Pesquise aqui...
TOP
Diversos

Intercâmbio: Viajando para San Francisco

Sanfrancisco

Continuando nossa sessão de intercâmbio essa semana conheceremos um pouco da experiência da Érika, uma amiga que estudou comigo durante o período da faculdade. Como falei na semana passada, este assunto entrou como nova categoria no blog, aonde abordaremos temas sobre viagens. Acredito que todo jovem sonha em fazer intercâmbio e essa é uma oportunidade maravilhosa de conhecer um pouco o que se passa com cada um e o país que você sonha em conhecer ou morar, não é?

Dá uma olhada como foi o post da semana passada aqui. Quero agradecer a participação da Érika por ter aceitado o convite, pois no mesmo dia que enviei as perguntas ela me respondeu, muito obrigada :). O destino dela foi San Francisco. Ela  passou 1 mês por lá e estudou na escola St Giles Internacional e viajou pela empresa CI central de intercâmbio.

pier 39

1- Como fez pra escolher o lugar do intercâmbio?

A escolha do lugar não foi tão difícil. O meu objetivo era aprimorar o meu inglês e ir para um lugar no qual eu me adequaria facilmente aos costumes, cultura e pessoas. Sempre foi meu sonho conhecer o estado da Califórnia, então uni o útil ao agradável e decidi ir para lá, só faltava decidir a cidade. Fiz diversas pesquisas e acabei decidindo ir para a cidade de San Francisco, uma cidade linda e organizada, bem fácil de morar, de se locomover e de se apaixonar.

pier 39 (2)

2- Você foi pra estudar e trabalhar?

No começo, minha ideia era estudar e trabalhar, porém na Califórnia isso não é possível. Então, decidi focar mesmo no estudo e fechei um contrato com a escola de 28 horas semanais, o que tomava grande parte do meu dia. Foi a melhor coisa que eu fiz, aprendi muito e fiz muitos amigos. A escola era bem agradável e super acolhedora, não me sentia perdida por lá.

ocean beach

3- Como as pessoas foram com você?

No meu primeiro dia, fui super bem recebida por todas as pessoas. As pessoas de San Francisco são bem educadas e prestativas. Tanto no aeroporto quanto no hotel, consegui tirar todas as minhas dúvidas e todos faziam questão de dar dicas e ajudas. Na escola, logo no meu primeiro dia de aula, fiz muitos amigos de diversos lugares do mundo e fui com eles até o final do curso.

4- O que você mais sentiu falta do Brasil?

Saudade a gente sempre tem, mas eu tentava não pensar muito nas coisas que aconteciam no Brasil e tentei focar o máximo no que acontecia em San Francisco. Eu senti falta da minha mãe do meu lado.

leos marinhos

5- Dica de passeios: praias, parques, turismo em geral e compras.

San Francisco é uma cidade maravilhosa e cheia de pontos turísticos.

Praias: No inverno é impossível ir á praia, porém as pessoas sempre arrumam um jeitinho. Churrascos, piqueniques e corridas ao entardecer são sempre bem-vindos. A Ocean Beach é bastante frequentada e é bem perto da Gold Gate Brigde, um ótimo lugar.

Pontos turísticos: são diversos pontos para se visitar, esses são os principais

– Lombard Street: é a rua mais famosa de lá, uma parte dela é uma ladeira íngreme em ziguezague;

– Gold Gate Brigde: a famosa ponte da San Francisco, é imperdível.

– Prisão de Alcatraz: é localizada na baía de San Francisco, na ilha de Alcatraz. Por lá passaram alguns dos maiores criminosos norte-americanos, como Al Capone, Robert Franklin Stroud, Alvin Karpis e Frank Morris.

– Cable car: é o bondinho famoso que já foi estrela em diversos filmes. Não é só um meio de transporte e sim uma atração turística.

– Pier 39 e Fisherman’s Wharf: os leões marinhos são a principal atração do local. Por lá, é possível achar diversos lugares para comer, fazer compras e se divertir.

Union Square

Museus são encontrados em todos os lugares, alguns bem interessantes.

Além dos lugares para se deliciar como: CheeseCake Factory, In-N-Out Burger, Ghirardelli, See’s Candies, Bristol Farms.

Parques: a cidade é cheia de parques e lugares bem calmos para deitar, sentar e relaxar com os amigos.

– Alamo Square Park: é um ótimo e lindo parque, de lá dá pra ver as famosas casa em estilo vitoriano, o cartão postal da cidade.

– Mission Dolores Park: lá o costume é de fazer piqueniques e tomar sol quando não há grandes eventos.

– Yerba Buena Park: um parque localizado ao lado do Shopping AMC, onde é possível sentar, relaxar e de quebra conseguir wi-fi dos restaurantes próximos.

– Marina Green Park: é o parque bem próximo a Gold Gate Bridge.

Compras: qualquer lugar que você vá, tem uma loja famosa e cheia de promoções.

– Forever 21

– Old Navy

– Abercombrie

– Gap

– Aldo shoes

– Aeropostale

– Ross Dress for Less

– Zara

Todas as lojas ficam no meio da rua ou dentro de shoppings. O mais famoso é o WestField bem na Market Street, a principal rua da cidade, onde tudo acontece. Enfim, são muitos lugares para comer, se divertir, relaxar, conhecer e fazer compras. Uma cidade completa e super interessante, vale a pena conhecer.

Se você viajou para o Exterior e quer participar dessa tag é super fácil, escreve pra cá: diadebrilho@gmail.com vai ser super legal mostrar sua experiência pra todo mundo, beleza?

Tô apaixonada por esse lugar, já quero ir e vocês, curtiram?

Beijokas!!

Dia de Brilho

«

»

12 COMENTÁRIOS

  • Diise França

    Adorei essa Tag, Wan!
    Muito bom conhecer outros lugares através das meninas!
    Super beijos

  • Gabriela Izar

    Adorei o post. Já quero ir pra San Francisco ahahaha

    Beejo

  • Carolina Barboza

    Oi Wan,
    Que demais essa tag! Adorei saber sobre o intercâmbio da Érika 🙂
    Tenho muita vontade de conhecer San Francisco ♥
    Beijo,
     Just Carol

  • Camila Tuan

    Eu acho que eu sou um pouco estranha uahauahauah, nunca quis fazer intercambio.
    Mas acho legal o pessoal fazer.
    Queria mesmo é fazer intercambio pelo Brasil, ou participar do projeto Rondon, mas minha faculdade não foi convidada ainda.

    bjOos

  • Camila Faria

    Deve ser uma experiência inesquecível fazer intercâmbio! Bom demais viajar, conhecer outras culturas…

  • Pauline

    Adorei a TAG!
    Que sonho viajar assim, sou meio medrosa de ir sozinha, infelizmente ://

    Beijos!

  • Nicoli Viana

    Oláaa! Meu nome é Nicoli, e assim como a Érika também vou estudar na ST.Giles de San Francisco, em JUnho. Gostaria de saber se tem alguma possibilidade de eu entrar em contato com a Érika para que eu possa saber um pouco mais sobre a escola e também sobre o lugar. Aguardo retorno. Muito obrigada. Bjs!

  • Stephanie

    Queria saber em que mês a Erika foi viajar, e porque ela decidiu ficar em um hotel e não em republica ou casa de família 🙂

    • blogdiadebrilho
      AUTHOR

      Posso te passar o e-mail da Erika e vc pode perguntar isso pra ela, quer?

      • Stephanie

        Quero sim 🙂 eu quero fechar meu intercâmbio para lá até setembro, acho que ela pode me ajudar. Obrigada!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.