Mais indicações de 3 filmes que estão na lista do Oscar 2019. Confesso, que mesmo lendo as sinopses dos filmes eles não me animaram tanto, mas superou minhas expectativas quando assisti. No último domingo, resolvi assistir Infiltrado na Klan, Bohemian Rhapsody e Vice. Os três filmes indicados trazem histórias reais e temas diferenciados, uma proposta diferente e interessante para você assistir.

Leia Também: Maratona Oscar 2019 – Nasce uma Estrela, A Favorita e Green Book – O Guia

infiltradodoklanoscar2019

Infiltrado na Klan

Mais um filme inteligente e que mostra o racismo na década de 70. Em 1978, Ron Stallworth (John David Washington), um policial negro do Colorado, conseguiu se infiltrar na Ku Klux Klan local. Ele acaba se comunicando com os membros do grupo através de cartas e telefonemas, quando precisa estar fisicamente presente enviava um outro policial branco no seu lugar. Depois de meses de investigação, Ron virou líder da seita, sendo o principal responsável por sabotar uma série de linchamentos e crimes de ódio criados pelos racistas.

O que eu achei: A dinâmica da história acaba nos envolvendo, achei a conexão dos atores principais sensacional, parecia vivo e real, sabe? Minha forte torcida por este filme! ?

BohemianRhapsody2019

Bohemian Rhapsody

O diretor Bryan Singer conseguiu construir uma narrativa tão envolvente e emocionante que é impossível não se apaixonar pelo sucesso da banda Queen. Freddie Mercury (Rami Malek) e seus companheiros Brian May (Gwilyn Lee), Roger Taylor (Ben Hardy) e John Deacon (Joseph Mazzello) mudam o mundo da música ao formar a banda Queen, durante a década de 1970. Porém, quando o estilo de vida extravagante de Mercury começa a perder o controle, a banda tem que enfrentar o desafio de conciliar a fama e o sucesso com suas vidas pessoais.

O que eu achei: Espetacular! A atuação de Rami Malek é impecável como Freddie Mercury, o ator se entregou completamente ao papel, sendo o verdadeiro ícone da história. Assista mesmo não conhecendo a história do Queen, o filme faz com que você se apaixone! ?

Vicefilmeoscar2019

Vice

É um filme polêmico que mostra Dick Cheney (Christian Bale) se aproximando do Partido Republicano ao ver na política uma grande oportunidade de crescer na vida. Para isso acontecer, se aproxima de Donald Rumsfeld (Steve Carell) e logo se torna seu assessor direto. Com a renúncia do ex-presidente Richard Nixon, os republicanos que não estavam associados ao governo ganham imediata importância e, com isso Cheney quando Rumsfeld retornam à esfera de poder do partido. Décadas depois, com a decisão de George W. Bush (Sam Rockwell) em se lançar candidato à presidência, Cheney é cortejado para assumir o posto de vice-presidente. Ele aceita, com uma condição: que tenha amplos poderes dentro do governo, caso a chapa formada seja eleita.

O que eu achei: Arrastado e bem cansativo. Filmes políticos não são o meu gênero favorito e infelizmente Vice não conseguiu me cativar. 🙁