltarei mais vezes.
    Love,
    JellyBen

    • blogdiadebrilho
      AUTHOR

      Oi Jelly, quanto tempo! Tudo bem e com vc?
      Volta para o blog sim, adorava seus posts e conhecer uma cultura tão distante e rica como a japonesa.
      Amei ler essa frase que vc falou: "As influentes blogueiras que hoje conquistaram seu espaço não me chamam atenção pelo conteúdo, mas vc e outras q continuam com genuínos posts sobre seu dia-a-dia e estilo de vida me cativam." eu procuro seguir a simplicidade nos posts, pq ainda é o que atrai as pessoas!
      Adorei ler seu comentário aqui e fico feliz com tudo o que vc disse!
      Volte mais vezes.
      Bjs!

      • JellyBen

        Pode deixar minha flor. Beijos e a qualidade do blog reflete vc. Bjsss

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.