Pesquise aqui...
TOP
Beleza

Manual para ser loira!

large

Loira, linda e poderosa, afinal que mulher nunca pensou em mudar as madeixas? Seja para o loiro de Jennifer Aniston, Blake Lively, Rihanna, Beyoncé entre muitas outras celebridades que arrasam com essa tonalidade. Mas para escolher a cor ideal temos que levar em conta qual tonalidade ficará melhor em você, custo e benefício aqui lembramos que é essencial um cabelo que tem muita química, precisa de cuidados redobrados e muita hidratação!

Na hora de escolher o tom certo, o primeiro lugar que você deve olhar é para suas sobrancelhas, elas revelam a cor natural do seu cabelo. É importante lembrar que há um contraste do seu rosto que pode favorecer ou não. Portanto, opte por tons que se aproximam mais da sua pele para o tom se adequar completamente em você. Há possibilidade também de clarear as sobrancelhas para casar com o tom do seu cabelo. Acho essa opção mais complicada, eu por exemplo não optaria por isso e acabaria escolhendo um tom mais escuro.

Ser loira não é para todas você pode pintar o cabelo, mais nem toda mulher fica bem loira e se insistir, vai ficar feio, parecer falso, forçado ou envelhecido. Uma morena de pele bronzeada, ficaria perfeita com mechas douradas, mel e caramelo. Já o loiro platinado funciona com poucas mulheres, até porque é preciso ter o cabelo loiro, justamente para ficar bem mais fácil na hora de tingir e claro ter uma pele clara ajuda bastante.

loiras

Em busca do loiro sofisticado é aquele que parece natural, não precisa fingir que é aquele que você tem desde criancinha. Para você virar uma loira poderosa e chic a harmonia deve prevalecer. A dica é conversar com sua cabeleireira e ver que tom é ideal pra você, leve em conta as possibilidades de um loiro mais moderno com a raiz apagada e mais escura, próxima ao tom natural, ou seja, o degradê.

Cuidado com o loiro monocromático, aquele vibrante ou mais conhecido como o loiro oxigenado ou o loiro de farmácia como algumas mulheres costumam dizer, pois tendem a apresentar fios ressecados e arrebentados que levam a ter pontas duplas e até mesmo aqueles cabelinhos arrepiados em cima da cabeça. Portanto, procure um profissional qualificado para mudar seu visual, se o seu cabelo é demorado para descolorir (como o meu) não tente isso em casa, porque o efeito pode ser totalmente ao contrário do que você gostaria.

Então pense várias vezes se realmente vale a pena mudar o visual, pois ser loira custa caro, exige tempo e dedicação. Quem gostaria de ser loira? Eu gostaria, mas só de pensar que eu teria um trabalhão pra tingir até chegar no meu tom dos sonhos… vou ficar sonhando com esse cabelo mesmo hahaha :).

Dia de Brilho

«

»

6 COMENTÁRIOS

  • TOMATECOMACUCAR

    Oi Wan, adorei as dicas. Atualmente estou loira, mas fui fazendo mechas e agora chegou ao tom desejado, beijocas

  • Diise França

    Olha, loira completamente não quero ser, mas o ombré hair ainda é um desejo meu! hahah Um dia vai!
    Adorei o post, Wan!

  • Gabriela Izar

    Eu sempre mudei a cor dos meus cabelos, mas nunca tinha ficado loira, ate que decidi mudar de vez. Não foi fácil chegar ao loiro, pq como antes eu tinha cabelo vermelho, a tintura vermelha é a pior delas pra sair, um ano dp eu ainda tenho vestígios dela no meu cabelo. Optei tb pelas luzes, fiz várias pra ajudar a clarear. Como meu cabelo é preto de natureza, tenho que clarear minha sobrancelha pra não ficar mto artificial, bom no final das contas, estou com o cabelo mais ou menos parecido com o da Demi nessa foto ai de cima. 😀
    E amando! hehe

    :*

  • Carolina Barboza

    Oi Wan,
    Ahhh eu não consigo me imaginar nem com um tom mais claro que o meu! hehe
    Mas admiro as loiras (naturais e tingidas) que conseguem manter o cabelo bem cuidado.♥
    Beijo,
     Just Carol

  • Bau de Tendência

    Olha eu sou loira, dá trabalho viu mas vale a pena beijos!

  • Pauline

    Quem nunca sonhou com isso mesmo né?
    Eu ainda não pinto os cabelos, mas quando for necessário a primeira coisa que farei é pintar de loiro! Morro de vontade 🙂

    Bjs

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.