Você tem babyliss? Sabe qual é o modelo ideal para o seu tipo de cabelo? Então, este post é especialmente pra você!

Da mesma forma, existem alguns pontos importantes que devem ser lembrados na hora da compra do seu babyliss: diâmetros diferentes, qual é a melhor marca do mercado e como usar.

comofazerbabyliss

Qual a melhor polegada?

Com o babyliss você pode fazer variados modelos de cachos, além disso as ondas e efeitos mais naturais no cabelo basta escolher o modelador de cachos ideal para o que você deseja.

Por exemplo, com 1 polegada, um dos mais populares do mercado e 1 1/2 polegadas que deixa as ondas mais abertas e cria um efeito cabelo de Oscar.

No entanto, opto pelo modelo do cacho, de acordo com o evento e a roupa que eu vou. Por outro lado, tenho gostado bem mais dos cachos maiores e que cria o efeito de ondas mais impactante.

Qual babyliss comprar?

O mais importante é escolher uma marca conhecida. A Gama, Conair e Taiff, são as que possuem melhores equipamentos.

Além disso, dê preferência pelos modelos que possui termostato, aquele que regula a temperatura, assim facilita seu uso na hora de usar no seu cabelo.

Acima de tudo, recomendo, dar uma olhada nas Americanas, Extra e Carrefour pois sempre têm promoções e aparelhos de marcas renomadas.

Qual o tamanho ideal?

Enquanto isso, o 3/8 polegadas é pra quem tem cabelo crespo e quer  definir nos cachos. 5/8 polegadas ideal para quem tem o cabelo cacheado e quer dar uma definição melhor.

Em primeiro lugar, 3/4 polegadas funciona bem para quem deseja criar penteados vintage, com aquela pegada anos 50. 1 polegada é o mais comum e serve para todos os tipos de cabelo.

guiadobabyliss

Em segundo lugar, 1 1/4 polegadas garante um visual despojado, estilo cabelo de praia. 1 1/2 polegadas fica ótimo em cabelos mais finos, pois cria ondas abertas e volume. 2 polegadas dá movimento nos cabelos, mais usado nas pontas e cria o efeito escova bem feita.

Como usar?

Comece enrolando as mechas no babyliss no sentido que for mais fácil para você – mechas enroladas para trás dão um efeito mais harmonioso e com bastante volume. 

Enquanto fazer pela frente ficam mais discretas. Portanto, enrole toda a mecha, espere alguns segundos e desenrole até fazer todo o cabelo.

Após a finalização do babyliss, é importante usar um fixador para garantir que os cachos permanece por um tempo! 

comousarbabyliss

E vocês, gostam de cachear os cabelos?