Pesquise aqui...
TOP
Filmes e Séries

Maratona Oscar: Moonlight – Sob a Luz do Luar

Vamos falar do filme vencedor do Oscar? Depois de toda polêmica ocorrida na premiação, quem viu ao vivo, viu! Eu também achei que a pessoa tinha lido errado quando mencionaram La La Land, e foi bem isso que aconteceu. Moolight: Sob a Luz do Luar, não foi o meu favorito, mas agrada por possuir uma história interessante e o que eu mais gostei foi a fotografia, é praticamente um encanto pra quem ama essa arte. ??

O filme também surgiu a partir de uma ideia de uma peça teatral (não lançada) divide a vida do personagem em 3 capítulos, seu principal foco é a busca por autoconhecimento, algo universal, inerente à vida de qualquer ser humano, independente da cor da pele. Podemos conhecer a história de Chiron (Alex Hibbert) que mora numa comunidade pobre de Miami, bem na época da explosão do crack dos anos 80. Na adolescência, quem assume é (Ashton Sanders) em uma performance exagerada e menos sutil que transparecia.

O longa mostra as questões de raça, preferência sexual e ganha contornos complexos, mostrando a vida de uma mãe solteira sobrecarregada de trabalho que usa a droga como escape. Entre um mundo externo perigoso e lares desfeitos, Chiron parece não ter qualquer escapatória a não ser a de se corromper pelo meio em que vive. Moonlight promove uma perspectiva de uma Miami com tonalidades fortes e deprimentes da fotografia de James Laxton, uma espécie de versão periférica de Christopher Doyle e variando com a música clássica a Caetano Veloso. ?

Confira o trailer:

Já assistiram?

Dia de Brilho

«

»

12 COMENTÁRIOS

  • Carolina R

    Tô louca para ver.
    bjs

    • blogdiadebrilho
      AUTHOR

      Opa!!
      bjoka

  • Julie Chagas

    Muitos amigos vem me indicando esse filme e não vejo a hora de ver!
    Parece ser muuuuito bom

    • blogdiadebrilho
      AUTHOR

      Assiste então 😀

  • Luana Souza

    Vejo falar tanto nesse filme, por ter ganho o oscar imagino que seja muito bom, quero ver <3 beijos http://www.blogbelezamake.com

    • blogdiadebrilho
      AUTHOR

      Depois dá uma conferida!
      bjoka

  • Marina

    Confesso que não conhecia até ter sido citado na premiação HAHAHAHAH A história me chamou muita atenção, ainda vou assisti-lo. Achei uma ótima indicação.
    Beijos,
    http://www.marinaalessandra.com

    • blogdiadebrilho
      AUTHOR

      Opa, que bom que gostou!
      bjoka

  • Carol Espilotro

    Vou te falar que achei esse filme super fraco e querendo ou não, como conheço bem a Academia, só ganhou pelas coisas que fez o filme ser o filme: elenco negro e a discussão de homossexualidade. Não que isso seja ruim, mas nem de longe Moonlight é uma obra cinematográfica completa.

    bjs, Carol | Espilotríssimo
    <a href="http://www.carolespilotro.com” target=”_blank”>www.carolespilotro.com

    • blogdiadebrilho
      AUTHOR

      Acho que ele acabou vencendo, por causa do discurso do ano passado dizendo que não aparecia tantos filmes negros como vencedores…
      bjoka

  • vieiramaay

    Eu tô MT curiosa pra assistir mas ainda não tive tempo. Tomara que consiga assistir logo, sinto que vou gostar e me emocionar bastante. Bjs
    http://www.mayaravieira.com.br

    • blogdiadebrilho
      AUTHOR

      Vai sim 🙂
      bjoka

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.