Pesquise aqui...
TOP
Diversos

Intercâmbio: Viajando para o Canadá

canadá

A história de hoje é do Diogo, um amigo que estudou comigo durante a faculdade. O destino escolhido foi Edmonton localizado no Canadá. Diogo foi para trabalhar na área de Marketing e vai ficar até o fim deste ano por lá. Além disso, está aprimorando seu inglês e conhecendo uma nova cultura.

20130206_194534

1- Como fez pra escolher o lugar do intercâmbio?
Não tinha somente um destino em mente, como sou um membro da AIESEC tenho acesso a vagas em mais de 110 países. Antes de acertar com o Canadá, tentei outros países como Suécia, EUA, Índia e França. Meu intercâmbio é de trabalho, então minha preocupação era passar no processo seletivo de uma empresa interessante para trabalhar na minha área de formação. Dei sorte de ser aceito pela Echo Promotions em Edmonton no Canadá.
grupo ski
2- Você foi pra estudar e/ou trabalhar?
Trabalhar somente. A idéia era ter uma experiência profissional relevante em outro país e ao mesmo tempo aprimorar meu inglês e conhecer uma outra cultura. O meu trabalho tem tudo a ver com o que estudei, sou formado em Comunicação e Marketing e estou trabalhando com marketing digital, logística, merchandising e vendas.
lake louise 2
3- Como as pessoas são com você?
O canadense é um povo muito educado e amigável. As pessoas toleram as diferenças dos outros, respeitam qualquer cultura e se ajudam o tempo todo. Por enquanto não tive muitos problemas aqui, todos me tratam muito bem.
GA aiesec
 4- O que você sente falta do Brasil?
Minha família, claro. Também sinto muita falta da comida e do calor. Todo sábado a noite sinto uma tremenda falta de cerveja barata, ficar bêbado aqui é uma facada!
shuvelling
5- Dica de passeios: praias, parques, turismo em geral e compras
Por enquanto não tenho tantas dicas pois só estou aqui a 3 meses. Tive a oportunidade de ir ao Parque nacional de Banff e é espetacular, vale a pena. Quem vier a Edmonton tem que ir no West Edmonton Mall, que é o maior shopping das Américas. Porém mais importante, pra entender a cultura canadense você tem que ir a um jogo de hockey e buscar saber um pouco do esporte. É como ir ao Brasil e não saber o que o futebol significa pra gente. Daqui a alguns meses vou poder dar dicas de Vancouver, Toronto e outras cidades daqui.
Gostei bastante da história do Diogo e vocês?
Se você viajou para o Exterior e quer participar dessa tag é super fácil, escreve pra cá: diadebrilho@gmail.com vai ser super legal mostrar sua experiência pra todo mundo, beleza?
Beijokas!!
Dia de Brilho

«

»

3 COMENTÁRIOS

  • Diise França

    Que bacana a foto dele pegando neve!

    Adorei o intercâmbio dessa segunda!

    Beijos, Wan

  • TOMATECOMACUCAR

    Oi Wan, esses posts são tão legais, fico imaginando uma viagem para esses países… Ai ai ai quero ir também!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! rsrsrsrsrsrs beijocas

  • Carolina Barboza

    Oi Wan,
    Ai, quanta neve♥ Deve estar sendo uma experiência incríveeeeel!
    Adoraria fazer um intercâmbio assim, a trabalho. Adorei o post!
    Beijo,
     Just Carol

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.